• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
VazGSM

Apenas uma maquina na rede não tem internet

4 posts neste tópico

Ola a todos,

Gostaria saber se alguem tem como me dar uma mao.. o caso e o seguinte:

Tenho uma rede wireless montada em minha loja, sendo um notebook (xp), 3 pcs (xp) e um pc (w98). A internet e compartilhada atraves de um roteador SpeedStream 2602, e passada ao Access Point D-Link DWL 900AP+, que é a chave da rede. Todos os pcs se comunicam sem problemas via wireless, com altissimo sinal. Todos, com exceçao do pc que tem Windows 98, acessam a internet perfeitamente.

Nesta maquina com w98, uso as impressoras da rede, acesso os arquivos e tudo mais, mas nada de internet. Instalei o ICS, configurei de trocentas maneiras diferentes, ainda assim, nada.

O 'assignment' dos ips é feito pelo dhcp do roteador, e se olho no winipcfg, esta tudo ok, com o DNS, Gateway, e tudo mais certinho.

Alguem tem ideia do que esta acontecendo?

[]´z

Celio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fixar um Ip para a máquina do WIN98 e configure Gateway e DNS manualmente, WIN98 quando incucam em não acessar internet só vai configurando na mão mesmo, então procure saber os DNS do seu Provedor e configure manualmente, assim como o gateway.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Se está usando um roteador para compartilhar a conexão de internet, não precisa instalar o ICS no windows.

Faça o seguinte:

1º Verifique os ips da maquina com win98, a sugestão do WaVe é boa, mas pode te causar problemas, uma vez que está usando o DHCP para as estações, a possibilidade de conflitos de IP aumenta, principalmente se a estação com problemas for uma das últimas a ser ligada diariamente.

2º Se os Ips estiverem realmente corretos, verifique as configurações do navegador, habilite-o para acessar através de uma LAN, eu normalmente não deixo a opção de detectar configurações automaticamente habilitada, pois só causa demora no navegador, mas as vezes é preciso.

3º Veja se essa máquina consegue pingar um site externo, tente com qualquer site conhecido, se tiver resposta positiva, o problema está, muito provavelmente, em seu navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olas,

Ja tentei botar um ip fixo, na mesma gama do dhcp do roteador, e mesmo sem conflitos, não funcionou. Realmente o que o Jose falou tem base, não seria necessario o ICS, uma vez que o adaptador de rede ja esta com dns e gateway configurados. Mas mesmo tendo passado pelo assistente de conexao, e marcado para uso da Lan, não funciona.

O problema não é simplesmente DNS, porque mesmo via ip, nenhum ping retorna, e traceroute não consegue achar nada que não seja na intranet.

Fui verificando os logs de erro, e descobri que o arquivo ndis2.vxd estava corrompido. Reinstalei ele e algumas bibliotecas relacionadas, e a internet comecou a funcionar. Mas, ainda não entra em todos os sites, e o IE apos algum tempo de navegacao dá aquela maravilhosa mensagem de operacao ilegal.

Agora realmente tenho certeza que o problema não esta na rede nem nas configuraçoes, e sim nos arquivos do Windows. Este OS foi instalado pelo antigo dono do pc (comprei esse de 2a mao), e já esta meio "abalado" com o uso. Formatei a maquina, e nesse exato momento estou instalando o Windows ME nela. Espero não ter mais problemas com isso..

muito grato pela colaboraçao,

Celio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0