Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores


ph.net

Posts recomendados

Estou com duas placas maes, que não estão ligando de forma alguma. Notei que tem tres capacitores que estão estufados para cima, esses capacitores ficam ao lado do processador... Por esses capacitores estarem estufados, significa que eles estão com defeitos????.

Me ajudem por favor....

PS.: Alguem conhece algum site onde posso conseguir apostilas de eletrônica APLICADA NA INFORMATICA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clarkk@29 jan 2005, 01:47

Estou com o mesmo problema, 2 capacitores estufados, proximo ao processador, porém, to conseguindo ligar a "maquina", mas to com medo de explodir, corro risco?

Isso pode detonar alguma coisa a mais?

Abraços

Tem que trocar sim! Se não você pode perder principalmente o processador. Corra atras disso o quanto antes! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, to numa cidade onde não tem nada, sequer uma loja de componentes elet., por isso não troquei ainda! Abri a lateral e coloquei um ventilador em cima, só vou poder trocar depois do verao porque ret. a minha cidade. :(

Dá uma olhada nas temp., Tá ruim demais?

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F (ISA 290h)

Temperaturas

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Processador 42 °C (108 °F)

Aux 26 °C (79 °F)

Coolers

Processador 4500 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.62 V

+2.5 V 2.46 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 4.95 V

+12 V 12.29 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

Bateria VBAT 2.03 V

Desculpa, mas foi a maneira q encontrei p/mostrar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consiga uma placa ja sem uso e veja se tem os capacitores

Pode ser de qualquer outro aparelho tb, mas tem que ter a mesma capacitância e tensão (este pode ser maior). É só observar o corpo dele.

Mano, to numa cidade onde não tem nada, sequer uma loja de componentes elet., por isso não troquei ainda!

O ideal seria que fossem novos :( , para que durem mais.

Estou com o mesmo problema, 2 capacitores estufados, proximo ao processador, porém, to conseguindo ligar a "maquina", mas to com medo de explodir, corro risco?

Isso pode detonar alguma coisa a mais?

Creio que ela pare de funcionar antes de queimar algo, depende da função. Porém é bom prevenir. Nem ligue antes de trocar.

Só por curiosidade: Qual é a marca destes capacitores tão 'famosos'??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clarkk@29 jan 2005, 02:27

Mano, to numa cidade onde não tem nada, sequer uma loja de componentes elet., por isso não troquei ainda! Abri a lateral e coloquei um ventilador em cima, só vou poder trocar depois do verao porque ret. a minha cidade. :(

Dá uma olhada nas temp., Tá ruim demais?

As temperaturas não demonstram em nada a condição do capacitor, de uma hora para outra a isolação dele pode romper e você pode perder seu processador e outros componentes! Colocar ventilador do lado não ajuda em nada a não ser no aumento de consumo de energia. Se quiser manter a integridade da sua maquina, não ligue ela antes de substituir os capacitores estufados! :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

você pode comprar os capacitores mo Mercado Livre, lá são um pouco mais caros do que nas lojas, mas enviam para qualquer lugar.

Para saber a capacitancia é só olhar a numeração vai ter um numero tipo 1000 uf e outro tipo 6,3v então esse capacitor é de 1000 microfiredes (não sei se é assim que se escreve mas vai lá) de capacitancia e 6,3 volts. voce pode alterar a tensão mas nunca a capacitancia, ou seja, você pode colocar um capacitor de 10 volts e 1000uf mas nunca um de 6,3v e 1500 uf.

Quanto a tensão é bom não subir ela muito para um capacitor de 6,3v, que é a tensão mais comum em placas mãe, o ideal é chegar a no máximo a 10v. É que a capacitancia é levemente afetada pela voltangem, então se vou botar um capacitor de 1000 uf e 250v, pode até funcionar mas não vai funcionar a contento.

Ah! se você não quiser consertar e ainda tiver a placa, dependendo do modelo, eu compro ela.

Qualquer coisa me manda uma MP.

Inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá amigos,eu sou novo tambem nessa área e tambem to com duas MB com capacitores estufados,uma é sis m755 antiga, outra é uma m810, a m810 tem 8 capacitores estufados mais a placa sobe perfeitamente,procurei saber sobre a substituição desses capacitores e um tecnico eletrônico me disse que não adiantava porque quando acontece isso as trilhas da placa vão pro espaço, e no caso são 3 camadas de trilas em cimano meio da placa e em baixo,eu até achei os capacitores dela novos,mais fiquei com receio de trocar e não adiantar nada,me ajudem, esse cara estava equivocado??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu amigo Paulinho_1983, primeiramente, Seja Bem-Vindo ao nosso Clube do Hardware! :D

Agora, respondendo sua pergunta, minha resposta é "SIM", este rapaz está Equivocado sim. Caso contrário, não existira tantos "técnicos" ganhando em torno de R$80.00 com a troca de capacitores eletroliticos de placas-mãe. :D O que esse rapaz te falou pode ÁTÉ ACONTECER, mas está LONGE, BEM LONGE de ser REGRA! :ahh:

É isso aí...

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo digam AMD obrigado pela recepção , e mais ainda pelo esclarecimento,eu entendo um pouco,pouco mesmo de informática mais tenho muita curiosidade em eletrônica tambem,vou procurar me aprofundar,no que eu puder ajudar todos ai no forum ,estou a disposição,e sobre os capacitores vou providenciar. abraço a todos e valeu mesmo digam AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu recuperei a minha MB. Entrei em contato com um amigo q me indicou um técnico, ele substituiu 8 capacitores eletrolíticos, mas so 2 estavam estufados. Me explicou q deveria proceder dessa forma porque os outros capacitores poderiam estufar também, os antigos. Ficou ótima!

também ajeitou o gravador de cd q eu quase joguei fora, pensando q não teria jeito. Enfim, me cobrou apenas 20,00 por todo o serviço, isso em março e até hje não tive mais problemas.

To colocando isso porque já estava desiludida de tanto trambiqueiro q já tinha encontrado pela frente e agora sei q existem profissionais sérios e competentes, basta nos informarmos a respeito do profissional.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu caro Paulinho_1983, não há de que!! :-BEER

Fique a vontade em perguntar e é isso aí, já que você gosta do assunto, "mete a cara" que tanto você, quanto nós, rss...chegaremos lá! :palmas:

Minha querida amiga Clarkk, fico contente em saber que seu problema foi resolvido e o melhor, por meros R$20.00! :-BEER

De qualquer forma, esse técnico que resolveu seu problema, realmente deve ser MUITO "GENTE BOA".... :palmas: Até porque, dependendo da cidade em que você está, o preço de 8 Eletrolíticos de 3.300mF /6.3V ou 10V sai a quase esses mesmo 20.00 reais ou até mais, como eu disse, depende da cidade/loja/porte, etc. :ahh:

De qualquer forma, parabens!

Grande Abraço a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo digam!

Então amigo, tive foi muita sorte, pensei q ele fosse cobrar no mínimo 50,00, isso na MB, mas o q realmente eu gostei foi o profissionalismo dele, explicou-me tudo o q faria, sem rodeios. você pode não acreditar, mas eu até me esqueci de perguntar quanto ele iria cobrar, so soube quando fui pegar e a pessoa ainda me deu umas aulas de eletrônica.

Bom, é isso aí, ainda podemos confiar sim, ha muita gente capacitada no mercado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...