• Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Beagle

internat.exe

16 posts neste tópico

aí alguém sabe o q um tal de internat.exe!!!

fica aqui no pc.. vou excluir ele.. muito suspeito o nome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@27 jan 2005, 23:58

caro colega:

da uma olhada no link abaixo:

AQUI

espero ter ajudado

tamos ai

:joia:  :joia:

então é um trojan.. devo remove-lo!!!??? ######!! urgentao!1

ueh n entendi começa dizendo q é do windows depois vem falando q é trojan e manda remover imediatamente..

na duvida removi

mais help aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UserBoyCRk@28 jan 2005, 00:16

uso o winxp e nele não tem este arquivo.

um abraço

:joia::joia:

poutz aaki é 2000... deletei ele.. é trojan sim! (Acho!)

takei fora... vamo v no q dá...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UserBoyCRk@28 jan 2005, 00:20

também acho que é trojan ou malware. do windows não é.

putz valeu mesmo aí...

nem tinha me igado em buscar no google...

valeu... mas mesmo assim amanha vou instalar o win2003... meu win2000 tá me dando dores d cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega FallenHawk:

so se for no win 2000, pois no xp não tem este arquivo. pelo menos no meu não.

e acho que o meu não é diferente dos outros. em questão de segurança sei que

você é fera. mas neste caso o que podemos diagnosticar?

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não possuo um sistema com XP para verificar agora porém este artigo no site da Microsoft diz que internat.exe é um processo de sistema. Note que o artigo é para Windows XP.

O arquivo deve estar em C:\WINDOWS\system32\. Você pode simplesmente ir em Iniciar->Executar, digitar "internat.exe" e ver se o programa roda.

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega FallenHawk:

neste caso tenho razão. vasculhei o system32 e nada. digitei o comando que você passou e deu a mensagem que o windows não conseguiu achar o arquivo. esse

arquivo não tem no winxp.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ta e como eu sei c o q eutenho é o falso ou o verdadeiro

eu só tenho um.. .azul com um interrogacao.. na pasta c winnt system32

ele apareceu agora... antes eu nem tinha ele.. pelo menos no spybot mostra o que ta iniciando e n mostrava.. agora q comecou esse internat

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Beagle@28 jan 2005, 03:12

eu só tenho um.. .azul com um interrogacao.. na pasta c winnt system32

Esse é o verdadeiro...

Se você clicar com o botão direito -> propriedades vai dizer que é da Microsoft.

O falso fica na pasta C:\WINNT (C:\WINDOWS). Se você deletou o arquivo verdadeiro antes o Windows provavelmente recuperou ele da pasta C:\WINNT\system32\dllcache que é uma pasta especial que o Windows usa pra recuperar arquivos do sistema removidos.

O internat.exe é aquele ícone na barra do relógio com os símbolos "PT", "EN" etc.

Pra desabilitar vai em:

Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Opções Regionais -> Localidade de Entrada

Lá você desmarca a caixa "Ativar indicador na barra de Tarefas" e clica em Aplicar. O internat.exe será retirado da inicialização.

UserBoyCRk,

Eu acho que o Windows XP também tem uma opção pra mostrar o idioma do teclado na barra do relógio. Procura e ativa ela pra ver se o internat.exe não aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega:

não localizei o arquivo. aqui não tem. mas achei uma dica interessante sobre

este arquivo. segue abaixo:

Processos padrão no Windows 2000

Internat.exe - É possível finalizar esse processo a partir do Gerenciador de tarefas. • O Internat.exe executa na inicialização; ele carrega locais diferentes de entrada especificados pelo usuário. Os locais a serem carregados para o usuário atual são obtidos da seguinte chave de registro:

HKEY_CURRENT_USER\Keyboard Layout\Preload

O Internat.exe carrega o ícone "EN" na bandeja do sistema, permitindo que o usuário alterne facilmente entre os locais. Esse ícone desaparece quando o processo é interrompido, mas os locais ainda podem ser alterados no Painel de controle.

Observações Os locais do "Sistema" são carregados daqui:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Keyboard Layout\Preload

Esses locais são utilizados por serviços do sistema executando sob a conta Sistema local ou quando não há um usuário conectado (por exemplo, no prompt de logon).

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Windows 2000 Professional Edition

O link e da microsoft.......................... AQUI

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é eu deletei e ja foi criado um novo... eu tirei a entrada q tava pra iniciar ele... mas ele tava desmarcado... mas agora tnato faz to instalando win 2003 aqui.... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0