Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe A7V8X-X vs. MSI GeForce NX6800 ULTRA


FlavioSS

Posts recomendados

Então galera, sou novo no forum,e pra variar, não entendo nada de PC, vou dar um UP total no meu PC mas uma coisa de cada vez hehe.

então, eu tenho esa placa-mãe:

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/8359/aaaaa.jpg' border='0' alt='' />

e a primeira coisa q vou comprar é a placa de vídeo, q é essa:

%7Boption%7Dhttp://img194.exs.cx/img194/3258/imageview1.jpg' border='0' alt='' />

Ai vem a dúvida hhe, será q minha placa-mãe aguenta essa placa de vídeo?

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente aguenta,mas pode acontecer muitos problemas(incompatibilidades,etc).

Olha,sinceramente,não faça essa atrocidade!

Essa VGA custa muito caro e é de altissimo desempenho(high-end) para ser espetada nessa mb baixo custo e problematica.

Alem disso essa VGA não tem um custo x beneficio bom,compre uma 6800GT ou inferior e mude a placa mãe para uma boa(R$350+-,é o preço da economia escolhendo a 6800gt).

Se eu fosse você economizava na VGA comprando uma 6600GT/6800 e tentaa migrar para um A64,de preferência 939,pois os XPs seguram legal essa 6800ultra.

[]s :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@28 jan 2005, 03:37

Teoricamente aguenta,mas pode acontecer muitos problemas(incompatibilidades,etc).

Olha,sinceramente,não faça essa atrocidade!

Essa VGA custa muito caro e é de altissimo desempenho(high-end) para  ser espetada nessa mb baixo custo e problematica.

Alem disso essa VGA não tem um custo x beneficio bom,compre uma 6800GT ou inferior e mude a placa mãe para uma boa(R$350+-,é o preço da economia escolhendo a 6800gt).

Se eu fosse você economizava na VGA comprando uma 6600GT/6800 e tentaa migrar para um A64,de preferência 939,pois os XPs seguram legal essa 6800ultra.

[]s :bandeira:

Não, então, como eu falei, vou dar um UP total no meu PC, mas ja q falaram q pode ocorrer problemas em instalar VGa nessa placa-mãe, eu nem vou mexer hehe, basicamente meu PC vai ficar assim:

Processador: AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ - Retail

RAM: Corsair XMS Dual 2GB(2x 1G) PC-3200

HD: Seagate 200GB

Placa de Vídeo: MSI GeForce NX6800 Ultra

Fonte: ENERMAX Noisetaker EG475P-VE-SFMA

Placa Mãe: MSI K8N Neo2 Platinum

Dai não é possivel q essa VGA não fique bem nessa placa-mãe né?heheh :unsure:

E resolvi comprar essa placa aê porque to montando um PC mais pra jogar mesmo e tal, e vi alguns testes com ela( q por sinal não tem nenhum aqui sobre ela :( ) e vi q ela ficou em quase em todos os teste na frente de muita placa boa( XfX 6800 ou ate mesmo a X800 Xt PE )

Mas de valeu pela resposta aí DVBreakout

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FlavioSS@28 jan 2005, 04:14

Não, então, como eu falei, vou dar um UP total no meu PC, mas ja q falaram q pode ocorrer problemas em instalar VGa nessa placa-mãe, eu nem vou mexer hehe, basicamente meu PC vai ficar assim:

Processador: AMD Socket 939 Athlon 64 3500+ - Retail

RAM: Corsair XMS Dual 2GB(2x 1G) PC-3200

HD: Seagate 200GB

Placa de Vídeo: MSI GeForce NX6800 Ultra

Fonte: ENERMAX Noisetaker EG475P-VE-SFMA

Placa Mãe: MSI K8N Neo2 Platinum

Dai não é possivel q essa VGA não fique bem nessa placa-mãe né?heheh :unsure:

E resolvi comprar essa placa aê porque to montando um PC mais pra jogar mesmo e tal, e vi alguns testes com ela( q por sinal não tem nenhum aqui sobre ela :( ) e vi q ela ficou em quase em todos os teste na frente de muita placa boa( XfX 6800 ou ate mesmo a X800 Xt PE )

Mas de valeu pela resposta aí DVBreakout

:palmas:

uai... já que você vai usar um processador 939 e uma geforce 6800, compra uma placa-mãe que suporta sli...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@28 jan 2005, 08:31

uai... já que você vai usar um processador 939 e uma geforce 6800, compra uma placa-mãe que suporta sli...

Me recomende uma?

Afinal, não sei nem o q é SLI uehuhe

Eu sou muito leigo em PC cara, muito mesmo, não sei os significados dessas silgas e muito menos o q elas fazem:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sli é uma nova tecnologia que a nvidia desenvolveu... atualmente ela vem em algumas placas mãe equipadas com o nforce 4... é uma tecnologia nova e o que sei sobre ela tambem é pouco.... bom... essa tecnologia permite que você coloque 2 placas de vídeo pci-e funcionando simultaneamente... por enquanto apenas placas da nvidia, placas gêmias ou seja do mesmo modelo e que suportam essa tecnologia pode usar tal recurso... ou seja .. não é qualquer placa de vídeo... teoricamenteo ganho de desempenho é bem grande ( imagina duas geforce 6800 ultra trabalhando juntas a todo gás!!!), mas como a tecnologia é nova, e não foram desenvolvidos programas ( games ) que a suportam não pudemos ainda ter uma ideia total da força grafica que pode ser gerado com esse recurso. porém, se for pra investir em um sistema de alto desempenho como o seu, não sei porque não investir nessa nova tecnologia...

abaixo links de placas mãe que surportam o sli:

[Essa Asus aqui!( Clik aqui!)

e tem tambem :

Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@28 jan 2005, 09:49

porém, se for pra investir em um sistema de alto desempenho como o seu, não sei porque não investir nessa nova tecnologia..

Simples, por que essa tecnologia não traz um grande ganho de desempenho, uma placa mãe com o Nforce 4 SLI custa muito caro, sem contar duas placas de vídeo.

Esse recurso é só para quem realmente pretende montar um PC top, sem se preocupar com o preço dele e não está ligando nenhum um pouco para o custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@28 jan 2005, 10:12

Simples, por que essa tecnologia não traz um grande ganho de desempenho, uma placa mãe com o Nforce 4 SLI custa muito caro, sem contar duas placas de vídeo.

Esse recurso é só para quem realmente pretende montar um PC top, sem se preocupar com o preço dele e não está ligando nenhum um pouco para o custo-benefício.

bom... sei lá.... acho que ainda não demonstrou bom desempenho pelo fato de jogos não serem adaptados para usar tal tecnologia.... portanto acho precipitado dizer que não tráz grande ganho de desempenho... acho melhor esperar aparecer novos jogos ou programas gráficos que surportem tal tecnologia para podermos dar o veredito final.... torço para que o ganho de desempenho seja grande... mas vamos ver.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...