• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alex4ndre

Geforce x Radeon... qual comprar?

12 posts neste tópico

Olá, passei um tempo (5 anos) sem mexer com hardware e agora estou de volta para atualiza a minha máquina... estou em dúvida sobre qual placa de vídeo comrar... achei muito interessante essas duas ofertas... gostaria de uma opinião de vocês...

PROLINK (ou XFX)

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit

Prolink tem cooler, XFX não tem cooler

R$ 345,00

ATI

Radeon, 9250, 256MB

Cooler

R$ 350,00

Grato pela atenção.

Alexandre Sá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegaria a Geforce da prolink. As Geforce 5200 têm performance melhor do que as Radeon 9250.

Ainda mais que está mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre as GeForce pensei que fosse melhor pegar a XFX do que a Prolink,

pois a mesma placa, sendo com 128MB, é uma das recomendações do Clube do Hardware...

XFX GeForce FX 5200 (PVT34KNA)

http://www.clubedohardware.com.br/xfx-fx5200.html

Seria melhor pegar a Prolink por causa do cooler? Por que será que a XFX é indicada pelo site?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo encontrei no site Pirainfo os seguintes preços

128MB RADEON 9550 OEM Sapphire

R$ 320,00

acho que ela pode ser comparada a fx5200 128/128 não estou muito ligado em vgas mais acho que por ela ser 128mb e 128bits poderá ter um desempenho superior ao acesso as memórias!!!

PS: os clocks da fx5200 256/128 e da 9550 são os mesmo 250/400 :D se puder comprar pela internet eu compraria a 9550 hehehe mais dai vai depender de você!

Agora seria legal juntar mais uma graninha e pegar essa:

128MB RADEON 9600 XT OEM Sapphire

R$ 569,00

=D não é muita diferença de preço apenas 249,00 reais de diferença =D bom mais se não ligar com qualidade de imagen nos jogos va de 9550!!! agora se não puder comprar pela internet tambem procura na sua cidade uma 9550 eu não compraria a fx5200 por ser 256/128 :palmas:

Abraços!!!!

*site que vi os preços www.pirainfo.com

*Me desculpem se disse algo errado mais foi minha opnião!!! :bandeira:

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm... então comparando...

Radeon, 9550, 128MB, Sapphire

x

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit, Prolink

Mesmo a GeForce tendo mais memória, é melhor comprar a Radeon 9550? A memória de 256MB não seria um grande diferencial? Se não for, então a Radeon de 128MB acima "aguentaria" todos os trampos que a GeForce de 256MB aguentasse?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alex4ndre@28 jan 2005, 12:07

Hummmm... então comparando...

Radeon, 9550, 128MB, Sapphire

x

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit, Prolink

Mesmo a GeForce tendo mais memória, é melhor comprar a Radeon 9550? A memória de 256MB não seria um grande diferencial? Se não for, então a Radeon de 128MB acima "aguentaria" todos os trampos que a GeForce de 256MB aguentasse?

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark01-high.gif' border='0' alt='' />

cara na veradade placas de 128bits e 256mb custumam usar memorias mais lentas. Mais nesse caso a radeon 9550 seria a melhor opcao por que a mesma é melhor do que as duas citadas acima :D

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade de Processamento x Velocidade de Processamento

(memória) x (clocks e cia.)

Na minha cabeça eu vejo dessa forma...

Vassily, eu penso que a tabela que você nos mostrou leva em consideração a velocidade de processamento da placa (até porque não há nenhuma indicação de que memória as placas do ranking possuiam)...

O meu medo de comprar uma placa de 128MB é que ela fique, logo logo, precisando ser trocada por causa do requisito Capacidade de Processamento, ou seja, programas e jogos que precisem de placas de no mínimo 256MB para funcionarem...

Essa tá sendo a minha maior dúvida para escolher qual das placas... se uma "mais fraquinha" (menos velocidade) com 256MB (mais capacidade) ou uma "mais potente" (mais velocidade) com 128MB (menos capacidade)...

Se eu estiver errado com relação a este conceito, por favor me corrijam urgente! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alex4ndre@28 jan 2005, 12:44

Capacidade de Processamento x Velocidade de Processamento

(memória) x (clocks e cia.)

Na minha cabeça eu vejo dessa forma...

Vassily, eu penso que a tabela que você nos mostrou leva em consideração a velocidade de processamento da placa (até porque não há nenhuma indicação de que memória as placas do ranking possuiam)...

O meu medo de comprar uma placa de 128MB é que ela fique, logo logo, precisando ser trocada por causa do requisito Capacidade de Processamento, ou seja, programas e jogos que precisem de placas de no mínimo 256MB para funcionarem...

Essa tá sendo a minha maior dúvida para escolher qual das placas... se uma "mais fraquinha" (menos velocidade) com 256MB (mais capacidade) ou uma "mais potente" (mais velocidade) com 128MB (menos capacidade)...

Se eu estiver errado com relação a este conceito, por favor me corrijam urgente! :D

Hoje em dia a melhor custo beneficio é a geforce 6600 GT so que custa mais de 800 reais. Ela é de 128mb e 128bits e num vai ficar utrapassada estão cedo. UNs 3 anos a mais ela guenta.

De 128mb e 128bits se desse seria Ideal tu comprar uma radeon 9600Xt da Shappire, pois o que que adianta você comprar uma de 256mb e 128bits e nessa vim memorias mais lentas?

Compartilhar este post

Link para o post

Porém pode acontecer o seguinte: eu gastar uma bala com uma placa muito rápida de 128MB e não poder rodar um jogo que precise de uma placa com no mínimo 256MB... :(

ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alex4ndre@28 jan 2005, 13:15

Porém pode acontecer o seguinte: eu gastar uma bala com uma placa muito rápida de 128MB e não poder rodar um jogo que precise de uma placa com no mínimo 256MB... :(

ou não?

hoje o que importa mais do que a memoria é a Quantidade de bits

Hoje em dia é recomendado que se tenha uma placa de 128mb e 256bits no caso a geforce 5900XT AGP 8X ou uma geforce 6600GT de 128mb e 128bits PCI-E :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0