Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xirriim Xirrion do Office


Cyberhj

Posts recomendados

Como faço para ocultar o conteudo de uma celula e fazer com que ele apareça só quando o resultado da operação for efetuado pela formula? Por exemplo: quando uso a formula =SE... quando nenhuma das condições que descrevi nela é detectada pela formula aparece o valor FALSO como faço para ocultar isso e quando aparecer o valor satisfatorio a forumula ai sim aparecer? Obs.: ja conheço a formatação ;;; mas esta sempre ocultara independente do valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples... coloque um último parametro na condição, exemplo:

=se(A2=>4;"legal";"")

Aqui se o valor de A2 for igual ou maior que 4, na célula da resposta será mostrada a palavra "LEGAL", se for menor que 4, nada será impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@29 jan 2005, 22:29

Simples... coloque um último parametro na condição, exemplo:

=se(A2=>4;"legal";"")

Aqui se o valor de A2 for igual ou maior que 4, na célula da resposta será mostrada a palavra "LEGAL", se for menor que 4, nada será impresso.

Não é tão simples assim. Eu já conheço essa possibilidade que você citou mas ela não funciona na fórmula que fiz. A fórmula é essa: =SE(B4="S";E4+(E4*50%);SE(B4="F";E4+(E4*100%))) e quando coloco essa fórmula numa célula sem colocar os valores nas célular que interagem com ela aparece o valor FALSO. Não há como colocar a condição que você citou sem que ela de erro. Eu quero apenas ocultar o "FALSO" mas quando colocado os valores nas células de interação aparecer a resposta. Alguém conhece essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, mas é fácil sim...

Veja só, peguei sua formula é fiz o mesmo que já havia mencionado, funcionou exatamente como você diz querer...

=SE(B4="S";E4+(E4*50%);SE(B4="F";E4+(E4*100%);""))

Agora temos um porêm... eu não sei quais são os outros dados de sua planilha, não sei qual a formatação dos campos, como o campo E4, ele é valor ou número geral? Ele é resultado de outra operação?

Se for numero geral, na forma como coloquei, caso o conteudo da célula E4 for zero, então, logicamente, pois todo numero multiplicado por zero é igual a zero, o resultado da formula será zero, mas isso pode ser corrigido facilmente, basta inserir mais uma condição a formula, em que se o conteudo de E4=0, então o resultado será "".

Se E4 for produto de outra operação, então vale o mesmo, é preciso ver qual a formatação e corrigir a forma como será apresentado o resultado de E4, para depois se pensar em corrigir a célula em que esta formula está sendo aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@01 fev 2005, 20:43

Desculpe amigo, mas é fácil sim...

Veja só, peguei sua formula é fiz o mesmo que já havia mencionado, funcionou exatamente como você diz querer...

=SE(B4="S";E4+(E4*50%);SE(B4="F";E4+(E4*100%);""))

Agora temos um porêm... eu não sei quais são os outros dados de sua planilha, não sei qual a formatação dos campos, como o campo E4, ele é valor ou número geral? Ele é resultado de outra operação?

Se for numero geral, na forma como coloquei, caso o conteudo da célula E4 for zero, então, logicamente, pois todo numero multiplicado por zero é igual a zero, o resultado da formula será zero, mas isso pode ser corrigido facilmente, basta inserir mais uma condição a formula, em que se o conteudo de E4=0, então o resultado será "".

Se E4 for produto de outra operação, então vale o mesmo, é preciso ver qual a formatação e corrigir a forma como será apresentado o resultado de E4, para depois se pensar em corrigir a célula em que esta formula está sendo aplicada.

Poxa vida cara funcionou sim! Eu é que não estava sabendo coloca-lá corretamente na fórmula. Se estiver curioso para saber do que se tratava é o seguinte: Estou num estágio aqui na CET, na parte administrativa, e o chefe pediu para calcular as horas dos funcionários para ter um controle de como estão. Então, com a ajuda do excel, calculei as horas. Minha fórmula estava satisfatória para os calculos mas para deixar mais "bonitinha" postei aqui para ver se conseguia. A planilha esta assim no excel: (faça com descrevo para saber o que fiz)

escreva na celula b3 tipo, na c3 horario inicial, na d3 horario final, na e3 total. na celula e4 coloque =D4-C4 e na celula f4 coloque a formula =SE(B4="S";E4+(E4*50%);SE(B4="F";E4+(E4*100%))). com essa formula eu quero dizer isso: se na celula b4 tiver "s" (que significa semana) faça um acrescimo de 50% no resultado do horario final menos o horario inicial (que é d4-c4 e esta localizado em e4) se em b4 tiver "f" (que significa fim de semana) faça um acrescimo de 100%, pois durante a semana a hora extra é de 50% e no fim de semana (sábado) é de 100%. com a furmula que fiz, quando nenhum valor é colocado aparece FALSO mas com a dica que você deu aparece 0:00 deixando a planinha mais bonitinha... Cara valeu pela dica!

P.S.: as céluas estão formatadas para aparecer resultados em horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...