Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo acionar o Firewall do Windows


spertnez

Posts recomendados

Atualizei meu pc com o Windows SP2, mas não consigo habilitar o Firewall do mesmo. Eu vou la no painel de controle e clico no icone Firewall do Windows ai aparece a seguinte mensagem:

"As configurações do Firewall do Windows não podem ser exibidas porque o serviço associado não está sendo executado. Deseja iniciar o serviço Firewall do Windows/Compartilhamento de conexão com a Internet(ICS)?" pois bem eu clico em sim ai aparece o seguinte:

"O Windows não pode iniciar o serviço Firewall do Windows/compartilhamento de conexão com a Internet(ICS)."

O que está errado? Me dêem uma luz... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem John Ice, segui seus comandos e ao tentar ativar o Firewall pela Ferramenta administrativa/serviços foi dada a seguinte mensagem:

"não foi possível iniciar o serviço Firewall do Windows/compartilhamento de conexão com a internet(ICS) em computador local. Erro 10047: foi usado um endereço incompatível com o protocolo solicitado."

Fico no aguardo para novas instruções... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente isto:

1) Apague todos os arquivos e subpastas da seguinte pasta: %SystemRoot%\System32\Wbem\Repository;

2) Reinicie;

3) Escolha qualquer conexão local e acione Propriedades: nesse momento o XP não vai encontrar as informações (que foram apagadas) e passará, então, a reconstruí-las, agora, corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Josemelo, tentei executar seus comandos, mas ao tentar apagar os arquivos da pasta repository foi dada a seguinte mensagem:

"não é possível excluir INDEX.BTR. Ele está sendo usado por outra pessoa ou programa feche os programas que possam estar usando o arquivo e tente novamente."

Fico no aguardo para novas instruções... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O objetivo do teste era este mesmo. Os arquivos foram recriados, mas o problema não é por aí.

Abra Conexões de Rede > Avançado e verifique se os três ítens de "Compartilhamento de Conexão com a Internet" estão marcados. Se estiverem, desmarque e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Josemelo, fiz todas os comandos sugeridos por você, desmarquei os três itens da guia "compartilhamento de conexão com a Internet" depois tentei habilitar o Firewall por todos os caminhos indicados até aqui...inclusive reiniciei a maquina, mas não teve resultado a mensagem que aparece é a mesma que eu citei na abertura!!

Fico no aguardo para novas instruções... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que como todas tentativas não surtiram efeito, o que poderia ser tentado agora seria o console de recuperação:

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows. Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador. É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom.Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows. Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP. Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD. Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter. Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador. Após você entrar com a senha correta, aparece o console de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por spertnez@29 jan 2005, 09:28

Sim Wave, instalei o Anti-Spyware da Microsoft +ou- a 1 semana, mas será que o problema é com ele?

Então foi isso, está acontecendo bastante em usuários Win XP SP2 que instalam o Microsoft Anti-Spyware Beta. A solução seria tentar um Ponto de Restauração do Sistema antes da data da instalação do Anti-Spyware ou uma reparação do sistema com o CD do WinXP.

Qualquer dúvida é só postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por josemelo@29 jan 2005, 21:02

Tente mais isto:

Digite no prompt de comando:

net stop winmgmt

Agora no executar digite ou cole a linha abaixo :

%systemroot%\system32\wbem

Pressione Enter

Localize a pasta Repository e delete

Volte ao prompt e digite:

net start winmgmt

Execute novamente os comandos acima, em modo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tive o mesmo problema, e depois de procurar no site da microsoft, segui os passos abaixo e o problema foi resolvido:

Iniciar > Executar > CMD > OK

agora digite os seguintes comandos:

netsh winsock reset > tecle ENTER

netsh int ip reset c:\resetlog.txt > tecle ENTER

Reinicie seu computador

Agora tente iniciar o Firewall do Windows.

Boa sorte!

Kelly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Prezados Amigos;

Não consigo ativar o Firewall do windows, aparece uma mensagem assim: O administrador da rede está usando diretivas de grupo para controlar essas configurações.

Bom, já verifiquei se o firewall está no automático, através do iniciar>executar>services.msc e esta!!!

Alguem poderia tentar me ajudar???

Um forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente liguei meu PC, mas quase todo dia aparece um icone para fazer atualizações do Windows SP 3! Mas nos ultimos dias eu só canselava!!!. Hoje liguei o PC e eu apertei 2 vezes e clique para atualizar, mas eu coloquei "Não aceito" os termos e depois eu reiniciei o computador. Quando eu liguei de novo, ele começou a instalar o Windows SP 3 e outras atualizações, mas quando eu clicava duas vezes no ícone abaixo ele não ia!!!

ai eu reiniciei de novo e quando ligou apareceu que o Firewall estáva desativado! e quando fui ativar de novo, ele apareceu a seguinte mensagem: O windows não pode iniciar o seriço Firewall do Windows/Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS) o que que eu faço???? POR FAVOR ME EXPLIQUEM!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...