• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alex4ndre

O cooler é essencial?

10 posts neste tópico

Estava dando uma pesquisada em umas placas, placas de amigos e tal... e percebi que algumas placas têm cooler e outras não tem... me veio a dúvida quando cheguei a ver duas placas com configurações aparentemente idênticas porém uma com cooler e outra sem cooler... achei no mínimo curioso...

Considerando a configuração...

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit

A placa da Prolink tem cooler e a da XFX não tem cooler...

Ter cooler chega a fazer realmente diferença? No caso da XFX, seria necessário botar um cooler auxiliar? :huh:

Grato pela atenção...

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quisee por um cooler, é melhor, após algumas horas de jogo a placa sem cooler pode aqueçer demais e gerar artefatos (é o caso da minha, que após uma hora de NFSU2 começavam pequenos artefatos).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho essencial um cooler numa placa de vídeo, ao menos no core dela!

Por menor que ele seja, ele precisa ser refrigerado, evita que você perca desempenho ou até mesmo a placa!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alex4ndre@27 jan 2005, 20:27

Estava dando uma pesquisada em umas placas, placas de amigos e tal... e percebi que algumas placas têm cooler e outras não tem... me veio a dúvida quando cheguei a ver duas placas com configurações aparentemente idênticas porém uma com cooler e outra sem cooler... achei no mínimo curioso...

Considerando a configuração...

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit

A placa da Prolink tem cooler e a da XFX não tem cooler...

Ter cooler chega a fazer realmente diferença? No caso da XFX, seria necessário botar um cooler auxiliar? :huh:

Grato pela atenção...

Alexandre

Olha, depende da placa de video! Se voce for ter uma pv como a minha por exemplo...voce não vai precisar de um cooler! se voce tiver uma 6800 da vida...a placa vai precisar de um cooler...não é obrigatorio vir com a placa, mas é muito melhor para manter a pv refrigerada, pois ela esquenta muito dependendo para que ela é usada e existem caso a placa é "torrada" pela falta de um cooler...

Mas não se preocupe...não precisa se preocupar muito com isso! Mas em todo o caso pegue uma que tenha cooler so por precauçao! ;)

Boa Sorte :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sim... mesmo quando não vem, eu sempre tento adaptar um pra ter mais durabilidade a placa e aumentar nos oc :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

galera seila, mais minha pv ta com so com o dissipador de aluminio que veio nela ja joguei horas de doom3 far cry, NFSU2 e nunca deu nada artefato nen nada, isso varia de placa pra placa e porque alguns fabricantes põe componentes fuleras nas pvs so isso! tudo aqui e stock e rola perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o cooler não é essêncial, isso se você for usar sua VGA com clocks padrões....

O que acho essencial é o dissipador, pois acredite... existe VGA(FX5200 da MSI) que vem só com o cooler. :tantan:

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _RAZIEL_@28 jan 2005, 08:44

Na minha opinião, o cooler não é essêncial, isso se você for usar sua VGA com clocks padrões....

O que acho essencial é o dissipador, pois acredite... existe VGA(FX5200 da MSI) que vem só com o cooler. :tantan:

[]´s

Razi

Concordo.

Com over - coloca um cooler adaptado

Sem over - não tem necessidade de você adaptar um, o que seria interessante pois a durabilidade da placa aumentaria, mas se você jogar com ela em stock, não vejo a necessidade.

Agora se ela veio sem dissipador e somente com o cooler ai sim você deve colocar um dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você adapta um bom cooler em uma pv, você está aumentando a vida útil, o desempenho e a estabilidade, ainda dá até pra fazer um bom over e você não vai ter problema!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo que se não tiver over deixa o que tá.. minha Radeon 9600XT veio com um coolerzinho que, em dia quente, deixou a placa a mais de 50 graus só rodando meio teste do 3DMark 2001!

Coloquei um Crystal Orb (40 reais) na minha Radeon e hoje em dias quentes e full ela quanto muito chega a 45°C! Hoje que tá um dia mais friozinho ela tá em 36°C em idle.

Se você quer a segurança de que sua placa de vídeo não vá torrar, eu recomendo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0