Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
KiKiLLeR

Geforce 6600GT X Radeon 9600XT All In Box

Recommended Posts

Qual vale mais a pena?

Seguinte:

A geforce tem core clock de 500mhz, perdendo pra radeon com 525mhz.

porém a geforce tem Memory Speed de 900mhz, contra 650mhz da radeon.

As duas estão exatamente o mesmo preço.

O fabricante da Radeons é a ATI mesmo.

Na geforce consta como: PNY VERTO GEforce 6600GT.

Nenhuma das duas diz quantos bits tem.

Mas creio que a 9600 seja 128 bits. E a geforce eu não sei se é 128 ou 256 bit se alguem puder me responder isso baseado nos clocks dela eu agradeceria.

A memoria da Radeon é DDR, enquanto a da Geforce DDR3, não sei se isso influencia.

E o fato da Radeon ser All In Box não conta nada?

A Geforce sairia um pouco mais cara porque eu teria que comprar uma fonte melhor que a minha generica vagabunda.

E ai, qual é a melhor compra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por KiKiLLeR@28 jan 2005, 12:56

Nenhuma das duas diz quantos bits tem.

Mas creio que a 9600 seja 128 bits. E a geforce eu não sei se é 128 ou 256 bit se alguem puder me responder isso baseado nos clocks dela eu agradeceria.

A 9600 pode ser tanto 64 quanto 128bits, portanto pesquise bem.

A 6600GT é de 128bits... ;)

A memoria da Radeon é DDR, enquanto a da Geforce DDR3, não sei se isso influencia.

Influência mais para quem gosta de overclock, pois as DDR3 tem boa subida.

E o fato da Radeon ser All In Box não conta nada?

Opa... Conta sim.

Ela vai ser mais cara... :P

Se for usar opção All In Wonder (é isso que você está falando né?), pode ser uma boa, pois além da captura de vídeo, vai ter acesso a captura de sinais de TV/FM.

A Geforce sairia um pouco mais cara porque eu teria que comprar uma fonte melhor que a minha generica vagabunda.

Com certeza... Nada de usar fonte xing ling com essa placa.

E ai, qual é a melhor compra?

Não tem o que pensar se o quesito escolhido por você for qualidade/desempenho: 6600GT na cabeça!!! ;)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza fica com a geforce 6600GT. Ela é muito mais placa :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

se for em questao de desempenho, so pensa uma coisa, to passando minha 9800PRO @ XT pra pegar uma 6600GT, será que é mais rapida que uma 9600XT????

agora se for usar a captura de video, não tem o que falar, tem que pegar a 9600XT AIW..

Compartilhar este post

Link para o post

A 6600GT é muito mais placa q a 9600XT , simplesmente dá uma surra na 9600XT.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, valeu pessoal. Responderam, e muito bem, todas as minhas duvidas.

Agora venho com mais uma: no site diz que precisa de uma fonte de no minimo 300w.

Quanto sairia uma fonte assim, não precisa ser top, por sinal não pode ser top!

A grana anda curta aqui =(

Porque se for aumentar mais de R$ 150,00 eu prefiro a Radeon mesmo.

Pra substituir a minha Geforce 2 arcaica já ta de otimo tamanho.

E eu tambem não sou nenhum maniaco por graficos, até porque jogo mais estrategia, onde na maioria dos jogos os requerimentos não sao la muito extremos.

E a quantidade de recursos da 9600Xt tb me agradou bastante.

Mas vamos la, me falam o que sabem sobre fontes.

:rolleyes:

Ps: Só pra constar, a Radeon 9600XT AIW ta U$249,00 mas com uma promoçao eu vou pegar por U$199,00.

A Geforce 6600GT ta U$199,00 mesmo.

Esse preço da Geforce não ta muito barato não? Por ser bem melhor que a radeon?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma pesquisada rapida pela waz e achei isso.

Fonte ATX VCOM 110/220V 400W PS400PQ-P4

Por R$45,00

Parece ser uma porcaria completa comparando com os preços de outras de qualidade, mas diz que tem 400w e eu preciso de 300w pra placa.

Poderia usar ela?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por KiKiLLeR@28 jan 2005, 19:19

Dei uma pesquisada rapida pela waz e achei isso.

Por R$45,00

Parece ser uma porcaria completa comparando com os preços de outras de qualidade, mas diz que tem 400w e eu preciso de 300w pra placa.

Poderia usar ela?

aí kiki =)

so eu oia hehe

ó, fonte assim, genérica, quase sempre não fornece nem 5o% do que falam

já me falaram que a minha satellite 500 não oferece isso, e eu to achando que não oferece mesmo, porque por aqui no forum eu achei um link pra ver quanto precisa em watts cada pc e o meu deu uns 230 e a minha fonte parece fornecer uns 215

ridículo isso 0_o

compra uma seventeam (acho que é assim) ou uma maxtro500

eu tava pesquisando umas da dr. hank que tem o nome em watts reais, se tiver 300 wats reais, elas fornece 300 mesmo

mas não achei nenhum lugar pra comprar haha :P

Compartilhar este post

Link para o post

a 6600 GT é bem melhor.

KiKiLLeR

O fabricante da Radeons é a ATI mesmo.

as Built By ATI sim, as Powered By são feitas por outros fabricantes como Gecube, Sapphire...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por KiKiLLeR@28 jan 2005, 19:19

Dei uma pesquisada rapida pela waz e achei isso.

Por R$45,00

Poderia usar ela?

Esquece esta fonte...

Ela é bem fraquinha e não gera essa quantidade prometida.

As Maxxtros são boazinhas, mas não deixam de ser genéricas de qualidade.

Eu recomendaria as Seventeams...

Eu tenho uma de 400watts e posso garantir o quando ela é boa.

Só ver que ela segura a minha config na maior tranquilidade (veja na assinatura).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza 6600GT....Creio que uma fonte da Maxxtro 450 W ja da pra segura...pois a Maxxtro não sao estão ruins e sao bem mais baratas comparadas a algumas aí... ;)

Boa Sorte :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais