• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pauro

Controlador de Ventiladores ZALMAN - ZM-MFC1

15 posts neste tópico

Pauro    1

Pessoal,

chegou meu Controlador de Ventiladores ZALMAN - ZM-MFC1 e estou com uma dúvida.

Bem liguei tudo certinho e eu estava reparando que quando eu coloco os coolers em rotação mínima os leds dos fans do controlador ficam piscando rápido parecendo que vão queimar. Mandei uma e mail pra smartdata e eles pediram para que eu testasse diferentes combinações de cooler para ver se o problema é o controlador ou meus coolers. Bemfiz o que me foipedido e reparei que onde o cooler da fonte está conectado o led não pisca. Bem o led que mais estava piscando era o do fan 1 que quando eu troquei o cooler para o fan 2 esse passou a ser o que mais piscava. Bem tenho também um cooler AKASA com led azul e reparei que quando ele pe colocado em rotação mínima os próprios leds do cooler começam a piscar. Cheuguei a conclusão de que quando eu diminuo a rotação parece que falta alimentação para o led se manter aceso e ele começa a piscar, já que quando coloco em rotação máxima isso não ocorre. Bem cheiguei a essa conclusão também pois onde o cooler da fonte está conectado o led daquele fan não pisca, acho que é porque a rotação mínima dele deve ser maior que a dos outros fazendo com que o led possa ficar aceso direto, sem piscar. Bem para tirar essa pulda de trás da minha orelha fui testarmais profundamente e ver. Bem coloquei todos os cooler em rotação mínima e com o dedo fui parando um pr um. Quando eu parava um cooler e o deixava rodar opuco com meu dedo lá percebi que o led do fan em que aquele cooler estava conectado ficava piscando de acordo com a rotação do cooler, se eu deixasse o cooler rodar bem o led piscava rápido já que estava em rotação mínima, já se eu deixava ele rodar pouco o led ficava piscando devagar e se eu parava o cooler o led se apagava.

Bem minha pergunta é:

É normal as luzes dos leds ficarem piscando quando eu coloco os coolers em rotação mínima?????????????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pauro    1

Pessoal,

por favor me ajudem.... tenho um tempo para troca e a smartdata me falo que trocam... preciso de uma certa urgência... já vi na assinatura de umas pessoas esse controlador, mas esqueci quem tem... me ajudem.... :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Mulder_Fox    212

Tenho este controlador há cerca de 1 ano.

Este comportamento é normal, já que o LED funciona com o sinal que é emitido pelo tacômetro da ventoinha. Então, quando a rotação é lenta, o LED fica piscando, já que o tacômetro envia 1 pulso por rotação. Isto é bom, pois, se o LED estiver apagado é sinal de que a ventoinha está parada, ou seja, avisa que há problemas com aquela ventoinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Pauro    1
Postado Originalmente por pauro@28 jan 2005, 08:41

Pessoal,

chegou meu Controlador de Ventiladores ZALMAN - ZM-MFC1 e estou com uma dúvida.

Bem liguei tudo certinho e eu estava reparando que quando eu coloco os coolers em rotação mínima os leds dos fans do controlador ficam piscando rápido parecendo que vão queimar. Mandei uma e mail pra smartdata e eles pediram para que eu testasse diferentes combinações de cooler para ver se o problema é o controlador ou meus coolers. Bemfiz o que me foipedido e reparei que onde o cooler da fonte está conectado o led não pisca. Bem o led que mais estava piscando era o do fan 1 que quando eu troquei o cooler para o fan 2 esse passou a ser o que mais piscava. Bem tenho também um cooler AKASA com led azul e reparei que quando ele pe colocado em rotação mínima os próprios leds do cooler começam a piscar. Cheuguei a conclusão de que quando eu diminuo a rotação parece que falta alimentação para o led se manter aceso e ele começa a piscar, já que quando coloco em rotação máxima isso não ocorre. Bem cheiguei a essa conclusão também pois onde o cooler da fonte está conectado o led daquele fan não pisca, acho que é porque a rotação mínima dele deve ser maior que a dos outros fazendo com que o led possa ficar aceso direto, sem piscar. Bem para tirar essa pulda de trás da minha orelha fui testarmais profundamente e ver. Bem coloquei todos os cooler em rotação mínima e com o dedo fui parando um pr um. Quando eu parava um cooler e o deixava rodar opuco com meu dedo lá percebi que o led do fan em que aquele cooler estava conectado ficava piscando de acordo com a rotação do cooler, se eu deixasse o cooler rodar bem o led piscava rápido já que estava em rotação mínima, já se eu deixava ele rodar pouco o led ficava piscando devagar e se eu parava o cooler o led se apagava.

Bem minha pergunta é:

É normal as luzes dos leds ficarem piscando quando eu coloco os coolers em rotação mínima?????????????

Obrigado

Pessoal, up ai né. Tem muita gente aqui no fórum que tem esses controlador e os que n tem opinem também por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Imigrante    0

Olá pauro,

Eu utilizo este baybus no case que eu fiz e não fica piscando quando diminuo a rotação. Somente fica mas fraco o led.

Mas como alguns falaram, isso acontece com o deles. Pode ser que exista diferença entre lote e lote.

Só por desencargo, verifique se sua fonte não está fraca para seu hardware.

Abraços...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Pauro    1
Postado Originalmente por Imigrante@07 Feb 2005, 02:20

Olá pauro,

Eu utilizo este baybus no case que eu fiz e não fica piscando quando diminuo a rotação. Somente fica mas fraco o led.

Mas como alguns falaram, isso acontece com o deles. Pode ser que exista diferença entre lote e lote.

Só por desencargo, verifique se sua fonte não está fraca para seu hardware.

Abraços...

:-BEER

Minha fonte é uma ST 520watts reais. Comprei ela pra fazer um up futuro sem problema. Imigrante que coolers você controla pelo controlador???? porque não são todas as luzes que piscam só as que estão com determinado cooler e se eu colocar aqueles coolers que não fazem o led piscar num controlador de fan que pisca, este não irá piscar, acho que isso varia de cooler pra cooler. Acho que o baybus não tem problema. Que cooler você está controlando????

Compartilhar este post

Link para o post
Pauro    1
Postado Originalmente por pauro@08 de fevereiro de 2005, 13:40

Minha fonte é uma ST 520watts reais. Comprei ela pra fazer um up futuro sem problema. Imigrante que coolers você controla pelo controlador???? porque não são todas as luzes que piscam só as que estão com determinado cooler e se eu colocar aqueles coolers que não fazem o led piscar num controlador de fan que pisca, este não irá piscar, acho que isso varia de cooler pra cooler. Acho que o baybus não tem problema. Que cooler você está controlando????

??????? QUe cooler você está controlando a rotação????

Compartilhar este post

Link para o post
Meiraneto    89

Não entendi o por quê do pedido de help, após a explicação lógica do colega Clauidiomirorl e a confirmação do outro colega! você precisa procurar entender como funciona e acreditar no que foi postado. A informação confirma o que ocorre com o seu sistema e confere com os sistemas dos demais!

Me desculpe pela ironia, mas deseja o quê? Certificado de Funcionalidade?

Se fosse o Gabriel Torres que tivesse postado exatamente o contrário do que foi dito pelos colegas talvez acreditasse!.....é chato quando se posta alguma coisa com consciência e parece não ser levado à sério!

Sei lá.... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Pauro    1
Postado Originalmente por MEIRANETO@10 de fevereiro de 2005, 20:16

Não entendi o por quê do pedido de help, após a explicação lógica do colega Clauidiomirorl e a confirmação do outro colega! você precisa procurar entender como funciona e acreditar no que foi postado. A informação confirma o que ocorre com o seu sistema e confere com os sistemas dos demais!

Me desculpe pela ironia, mas deseja o quê? Certificado de Funcionalidade?

Se fosse o Gabriel Torres que tivesse postado exatamente o contrário do que foi dito pelos colegas talvez acreditasse!.....é chato quando se posta alguma  coisa com consciência e parece não ser levado à sério!

Sei lá.... :angry:

Meiraneto, não é isso. Eu acreditei sim no que u colega disse. E não é porque o GT é uma das pessoas que mais entendem de hardware no Brasil que eu vou sempre acreditar nele. O colega deu uma ótima explicaçõa dai chegou o Imigrante e disse que isso não é normal, então eu só quero saber que coolers ele controla, porque dependendo do cooler realmente o led não pisca.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas_AMD    0

pode ver que led que pisca ta no coler que não ta legal, tipo tinha um coler aqui que tava com rpm muito variavel, bom como o kit zalman e responsavel por fornecer a energia e a intencidade da luz e mantida meio que de acordo com o rpm do coler, o que acontece e que quando o coler ocila seu rpm ele faz com que o led do zalman pisck indicando essa ocilaçao, pelo menos foi o que aconte ceu aqui com 2 coler precizamentem 1: mortor dando adeus 2: coler akaza com diodo dos led bombado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso