• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thata_cba

Meu gabinete não é compatível com minha placa mãe

2 posts neste tópico

Comprei as peças pra montar meu pc. :D Mas quando fui montá-lo percebi q a placa-mãe não se encaixa no gabinete. :( Há 2 problemas: 1º. as aberturas na traseira do gabinete (referente ao mouse, teclado, etc) não é compatível com as entradas da placa-mãe, até porque a placa mãe tem som e rede on board a na traseira do gabinete não tem essas entradas. 2º os buracos para os parafusos q vem no gabinete não se encaixam aos da placa mãe...

O q faço? Um amigo me disse q placas mae incompatíveis com gabinetes é caso d funilaria... eu teria q tirar a tampa q esta soldada no gabinete, mas num sei se essa é a melhor saída... e quanto as furos para os parafusos? Eu teria que furar o gabinete novamente?

Outro questão é q em tdos gabinetes q vi até hoje a tampa para as saídas pci eram parafusadas no gabinete, mas no meu elas vieram grudadas nele... Dá pra arrancá-las, mas num sei se é melhor saída... As aberturas para os drives d cd e disquete tbem vem tampadas...

Meu gabinete é um Xblade da Viewtech (falsificado mesmo, sem medidor d temperatura) e aplaca mãe é uma Asus k8v-x.

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Em casos de placas-mãe com 5 entradas de som (exe: nf7-s), e rede, normalmente vem junto um espelho já com o desenho da placa-mãe para ser usado no gabinete, isso porque não existe padronização dessas entradas.

Se na sua placa-mãe não veio este espelho, aconselho-o a verificar então junto a alguma loja de informatica ou semelhante, normalmente eles tem disponivel esses espelhos para venda, em alguns casos até dão de graça mesmo dependendo da loja e do cabra "gente fina" que tu conversar.

Quanto aos buracos, aconselharia você a analisar bem direito, pois normalmente (disse normalmente) gabinetes ATX são padronizados e possuem "buracos" para servir placas ATX, micro ATX, e BABY ATX (acho que são esses os nomes), portanto você pode confundir-se com os buracos e dar impressão que não encaixa mesmo, (eu já quebrei várias vezes a cabeça com esses malditos buracos).

As aberturas do pci, no gabinete podem vir parafusados ou então "colados" nele, no caso de parafuso é melhor pois qualquer um que você tirar terá a possibilidade de recolocar caso decida mudar as placas pci de lugar, o que são "colados" você já deve avaliar quantas placas PCI você terá e ver qual é a melhor disposição delas para não abrir buracos a toa.

Em lojas você também consegue esses espelhos, como citei acima.

Abraço,

fabio.ale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0