Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas uma maquina na rede não tem internet


VazGSM

Posts recomendados

Ola a todos,

Gostaria saber se alguem tem como me dar uma mao.. o caso e o seguinte:

Tenho uma rede wireless montada em minha loja, sendo um notebook (xp), 3 pcs (xp) e um pc (w98). A internet e compartilhada atraves de um roteador SpeedStream 2602, e passada ao Access Point D-Link DWL 900AP+, que é a chave da rede. Todos os pcs se comunicam sem problemas via wireless, com altissimo sinal. Todos, com exceçao do pc que tem Windows 98, acessam a internet perfeitamente.

Nesta maquina com w98, uso as impressoras da rede, acesso os arquivos e tudo mais, mas nada de internet. Instalei o ICS, configurei de trocentas maneiras diferentes, ainda assim, nada.

O 'assignment' dos ips é feito pelo dhcp do roteador, e se olho no winipcfg, esta tudo ok, com o DNS, Gateway, e tudo mais certinho.

Alguem tem ideia do que esta acontecendo?

[]´z

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente fixar um Ip para a máquina do WIN98 e configure Gateway e DNS manualmente, WIN98 quando incucam em não acessar internet só vai configurando na mão mesmo, então procure saber os DNS do seu Provedor e configure manualmente, assim como o gateway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se está usando um roteador para compartilhar a conexão de internet, não precisa instalar o ICS no windows.

Faça o seguinte:

1º Verifique os ips da maquina com win98, a sugestão do WaVe é boa, mas pode te causar problemas, uma vez que está usando o DHCP para as estações, a possibilidade de conflitos de IP aumenta, principalmente se a estação com problemas for uma das últimas a ser ligada diariamente.

2º Se os Ips estiverem realmente corretos, verifique as configurações do navegador, habilite-o para acessar através de uma LAN, eu normalmente não deixo a opção de detectar configurações automaticamente habilitada, pois só causa demora no navegador, mas as vezes é preciso.

3º Veja se essa máquina consegue pingar um site externo, tente com qualquer site conhecido, se tiver resposta positiva, o problema está, muito provavelmente, em seu navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olas,

Ja tentei botar um ip fixo, na mesma gama do dhcp do roteador, e mesmo sem conflitos, não funcionou. Realmente o que o Jose falou tem base, não seria necessario o ICS, uma vez que o adaptador de rede ja esta com dns e gateway configurados. Mas mesmo tendo passado pelo assistente de conexao, e marcado para uso da Lan, não funciona.

O problema não é simplesmente DNS, porque mesmo via ip, nenhum ping retorna, e traceroute não consegue achar nada que não seja na intranet.

Fui verificando os logs de erro, e descobri que o arquivo ndis2.vxd estava corrompido. Reinstalei ele e algumas bibliotecas relacionadas, e a internet comecou a funcionar. Mas, ainda não entra em todos os sites, e o IE apos algum tempo de navegacao dá aquela maravilhosa mensagem de operacao ilegal.

Agora realmente tenho certeza que o problema não esta na rede nem nas configuraçoes, e sim nos arquivos do Windows. Este OS foi instalado pelo antigo dono do pc (comprei esse de 2a mao), e já esta meio "abalado" com o uso. Formatei a maquina, e nesse exato momento estou instalando o Windows ME nela. Espero não ter mais problemas com isso..

muito grato pela colaboraçao,

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...