• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jaymessmith

O Novo Computador

22 posts neste tópico

Eu estou em processo de compra com essa configuração do meu novo computador aqui:

-------------------------------------------------------------------------------

[Gabinete]: A-Top X-Blade ATX Azul com fonte Thermaltake de 420W

[Placa-mãe]: Chaintech com chipset nForce4 Ultra da nVidia, Socket 939

[Processador]: AMD Athlon 3500+ com Cache L2 de 512K, pinagem 939

[Memória]: Geil Ultra Series Value Dual Channel de 1GB (512MBx2) DDR PC3200 com dissipador de calor. Latência CAS 2.5 7-4-4.

[Disco rígido]: 2 Seagate Barracuda de 80Gb, 7200 rpm, SATA2 com NCQ

[Disco ótico]: DVD±RW da NEC, dupla camada, grava DVD+R em 16x. Modelo ND-3520A BK.

[Placa de vídeo]: Chaintech nVIDIA GeForce 6600GT, 128MB DDR3, 128-Bit, TV-Out/DVI, PCI-Express. Modelo "SE6600G".

--------------------------------------------------------------------------------

Digam-me POR FAVOR, tem alguma coisa errada nessa configuração?

E também me falem se tem algum desses equipamentos escolhidos que está dando dor de cabeça pra alguém?

Gostaria de sugestões e opiniões, tantos dos leigos como dos profissionais na área.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, está muito bom seu pc, mas já conferiu se sua placa é saída agp ou pci -e?

se tiver pci -e beleza, se tiver agp, ai você precisa trocar...

essa placa sua é barata e perfeita pra socket 939.

eu investiria um pouco mais em vídeo e colokar uma 6800 gt, mais ai fica á seu gosto. se quiser ajuda, meu msn:

uag_ozzy@hotmail.com

to aqui pra te ajudar, valeu amigo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a configuração.

Mas vou dar algumas sugestões.

Põe uma fonte de 480 da TT a diferença entre a de 420w e a de 480w é pequena e vale a pena.

A placa-mãe está ok, excelente placa-mãe.

AMD Athlon 3500+ com Cache L2 de 512K, pinagem 939, verifique se é 90 ou 130nm, pegue o 90nm é mais rápido.

Memórias, hd e gravador estão ok.

[Placa de vídeo]: Chaintech nVIDIA GeForce 6600GT, 128MB DDR3, 128-Bit, TV-Out/DVI, PCI-Express. Modelo "SE6600G

Este modelo é PCi-E conforme a figura abaixo.

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/14-145-098-06.JPG' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente máquina, quase igual à máquina que vou comprar.

Essa placa mãe é pci-e.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por CLAITOK@28 jan 2005, 10:06

Põe uma fonte de 480 da TT a diferença entre a de 420w e a de 480w é pequena e vale a pena.

A placa-mãe está ok, excelente placa-mãe.

AMD Athlon 3500+ com Cache L2 de 512K, pinagem 939, verifique se é 90 ou 130nm, pegue o 90nm é mais rápido.

Vai fazer tanta diferença assim uma fonte de 480W pra uma de 420W nessa minha máquina? É que já estou com problemas de orçamento referente ao valor que vou pagar (já tá ultrapassando R$4 mil) e ainda falta comprar o drive de disquete com leitor de cartões de memória, o som, o No Break (preciso de um bom e barato) e talvez uma placa com sintonizador de TV (essa última posso deixar pra depois).

E sobre a tecnologia 90nm eu escolhi a de 130nm porque infelizmente é bem mais barata. =/ A diferença de preço ultrapassa os R$250. :( Mas como eu vou estar com uma placa de socket 939, posso fazer um upgrade futuramente quanto a CPU neah, tipo um FX....hehehehehehehe....haja dinheiro...não duvido nada que até lá saia muito mais novidade, afinal do jeito que a ciência (principalmente da informação) avança..........

Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@28 jan 2005, 04:52

eu investiria um pouco mais em vídeo e colokar uma 6800 gt, mais ai fica á seu gosto.

Amigo, infelizmente a diferença entre uma 6600 GT e uma 6800 GT é assustadoramente GIGANTESCA, em termos de preço.

A diferença da 6600 GT pra 6800 GT ultrapassa os R$960 na Newegg.com!!!

E no Pricewatch o menor preço é $427 ou R$1200 e alguns quebrados......

Acho que vou esperar um pouco, pra ver se abaixa mais.... =)

Eu gostaria muito de ter uma 6800 GT, eu sei que ele é muito boa...

E imaginar que eu ia pegar uma ATI Radeon All-In-Wonder (porque eu queria uma placa ocm sintonizador de TV logo...) x600 Pro......e a diferença dessa pra minha 6600 GT é do dobro da performance em quase tudo! Troquei de ideia na hora....e o preço era ainda melhor....

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a tecnologia 90nm eu escolhi a de 130nm porque infelizmente é bem mais barata. =/ A diferença de preço ultrapassa os R$250.

Quanto você vai pagar no processador? E onde? Vi um lugar onde a diferença é de 90 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

cara a sua config está muito boa e pode pegar esse a64 sem medo, eu tenho 1 e é um animal esse processador, quanto a placa de vídeo já deu uma verifcada para ver uma 6800NU? outra placa q você deve levar em consideração é a x700xt, ela só tem em pci-e e é a concorrente direta da 6600GT, a 6600 destroça no agp mas quando falamos de pci-e a coisa muda de figura e a x700xt passa a ser uma concorrente muito forte, cara e realmente cuidado com a fonte eu uso uma enermax de 550w na minha config, a placa deve ser muito boa, eu tenho uma chaintech no soquete 754 (vnf3) e se a 4 seguir o mesmo padrão da irmã você terá realmente uma placaça. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sviola@28 jan 2005, 14:26

Quanto você vai pagar no processador? E onde? Vi um lugar onde a diferença é de 90 reais.

O AMD Athlon 64 3500+ 130nm eu vou comprar na PC Shop por R$1017.

Achei muito barato, já que vi o modelo inferior 3200+, só que com pinagem 754, por R$996! E num era em loja, shopping não.......ou seja, com R$21 a mais eu conseguiria o 3500+ pinagem 939....... se vocês conhecem lugar mais barato ainda, me avisem! E o preço que eu disse já inclui a entrega para Brasília (Capital)...

Vocês acham que a minha fonte de 420W não dá?!?!? Será que eu vou precisar de algo com mais potência??????? Preciso saber disso!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jaymessmith@29 jan 2005, 03:45

O AMD Athlon 64 3500+ 130nm eu vou comprar na PC Shop por R$1017.

Achei muito barato, já que vi o modelo inferior 3200+, só que com pinagem 754, por R$996! E num era em loja, shopping não.......ou seja, com R$21 a mais eu conseguiria o 3500+ pinagem 939....... se vocês conhecem lugar mais barato ainda, me avisem! E o preço que eu disse já inclui a entrega para Brasília (Capital)...

Vocês acham que a minha fonte de 420W não dá?!?!? Será que eu vou precisar de algo com mais potência??????? Preciso saber disso!!!!!

cara tua fonte agenta traquila :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jaymessmith@28 jan 2005, 04:47

Eu estou em processo de compra com essa configuração do meu novo computador aqui:

-------------------------------------------------------------------------------

[Gabinete]: A-Top X-Blade ATX Azul com fonte Thermaltake de 420W

[Placa-mãe]: Chaintech com chipset nForce4 Ultra da nVidia, Socket 939

[Processador]: AMD Athlon 3500+ com Cache L2 de 512K, pinagem 939

[Memória]: Geil Ultra Series Value Dual Channel de 1GB (512MBx2) DDR PC3200 com dissipador de calor. Latência CAS 2.5 7-4-4.

[Disco rígido]: 2 Seagate Barracuda de 80Gb, 7200 rpm, SATA2 com NCQ

[Disco ótico]: DVD±RW da NEC, dupla camada, grava DVD+R em 16x. Modelo ND-3520A BK.

[Placa de vídeo]: Chaintech nVIDIA GeForce 6600GT, 128MB DDR3, 128-Bit, TV-Out/DVI, PCI-Express. Modelo "SE6600G".

--------------------------------------------------------------------------------

Digam-me POR FAVOR, tem alguma coisa errada nessa configuração?

E também me falem se tem algum desses equipamentos escolhidos que está dando dor de cabeça pra alguém?

Gostaria de sugestões e opiniões, tantos dos leigos como dos profissionais na área.

Obrigado.

tem alguma coisa que achei errado..

primeiro.. a memória pegue ddr433 pra cima de preferência ddr500...

a fonte pegue fonte de 450W pra cima ( watts reais) você pdoe pegar a tt480W

bom é isso.

garanto que se você mudar essas coisas o desempenho ira melhorar bastante..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@29 jan 2005, 13:46

tem alguma coisa que achei errado..

primeiro.. a memória pegue ddr433 pra cima de preferência ddr500...

a fonte pegue fonte de 450W pra cima ( watts reais) você pdoe pegar a tt480W

bom é isso.

garanto que se você mudar essas coisas o desempenho ira melhorar bastante..

O problema é que essa placa que ovu comprar da Chaintech não suporta memórias DDR433 pra cima. Eu dei uma olhada no manual da placa (pela internet) e lá tinha alguns teste com memórias. Só tinha 2 memórias acima de DDR400 que foram testadas sem problemas. Uma era DDR500/PC4000 (acho que era da Mushkin. Mushkin Enhanced ou algo assim...sei lá num lembro) e a outra era da Patriot, modelo PDC1G350LLK, que é PC3500/DDR436. O resto dos teste teve boa resposta de quase todas as memórias DDR400/PC3200 mesmo.........aí eu achei melhor nem arriscar alguma acima disso. E acho que pra mim já está de bom tamanho, e qualquer coisa eu vou ter mais 2 slots DIMM/DDR vazios mesmo.....

A fonte, eu estou com medo..... tem gente falando que é melhor a de 480W. Eu gostaria de saber qual a importância dessa diferença entre 420W e 480W na minha configuração, do tipo, pra overclocke outras coisas.

Obs.: Não pretendo fazer overclock, mas se eu quiser fazer um dia........?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo a configuração sua ficou 9.9999 para ficar 10 eu colocaria uma Radeon ai pois as radeons no meu gosto é a melhor..... :-BEER:D:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Porré@29 jan 2005, 17:46

Olha amigo a configuração sua ficou 9.9999 para ficar 10 eu colocaria uma Radeon ai pois as radeons no meu gosto é a melhor..... :-BEER:D:joia:

eu tambem sou ATI maniaco mais reconhece que atualmente o melhor custo beneficio é da geforce 6600GT, mais lembrando que a melhor placa da atualidade é a X850 Xt PE :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

cara....ta otima o seu PC.....meu amigo vai faze um identico....só q com um processador 3200+........só q coloca uma fonte descente c não vai tudo pro saco!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.....já decidi e na dúvida eu troquei minha configuração e está para ser finalizada assim:

[Gabinete]: A-Top X-Blade ATX Azul sem fonte modelo AT859A.

[Fonte]: Thermaltake P4 de 480W +EST W0011 SIL ORIG (com PFC ativo)

[Placa-mãe]: Chaintech VNF4 Ultra ZENITH VE, socket 939

[Processador]: AMD Athlon 64 3500+, 130nm, pinagem 939

[Memória]: Geil Ultra Series Value Dual Channel de 1GB (512MBx2) DDR400/PC3200 com dissipador de calor. Latência CAS 2.5 7-4-4.

[Disco rígido]: 2 Seagate Barracuda de 80Gb, 7200 rpm, SATA* com NCQ. Modelo ST380817AS

[Placa de vídeo]: Chaintech nVIDIA GeForce 6600GT, 128MB DDR3, 128-Bit, TV-Out/DVI, PCI-Express. Modelo SE6600G.

TUDO POR R$4.386,00 - em 2x de R$2.183,00. (Loja: segredo! hehehehe...)

E o pacote inclui importação, e entrega aqui em Brasília com o PC montado!

* Essa placa da Chaintech tem suporte para 4 dispositivos SATA2 (3Gb/s), mas se eu utilizar SATA1 (1.5Gb/s) eu vou ter problemas?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente configuração, para ser sincero é a mesma que pretendo montar mais para o meio do ano, eu só pegaria um processador 90nm.

A-Top X-Blade ATX Azul sem fonte modelo AT859A.

Thermaltake P4 de 480W +EST W0011 SIL ORIG (com PFC ativo)

Chaintech VNF4 Ultra ZENITH VE, socket 939

AMD Athlon 64 3500+, 130nm, pinagem 939

Geil Ultra Series Value Dual Channel de 1GB (512MBx2) DDR400/PC3200 com dissipador de calor. Latência CAS 2.5 7-4-4.

2 Seagate Barracuda de 80Gb, 7200 rpm, SATA* com NCQ. Modelo ST380817AS

DVD±RW da NEC, dupla camada, grava DVD+R em 16x. Modelo ND-3520A BK.

Chaintech nVIDIA GeForce 6600GT, 128MB DDR3, 128-Bit, TV-Out/DVI, PCI-Express. Modelo SE6600G.

A princípio não é para ter problema com o Sata.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por CLAITOK@01 fev 2005, 10:04

Excelente configuração, para ser sincero é a mesma que pretendo montar mais para o meio do ano, eu só pegaria um processador 90nm.

Realmente, eu estava verificando o preço da versão 90nm e nessa versão OEM fica só U$10 mais caro! Porém eu gosto mais das coisas RETAIL/BOX...eu não aguento ver nada sem caixa, manual e CD! Hehehe, e por incrível que pareça eu sou viciado em manuais. Quando compra alguma coisa nova, a primeira coisa que faço é ler o manual inteiro! E acredite, quando comprei meu carro, adivinha o que eu fiz? hehehehehehehe.......tem produtos que quando PENSO em comprar, eu já vou na internet e faço o download do manual pra dar uma olhada, ler algumas coisas.......mas cada um com seu jeito. Ah, outro motivo que prefiri ter comprar o processador em BOX é porque já vem com o kit de refrigeração pra ele, daí não precisa ficar atrás de cooler, e tal. Mas é isso aí...

Então minha configuração completa para o 1º semestre de 2005, finalmente deverá ficar assim:

[ESTABILIZADOR] SMS de 800VA (suportando 480W reais máximo da fonte)

[MONITOR] Samsung SyncMaster 550v

[GABINETE] A-Top X-Blade ATX Azul modelo AT859A.

[fontE] Thermaltake P4 de 480W +EST W0011 SIL ORIG (com PFC ativo)

[PLACA-MÃE] Chaintech VNF4 Ultra ZENITH VE

[PROCESSADOR] AMD Athlon 64 3500+, tecnologia 130nm

[MEMÓRIA] Geil de 1Gb (512x2) DDR400/PC3200 com dissipador de calor, CAS 2.5

[DISCOS RÍGIDOS] 2 Sea. Barracuda (80Gb), SATA c/ NCQ modelo ST380817AS.

[DISCO ÓTICO MASTER] DVD±RW da NEC modelo ND-3520A BK.

[DISCO ÓTICO SLAVE] Hewlett-Packard CD-RW da HP, 9500 series.

[DISCO FLOPPY] Mitsumi FA-404 c/ leitores de cartões 7-em-1

[VGA] Chaintech Geforce 6600GT, 128Mb GDDR3/128 bits, PCI-E modelo SE6600G.

[sOM] Leadership Goldship 2.0 modelo Flat com entradas RCA, 400W PMPO.

[iMPRESSORA] Hewlett-Packard DeskJet 640C

[sCANNER] Mustek 600 III EP Plus

[MOUSE ÓTICO] A4 Tech modelo SWOP-3

[TECLADO] Mitsumi modelo KFK-EA7XT

Só que algumas coisas eu vou dar um UPGRADE...

> MONITOR - até hoje não deu problemas, e quando der troco por um de LCD.

> SOM - Leadership ninguém merece! Vou trocar depois por um da Creative, 2.1.

> SCANNER - Não testei ainda, está faltando uns cabos.

> TECLADO - igual ao monitor, quando tiver muito ruim eu troco por outro melhor.

PROJETO PARA O ANO QUE VEM:

-> Controlador dos coolers, temperatura, etc. com LCD para a baia principal/topo.

-> Placa de captura.

-> Webcam

-> Placa com Firewire, Bluetooth e IrDA (se existir até lá!!! hehehe)

-> Outra gravadora de DVD

PROJETO PARA 2007:

-> A melhor placa PCI Express que tiver!!!

PROJETO PARA 2008:

-> DEFINITIVAMENTE, trocar de computador!

Compartilhar este post

Link para o post

cara a 6600GT AGP da MSI tem VIVO agora PCI-EX não sei seria legal c você pegasse essa dai você ja economizava numa grana o problema é q essa placa tem problema com temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jaymessmith@29 jan 2005, 15:47

O problema é que essa placa que ovu comprar da Chaintech não suporta memórias DDR433 pra cima. Eu dei uma olhada no manual da placa (pela internet) e lá tinha alguns teste com memórias. Só tinha 2 memórias acima de DDR400 que foram testadas sem problemas. Uma era DDR500/PC4000 (acho que era da Mushkin. Mushkin Enhanced ou algo assim...sei lá num lembro) e a outra era da Patriot, modelo PDC1G350LLK, que é PC3500/DDR436. O resto dos teste teve boa resposta de quase todas as memórias DDR400/PC3200 mesmo.........aí eu achei melhor nem arriscar alguma acima disso. E acho que pra mim já está de bom tamanho, e qualquer coisa eu vou ter mais 2 slots DIMM/DDR vazios mesmo.....

A fonte, eu estou com medo..... tem gente falando que é melhor a de 480W. Eu gostaria de saber qual a importância dessa diferença entre 420W e 480W na minha configuração, do tipo, pra overclocke outras coisas.

Obs.: Não pretendo fazer overclock, mas se eu quiser fazer um dia........?

isso tudo depende..

pois aqui tenho a abit e éla é pra suportar só ddr400 dai dei uma de metido e comprei uma ddr500... to usando até hoje e a placa reconhece éla como pc3700.. compre memórias ddr500 tambem que você vai ter uma boa melhora na performance em jogos e em programas..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com relação aos preços dá uma olhada na www.pirainfo.com, eu vou comprar algumas coisas lá, conversei com o pessoal da loja, e eles vão e dar um desconto, que no meu caso foi maior do que o valor do frete. Como você vai comprarum valor bem superior ao meu, converse com eles, que aposto que eles lhe darão um desconto maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@04 Feb 2005, 12:45

Cara, com relação aos preços dá uma olhada na www.pirainfo.com, eu vou comprar algumas coisas lá, conversei com o pessoal da loja, e eles vão e dar um desconto, que no meu caso foi maior do que o valor do frete. Como você vai comprarum valor bem superior ao meu, converse com eles, que aposto que eles lhe darão um desconto maior.

Eu já comprei na PC Shop, e por um preço bem bacana.

E acho que na Pirainfo eu não teria tanta volatilidade para forma de pagamento como eu tive com o pessoal da PC Shop.

Mas reconheço que um dia eu vou comprar da Pirainfo também...algumas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0