• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dfonte

Formatar HD no WinXP sem Disco de Boot

7 posts neste tópico

Eu gostaria de saber como é que eu consigo formatar o HD, com apenas uma partição, ,que esteja rodando windows xp sem inserir nenhuma mídia de boot? Preciso fazer isso via programação. O XP não deixa formatar o HD porque está em uso mas o partition magic consegue. Ele dá um boot e entra naquela tela azul do scandisk (quando você não desliga o pc adequadamente) e lá consegue formatar. Gostaria de saber como configuro o pc pra dar boot e entrar naquela tela pra que eu possa formatar ou se alguém tem outra sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tela?, você tem que dar boot de alguma maneira, seja por disquete ou CD você tem que dar boot, para escolher a forma de boot entre no setup atraves da tecla "del" assim que inicia maquina, e procure por algo como "first boot device" e coloque a midia com que queira formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei e em todos os cursos avançados de informatica que fiz sempre

foi dito e usado para particionar e formatar o disquete e o cd para dar boot.

sinceramente nunca ouvi dizer sobre outra maneira.

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é o procedimento padrão. Mas quando você tem que fazer um sistema que precisa formatar 100 máquinas que não pode ter interação humana aí é preciso ir além de cursos de informática.E é por isso que estou escrevendo nesse forum, para ver se alguém pode me ajudar. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Poe o comando format no AUTOEXEC.BAT ai ele vai executar na inicialização.

Eu acho que é assim: format c: /s /s ...................esses parametros são para ir direto mas eu nunca testei isso no comando format, você vai ter que arrumar um jeito de ele ir direto.

Cara eu não sei se funciona mas vale tentar.

EDIT: POww a unidade não pode esta em ntfs.

Compartilhar este post

Link para o post

para formatar o drive C, sem ter que confirmar nada, a sintaxe seria:

format c: /u <<<<===este u significa incondicional

agora vamos ao problema:

- você tem o sistema instalado no drive C, na única partição do seu HD

- ao formatar o C, você perderá TODOS os seus dados e programas

- ao final do processo você terá um HD formatado e vazio ( sem sistema operacional e não vai poder dar boot à partir dele)

logo, será necessário dar boot pelo CD para reinstalar o XP.

o que postei aqui foi baseado na interpretação que fiz de seu post inicial

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia é essa mesmo. A ideia é simplesmente limpar o HD. A instalação do novo sistema operacional ficará por conta do cliente final. Infelizmente no Windows XP o autoexec.bat não funciona como no win98. Eu já tinha testado e ele simplesmente não executa. Talvez exista alguma forma de ativar mas eu desconheço...

PS: Quanto o sistema de arquivos pode ser o FAT32 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0