Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O cooler é essencial?


alex4ndre

Posts recomendados

Estava dando uma pesquisada em umas placas, placas de amigos e tal... e percebi que algumas placas têm cooler e outras não tem... me veio a dúvida quando cheguei a ver duas placas com configurações aparentemente idênticas porém uma com cooler e outra sem cooler... achei no mínimo curioso...

Considerando a configuração...

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit

A placa da Prolink tem cooler e a da XFX não tem cooler...

Ter cooler chega a fazer realmente diferença? No caso da XFX, seria necessário botar um cooler auxiliar? :huh:

Grato pela atenção...

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quisee por um cooler, é melhor, após algumas horas de jogo a placa sem cooler pode aqueçer demais e gerar artefatos (é o caso da minha, que após uma hora de NFSU2 começavam pequenos artefatos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alex4ndre@27 jan 2005, 20:27

Estava dando uma pesquisada em umas placas, placas de amigos e tal... e percebi que algumas placas têm cooler e outras não tem... me veio a dúvida quando cheguei a ver duas placas com configurações aparentemente idênticas porém uma com cooler e outra sem cooler... achei no mínimo curioso...

Considerando a configuração...

GeForce, FX 5200, 256MB, 128bit

A placa da Prolink tem cooler e a da XFX não tem cooler...

Ter cooler chega a fazer realmente diferença? No caso da XFX, seria necessário botar um cooler auxiliar? :huh:

Grato pela atenção...

Alexandre

Olha, depende da placa de video! Se voce for ter uma pv como a minha por exemplo...voce não vai precisar de um cooler! se voce tiver uma 6800 da vida...a placa vai precisar de um cooler...não é obrigatorio vir com a placa, mas é muito melhor para manter a pv refrigerada, pois ela esquenta muito dependendo para que ela é usada e existem caso a placa é "torrada" pela falta de um cooler...

Mas não se preocupe...não precisa se preocupar muito com isso! Mas em todo o caso pegue uma que tenha cooler so por precauçao! ;)

Boa Sorte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera seila, mais minha pv ta com so com o dissipador de aluminio que veio nela ja joguei horas de doom3 far cry, NFSU2 e nunca deu nada artefato nen nada, isso varia de placa pra placa e porque alguns fabricantes põe componentes fuleras nas pvs so isso! tudo aqui e stock e rola perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@28 jan 2005, 08:44

Na minha opinião, o cooler não é essêncial, isso se você for usar sua VGA com clocks padrões....

O que acho essencial é o dissipador, pois acredite... existe VGA(FX5200 da MSI) que vem só com o cooler. :tantan:

[]´s

Razi

Concordo.

Com over - coloca um cooler adaptado

Sem over - não tem necessidade de você adaptar um, o que seria interessante pois a durabilidade da placa aumentaria, mas se você jogar com ela em stock, não vejo a necessidade.

Agora se ela veio sem dissipador e somente com o cooler ai sim você deve colocar um dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo que se não tiver over deixa o que tá.. minha Radeon 9600XT veio com um coolerzinho que, em dia quente, deixou a placa a mais de 50 graus só rodando meio teste do 3DMark 2001!

Coloquei um Crystal Orb (40 reais) na minha Radeon e hoje em dias quentes e full ela quanto muito chega a 45°C! Hoje que tá um dia mais friozinho ela tá em 36°C em idle.

Se você quer a segurança de que sua placa de vídeo não vá torrar, eu recomendo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...