Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não funciona nada 2.0, 2.4, 2.0, 2.4, 2.4


JUAREZSR

Posts recomendados

:tantan::stupid::muro: Eu estou com 5 computadores e estou ficando louco literalmente. Os PCs são:

2MB ECS onboard 128 MB DDR - Atlhon 2.0

1 Soyo onboard K7VME, 256 DDR - Atlhon 2.4

1 Asus A7v266 onboard, 256 DDR - Atlhon 2.4

1 A7v8x-x 256 DDR, OFf-board - Atlhon 2.4

Acontece que fui trocar de gabinete as 3 primeiras máquinas a pedido de um amigo e as 2 ECS, não quiseram dar mais imagem, ligavam normalmente mais não davam imagem. Fiz tudo que sabia troquei de fonte, memória, processador, RESET, etc..

Já na Soyo 2.4, estava passando o Fdisk, quando o teclado travou e verifiquei que o cooler que tinha colocado não estava aguentando e estava esquentando. Desliguei, troquei o cooler e a MB não ligava mais, só ameaçava dar um arranque no cooler e depois nem isso, só depois de muito tempo desligado voltava a dar um pequeno arranque no cooler.

Fui testar os processadores na asus A7V266 e um 2.0 funcionou e um 2.4, mas entrava no setup para baixar a frequência e quando dava F10 e apertava o enter o PC desligava o Cooler mais a luz do POWER continuava ligada, era preciso ficar segurando o botão power para desligar a fonte.

Peguei o 2.4 A7V8x-X que estava funcionando normalmente para testar os processadores e: No 2.4 e em um 2.0 acontecia mesmo coisa quando ia salvar no setup o pC desligava o cooler e a Luz od POWER continuava ligada. Voltei com o 2.4 original da máquina e começou a contecer a mesma coisa. Já sem paciência tirei a bateria para dar o reset mesmo. Ao ligar ele agora só gira o cooler um pouquinho (uns 3 segundos) e para. Não sei o que fazer e estou desesperado. Se alguém tiver uma luz., ficarei imensamente agradecido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba ,,, que história de terror que é essa??!!?? bom deixa eu ver se eu entendi.... o problema ta nos processadores... antes o sistema funcionava normal ai você testava um processador e dava problema, ai quando você voltava o processador original o problema continuava.. só que agora com o processador que antes estava funcionando normal???

será que você não danificou esses processadores, pois você disse que a placa-mãe liga e desliga... isso ta parecendo processador queimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira coisa: na hora de colocar uma MB num gabinete, tem q prestar atençao no aterramento, e (obviamente) cuidar pra não botar nada em curto, visto que, aqueles parafusos onde prende elas sao e metal (assim como todo o resto)

Já as placas Soyo, algumas tem problemas com o controle do cooler, tem um sistema q não inicia a maquina se o cooler estiver parado, mas ele é muito sensível e pode não iniciar o pc mesmo com o cooler funcionando... Troque o cooler ou desligue o sistema...

mais... tive problemas de inicializaçao por causa da minha fonte.. então inclua esse item nos teus testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece ser processador queimando placa mãe você tera que arriscar testar os processadores em outras placas pois só assim você saberá quais os processadores estão boms.

Verifique também quais placas mães ligam sem processador, não é garantido mais ao ligar sem processador pode ser um indicio que a placa mãe esteja boa.

BOA SORTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Um 2.4 era meu e estava à venda e os outros de terceiros (clientes e amigos). O prejuízo ainda não dá para calcular. Tem que ver se salva alguma coisa, ou se todos os pcs e processadores foram pro saco. Se todos foram é algo em torno de uns 2.500. Fui a falência. Mas estou torcendo para ainda conseguir salvar algoi. :help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu te aconselho o seguinte depois desse baita preju.

Coloque os processadores em suas respectivas placas, marque as placas e os processadores para que a loja não troque, leve em uma loja de confiança sua e peça a eles para testarem.

Fala que você quer fazer um upgrade mais você não é tecnico e não tem e não sabe testar as peças.

OBS: não fale que está queimado ou o que você fez senão certamente eles não vão testar.

Deixe eles testarem mais faça eles entenderem que se queimar alguma coisa deles você não vai pagar.

Eu acho que sua unica saida é essa.

Espero ter te ajudado e depois poste o resultado final aqui.

Ah eu fui colocar um cooler de cobre no meu processador DURON 850 MHZ AMD, quebrei o cristal do processador e dai ele pifou, tive que trocar placa mãe processador e memória gastei R$ 660 já quase chorei de raiva eu estou imaginando você.

No meu caso foi até bom porque eu pequei um peças mais modernas e vou ter chance de vender as peças antigas agora que eu arrumei um processador de 900 MHZ mais no seu caso e de ficar triste.

Espero ter ajudado, tenha BOA SORTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes::bandeira: Rony e amigos, já consegui fazer 3 PCs funcionarem. DOIS 2.4 E UM 2.0. Ainda faltam um 2.4 e um 2.0, ainda estou triste, mas bem mais aliviado. A única coisa que fiz foi deixar um dia inteiro desligado, sem bateria e fui novamente trocando os processadores e quando dava certo não mexia mais. Se conseguir salvar os outros posto aqui o resultado. Agradeço a ajuda de todos e espero poder retribuir o favor. Um abraço e espero dar boas notícias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan::priv: Eu sei sim o clock não é real é só uma referência, uma comparação com o P4. É gente por enquanto estou perdendo um Atlhon 2.4 e um 2.0. O 2.0 da placa ECS liga mais não dá imagem. Com os 2 processadores. E o 2.4 na placa soyo, nem liga a placa, tb com os 2 processadores e quando liga não dá imagem. Amanhã vou tentar de novo, mas estou achando meio difícil. De qualquer forma salvei 3. O prejuízo ainda é grande mas diminuiu. :chateado:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan:IZANDRO: Não, infelizmente não passa e eu sei que reseta a bios sim. Nem precisaria retirar a bateria, seria somente colocar o jumper do reset na posição 2,3 que iria resetar. Isso eu fiz no 1°dia que deu pau e inclusive tirei a bateria, mas não deu em nada. Tanto que ontem quando consegui fazer 3 pcs funcionarem, não quis trocar nem os coolers. Não quero mexer em nada, pois já fazem uns 3 anos que entendo um pouco e monto computadores, mas nunca tinha visto nada igual. Se você entender um pouco OU TALVEZ MUITO e ler os tópicos saberia que acontecem problemas e às vezes se resolvem sem ninguém entender o motivo. Fiz todos os procedimentos que sabia, como: reset, trocar memórias, baixar a frequência quando o micro iniciava, trocar várias peças, etc..

Obrigado pelo parabéns, mas se um dia pegar uns pcs com,o esses (espero que não) tente como eu fiz resetar a bios e reze para funcionar, torço por você. Um abraço e parabéns pela sua sugestão, mas foi a 1° coisa que fiz. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@29 jan 2005, 22:15

teria como você conseguir outros processadores para testar nas 2 placas restantes... continuo achando que esse processadores (só ele que pifaram!!)

Sem querer te corrigir amigão, longe de mim, mas apenas no intuito de ajudar o nosso amigo, eu acho que o melhor a fazer é testar os dois processadores em uma placa que esteja funcionando perfeitamente, como a suspeita é de que os dois estejam queimados e não se sabe por que isso aconteceu, vai que uma dessas placas entrou em curto e pode ter queimado os processadores, nunca se sabe, prevenir é melhor do que remediar!

Isso é o que eu faria se estivesso no lugar do nosso amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...