• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
spertnez

não consigo acionar o Firewall do Windows

28 posts neste tópico

Atualizei meu pc com o Windows SP2, mas não consigo habilitar o Firewall do mesmo. Eu vou la no painel de controle e clico no icone Firewall do Windows ai aparece a seguinte mensagem:

"As configurações do Firewall do Windows não podem ser exibidas porque o serviço associado não está sendo executado. Deseja iniciar o serviço Firewall do Windows/Compartilhamento de conexão com a Internet(ICS)?" pois bem eu clico em sim ai aparece o seguinte:

"O Windows não pode iniciar o serviço Firewall do Windows/compartilhamento de conexão com a Internet(ICS)."

O que está errado? Me dêem uma luz... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no painel de controle, conexoes de rede, e na conexao q tu quer firewall, botao direito e propriedades. Clica em avancado, e tenta ativar por ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem miguelittus, segui os passos indicados por você, mas ao tentar entrar nas opções do Firewall se repetiram as mensagens que eu citei na abertura! Fico no aguardo para novas instruções... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ativar o serviço pelo Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Serviços.

Localize o serviço e inicie ele.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem John Ice, segui seus comandos e ao tentar ativar o Firewall pela Ferramenta administrativa/serviços foi dada a seguinte mensagem:

"não foi possível iniciar o serviço Firewall do Windows/compartilhamento de conexão com a internet(ICS) em computador local. Erro 10047: foi usado um endereço incompatível com o protocolo solicitado."

Fico no aguardo para novas instruções... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isto:

1) Apague todos os arquivos e subpastas da seguinte pasta: %SystemRoot%\System32\Wbem\Repository;

2) Reinicie;

3) Escolha qualquer conexão local e acione Propriedades: nesse momento o XP não vai encontrar as informações (que foram apagadas) e passará, então, a reconstruí-las, agora, corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Josemelo, tentei executar seus comandos, mas ao tentar apagar os arquivos da pasta repository foi dada a seguinte mensagem:

"não é possível excluir INDEX.BTR. Ele está sendo usado por outra pessoa ou programa feche os programas que possam estar usando o arquivo e tente novamente."

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Josemelo, consegui excluí-lo em modo seguro mas ao reiniciar o pc os erros persistiram, então voltei la na pasta para ver se tinha sido excluida e todo o conteudo da pasta repository estava la de volta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo do teste era este mesmo. Os arquivos foram recriados, mas o problema não é por aí.

Abra Conexões de Rede > Avançado e verifique se os três ítens de "Compartilhamento de Conexão com a Internet" estão marcados. Se estiverem, desmarque e tente novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Josemelo, fiz todas os comandos sugeridos por você, desmarquei os três itens da guia "compartilhamento de conexão com a Internet" depois tentei habilitar o Firewall por todos os caminhos indicados até aqui...inclusive reiniciei a maquina, mas não teve resultado a mensagem que aparece é a mesma que eu citei na abertura!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Wave, instalei o Anti-Spyware da Microsoft +ou- a 1 semana, mas será que o problema é com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi alguns relatos que após a instalação do antispyware da Microsoft, torna-se impossível a ativação do firewall.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o caso do antispyware, localize: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\AppID\{ce166e40-1e72-45b9-94c9-3b2050e8f180}. Se a chave estiver presente, apague-a.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem josemelo, apaguei a chave e para adiantar iniciei a maquina e tentei novamente sem resultados, não sei se depois de apagada a chave tem de ser feito algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente mais isto:

Digite no prompt de comando:

net stop winmgmt

Agora no executar digite ou cole a linha abaixo :

%systemroot%\system32\wbem

Pressione Enter

Localize a pasta Repository e delete

Volte ao prompt e digite:

net start winmgmt

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Josemelo, segui seus comandos (realizei essa operação em modo seguro) e, novamente não deu resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que como todas tentativas não surtiram efeito, o que poderia ser tentado agora seria o console de recuperação:

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows. Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador. É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom.Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows. Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP. Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD. Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter. Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador. Após você entrar com a senha correta, aparece o console de recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por spertnez@29 jan 2005, 09:28

Sim Wave, instalei o Anti-Spyware da Microsoft +ou- a 1 semana, mas será que o problema é com ele?

Então foi isso, está acontecendo bastante em usuários Win XP SP2 que instalam o Microsoft Anti-Spyware Beta. A solução seria tentar um Ponto de Restauração do Sistema antes da data da instalação do Anti-Spyware ou uma reparação do sistema com o CD do WinXP.

Qualquer dúvida é só postar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por josemelo@29 jan 2005, 21:02

Tente mais isto:

Digite no prompt de comando:

net stop winmgmt

Agora no executar digite ou cole a linha abaixo :

%systemroot%\system32\wbem

Pressione Enter

Localize a pasta Repository e delete

Volte ao prompt e digite:

net start winmgmt

Execute novamente os comandos acima, em modo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma tentativa caso a anterior não funcione:

No prompt de comando digite: netsh winsock reset

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mesmo problema, e depois de procurar no site da microsoft, segui os passos abaixo e o problema foi resolvido:

Iniciar > Executar > CMD > OK

agora digite os seguintes comandos:

netsh winsock reset > tecle ENTER

netsh int ip reset c:\resetlog.txt > tecle ENTER

Reinicie seu computador

Agora tente iniciar o Firewall do Windows.

Boa sorte!

Kelly

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados Amigos;

Não consigo ativar o Firewall do windows, aparece uma mensagem assim: O administrador da rede está usando diretivas de grupo para controlar essas configurações.

Bom, já verifiquei se o firewall está no automático, através do iniciar>executar>services.msc e esta!!!

Alguem poderia tentar me ajudar???

Um forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente liguei meu PC, mas quase todo dia aparece um icone para fazer atualizações do Windows SP 3! Mas nos ultimos dias eu só canselava!!!. Hoje liguei o PC e eu apertei 2 vezes e clique para atualizar, mas eu coloquei "Não aceito" os termos e depois eu reiniciei o computador. Quando eu liguei de novo, ele começou a instalar o Windows SP 3 e outras atualizações, mas quando eu clicava duas vezes no ícone abaixo ele não ia!!!

ai eu reiniciei de novo e quando ligou apareceu que o Firewall estáva desativado! e quando fui ativar de novo, ele apareceu a seguinte mensagem: O windows não pode iniciar o seriço Firewall do Windows/Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS) o que que eu faço???? POR FAVOR ME EXPLIQUEM!:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0