Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu gabinete não é compatível com minha placa mãe


Thata_cba

Posts recomendados

Comprei as peças pra montar meu pc. :D Mas quando fui montá-lo percebi q a placa-mãe não se encaixa no gabinete. :( Há 2 problemas: 1º. as aberturas na traseira do gabinete (referente ao mouse, teclado, etc) não é compatível com as entradas da placa-mãe, até porque a placa mãe tem som e rede on board a na traseira do gabinete não tem essas entradas. 2º os buracos para os parafusos q vem no gabinete não se encaixam aos da placa mãe...

O q faço? Um amigo me disse q placas mae incompatíveis com gabinetes é caso d funilaria... eu teria q tirar a tampa q esta soldada no gabinete, mas num sei se essa é a melhor saída... e quanto as furos para os parafusos? Eu teria que furar o gabinete novamente?

Outro questão é q em tdos gabinetes q vi até hoje a tampa para as saídas pci eram parafusadas no gabinete, mas no meu elas vieram grudadas nele... Dá pra arrancá-las, mas num sei se é melhor saída... As aberturas para os drives d cd e disquete tbem vem tampadas...

Meu gabinete é um Xblade da Viewtech (falsificado mesmo, sem medidor d temperatura) e aplaca mãe é uma Asus k8v-x.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Em casos de placas-mãe com 5 entradas de som (exe: nf7-s), e rede, normalmente vem junto um espelho já com o desenho da placa-mãe para ser usado no gabinete, isso porque não existe padronização dessas entradas.

Se na sua placa-mãe não veio este espelho, aconselho-o a verificar então junto a alguma loja de informatica ou semelhante, normalmente eles tem disponivel esses espelhos para venda, em alguns casos até dão de graça mesmo dependendo da loja e do cabra "gente fina" que tu conversar.

Quanto aos buracos, aconselharia você a analisar bem direito, pois normalmente (disse normalmente) gabinetes ATX são padronizados e possuem "buracos" para servir placas ATX, micro ATX, e BABY ATX (acho que são esses os nomes), portanto você pode confundir-se com os buracos e dar impressão que não encaixa mesmo, (eu já quebrei várias vezes a cabeça com esses malditos buracos).

As aberturas do pci, no gabinete podem vir parafusados ou então "colados" nele, no caso de parafuso é melhor pois qualquer um que você tirar terá a possibilidade de recolocar caso decida mudar as placas pci de lugar, o que são "colados" você já deve avaliar quantas placas PCI você terá e ver qual é a melhor disposição delas para não abrir buracos a toa.

Em lojas você também consegue esses espelhos, como citei acima.

Abraço,

fabio.ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...