Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC num Athlon 64 3700+


OMEGA.

Posts recomendados

Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 11:28

opa.. seguinte..

2 fans na dianteira do gabinete puxando ar pra dentro..

2 fans atrás puxando ar pra fora..

e 2 fans 120mm na lateral do gabinete jogando ar pra dentro que comprei ontem ..

e pretendo colocar mais uma fan em cima do gabinete tambem..

Wizard Merlim .. se você estiver usando o fan mate 2 do zalman tira ele.. deixa sem fan mate que a sua fan do zalman vai aumentar a rotação e a temperatura vai ficar bem melhor.

Na realidade sem o fan mate o fan roda a 2500rpm, com o fan a 2400rpm, na pratica não muda NADA.

Outra coisa Morpheus, pra mim você ta omitindo alguma coisa, quer gabinete mais ventilado que o meu? Uso ele ABERTO com um ventilador gigante do lado, e mesmo assim com a temperatura ambiente em 35º, STOCK, ele chega a 54º full, impossivel que o seu aí, com o vcore em 1.7 no minimo e 2520mhz fique em 59º full.

Overclock de 2520mhz no dia a dia em um A64s754, clawhammer ainda, é no minimo duvidoso, pra mim você não esta usando ele com esse clock normalmente, e não quer dizer isso.

Posta uma screen aí com ele nesse clock, temperaturas e 3 horas no prime pra podermos ver sua façanha.

Até porque moramos perto, moro no RS e você em SC, as temperaturas são muito proximas, quando aqui ta 35º aí com certeza ta perto disso.

Ele deve fazer na casa de 32, 33s no superpi com esse clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@01 fev 2005, 19:51

Na realidade sem o fan mate o fan roda a 2500rpm, com o fan a 2400rpm, na pratica não muda NADA.

Outra coisa Morpheus, pra mim você ta omitindo alguma coisa, quer gabinete mais ventilado que o meu? Uso ele ABERTO com um ventilador gigante do lado, e mesmo assim com a temperatura ambiente em 35º, STOCK,  ele chega a 54º full, impossivel que o seu aí, com o vcore em 1.7 no minimo e 2520mhz fique em 59º full.

Overclock de 2520mhz no dia a dia em um A64s754, clawhammer ainda,  é no minimo duvidoso, pra mim você não esta usando ele com esse clock normalmente, e não quer dizer isso.

Posta uma screen aí com ele nesse clock, temperaturas e 3 horas no prime pra podermos ver sua façanha.

Até porque moramos perto, moro no RS e você em SC, as temperaturas são muito proximas, quando aqui ta 35º aí com certeza ta perto disso.

Ele deve fazer na casa de 32, 33s no superpi com esse clock.

só deixando claro..

essa velocidade só uso quando estou na internet.. escutando musica e etc..

quando vou jogar dai coloco ele a 217x11 2387mhz e vcore 1.6v

porque se eu jogar com essa velocidade não a quem segure a temperatura, éla vai la em cima mesmo.. mais só escutando musica e internet roda tranquilo..

vou trocar meu cooler pelo hyper 6 e a fonte estou pegando outra tambem.. e to pegando outro gabinete..

dai sim acho que vai dar pra usar essa velocidade ao dia a dia..

quanto aos screns posto logo.. estou fazendo tambem um casemod.. por enquanto meu gabinete esta desmontado e estou usando um k6II

agora não chame os outros de mentiroso sem você ver as provas.. ou você ta com inveja ou não sei o que:P

essa semana se chegar as outras peças monto minha maquina e posto os screens aqu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 19:59

porque se eu jogar com essa velocidade não a quem segure a temperatura, éla vai la em cima mesmo.. mais só escutando musica e internet roda tranquilo..

quanto aos screns posto logo.. estou fazendo tambem um casemod..

Um athlon 64 a 2.5 ghz para navegar na net e ouvir música...

Então na verdade não da para colocar os athlon 64 rodando a 2.5 Ghz normalmente só para fazer teste mesmo?

Fiquei um pouco decepcionado :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 19:59

só deixando claro..

essa velocidade só uso quando estou na internet.. escutando musica e etc..

quando vou jogar dai coloco ele a 217x11 2387mhz e vcore 1.6v

porque se eu jogar com essa velocidade não a quem segure a temperatura, éla vai la em cima mesmo.. mais só escutando musica e internet roda tranquilo..

vou trocar meu cooler pelo hyper 6 e a fonte estou pegando outra tambem.. e to pegando outro gabinete..

dai sim acho que vai dar pra usar essa velocidade ao dia a dia..

quanto aos screns posto logo.. estou fazendo tambem um casemod.. por enquanto meu gabinete esta desmontado e estou usando um k6II

Agora sim...

Não tem necessidade de postar screens, ja que você disse o que eu queria saber.

Só não entendo qual a moral de deixar esse overclock pra navegar na net hehe...mas beleza.

Aí sim, com o vcore em 1.6 é possivel 59º full, nisso acredito.

Mas me diga uma coisa, fica estavel com o clock a 2387 e o vcore em apenas 1.6v? Ja que o vcore stock é 1.5v.

Aqui estavel, rodando prime, com esse clock, só em 1.7v, bom, essa placa mãe quando resolve funcionar é boa sim...deva ser isso.

Mas mesmo com o hyper 6, temperatura ambiente em 35º vai ser difícil manter 2500mhz dia-a-dia, porém, se você por uma artic silver 5, pode ser que consiga.

cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@01 fev 2005, 20:05

Um athlon 64 a 2.5 ghz para navegar na net e ouvir música...

Então na verdade não da para colocar os athlon 64 rodando a 2.5 Ghz normalmente só para fazer teste mesmo?

Fiquei um pouco decepcionado :( .

É muito difícil, ainda mais em um claw hammer que é pior ainda que o newcastle pra overclock.

Primeiro pela instabilidade dele com esse clock, segundo pela temperatura, que com esse clock e o vcore em no minimo 1.7v fica alta mesmo.

Mas com um bom cooler e uma boa pasta termica, é bem provavel que pelo menos 2500mhz seja possivel no dia-a-dia, principalmente no INVERNO, ja que no verão, temperatura ambiente acima dos 30º seja quase impossivel isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@01 fev 2005, 20:05

Um athlon 64 a 2.5 ghz para navegar na net e ouvir música...

Então na verdade não da para colocar os athlon 64 rodando a 2.5 Ghz normalmente só para fazer teste mesmo?

Fiquei um pouco decepcionado :( .

da pra colocar normalmente sim..

só que pra isso tem que ter um baita cooler.. uma baita fonte e uma boa placa mãe acompanhada com uma boa memória senaum esquece..

o athlon64 no overclock o que é mais preocupante na minha opinião é a temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@01 fev 2005, 19:51

Na realidade sem o fan mate o fan roda a 2500rpm, com o fan a 2400rpm, na pratica não muda NADA.

não sei porque eu estava com a fan em 2100rpm e sem o fan mate to rodando a 2700rpm

ólha este tópico no fórumpcs

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=101476

os kras disseram pra mim ligar o cooler direto na placa mãe..

e eu liguei e funcionou corretamente a 2700rpm :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 20:15

da pra colocar normalmente sim..

só que pra isso tem que ter um baita cooler.. uma baita fonte e uma boa placa mãe acompanhada com uma boa memória senaum esquece..

o athlon64 no overclock o que é mais preocupante na minha opinião é a temperatura

Temperatura e memoria, o s754 é muito sensivel a essas duas coisas.

Mesmo que digam que o s754 é igual a qualquer outro pra overclock, eu vou discordar disso até o final, temperatura e memoria são importantissimos pro overclock nesse socket RUIM pra over.

Ta aí a principal vantagem do s939, com o vcore em 1.5 você coloca um winchester a 2.5Ghz pra uso diario, ou seja, vcore baixo, temperatura baixa.

No s754 pra por em 2.5Ghz só com o vcore em no minimo 1.7v, sem falar que você precisara de uma boa memoria e um excelente cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 fev 2005, 20:20

não sei porque eu estava com a fan em 2100rpm e sem o fan mate to rodando a 2700rpm

ólha este tópico no fórumpcs

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=101476

os kras disseram pra mim ligar o cooler direto na placa mãe..

e eu liguei e funcionou corretamente a 2700rpm :D

É, aqui também fiz isso, mas mesmo em full não passa de 2500rpm..alias, o seu cooler é diferenciado, ja que no proprio manual diz que a velocidade maxima é de 2500rpm, mas vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@01 fev 2005, 20:23

É, aqui também fiz isso, mas mesmo em full não passa de 2500rpm..alias, o seu cooler é diferenciado, ja que no proprio manual diz que a velocidade maxima é de 2500rpm, mas vai saber...

que nem diz o meu pai é coisa de informagica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Kras, maneiro esse papo. :D Mas tenho uma novidade boa e outra melhor ainda.

A primeira é o seguinte: Estava eu fazendo uns testes na máquina, aí tive a curiosidade de setar em 229 x 12 = 2750 mhz!! :zoio: e o danado ligou numa boa, mas deixei o case aberto pois as temp, como eu imaginava subiram pacas, se não me engano chegou a 60c em full (jogando). Fiquei muito feliz com o que eu consegui :D . Salvei um screen e vou tentar upar em um servidor, aí boto o link pra vocês.

A segunda novidade é que eu acertei a venda da minha cpu com um amigo, e logo que pegar a grana vou montar outro pra mim. Mas aí tenho dúvidas e queria uma sugestão de vocês, eu quero um novo conjunto de processador/motherboard pra montar uma cpu. O que vocês sugerem que seja tão bom ou melhor do que este da minha assinatura? A fonte vou por uma OCZ powerstream 520w e resto vou manter eu acho. Gostei muito do OC que eu consegui e quero que a nova máquina possa ir mais longe. Eta vício!! esse negócio pega!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 09:14

:bandeira:

Kras, maneiro esse papo. :D Mas tenho uma novidade boa e outra melhor ainda.

A primeira é o seguinte: Estava eu fazendo uns testes na máquina, aí tive a curiosidade de setar em 229 x 12 = 2750 mhz!! :zoio: e o danado ligou numa boa, mas deixei o case aberto pois as temp, como eu imaginava subiram pacas, se não me engano chegou a 60c em full (jogando). Fiquei muito feliz com o que eu consegui :D . Salvei um screen e vou tentar upar em um servidor, aí boto o link pra vocês.

A segunda novidade é que eu acertei a venda da minha cpu com um amigo, e logo que pegar a grana vou montar outro pra mim. Mas aí tenho dúvidas e queria uma sugestão de vocês, eu quero um novo conjunto de processador/motherboard pra montar uma cpu. O que vocês sugerem que seja tão bom ou melhor do que este da minha assinatura? A fonte vou por uma OCZ powerstream 520w e resto vou manter eu acho. Gostei muito do OC que eu consegui e quero que a nova máquina possa ir mais longe. Eta vício!! esse negócio pega!! :tantan:

opa..

você quer configuração boa..

então vamos la

athlon64 4000+ socket 939

MSI K8N Neo4 Platinum SLI" NVIDIA nForce4 SL

2GB (2X1gb) ddr500 pc4000 geil ultra platinum (dual channel)

2 hd 200gb seagate sata 8mb buffer

cooler master hyper 6 ( um dos melhores do mercado)

fonte como você disse seria a OCZ 520W

dai pega duas 6800gt e coloca elas em sli.. e pronto ..

ta aí você realmente um ótimo computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

opa..

Configuração maneira essa morpheus.

Vou cotar os preços, pra ver se dá ($$$$) porque vai ficar caro pra caramba!!

Sei que o A64 4000+ tá muito caro mas fala uma coisa ele tem só 512 kb de cache l2? pois meu 3700+ tem 1 mb . A diferença de socket 754 e 939, influencia no OC?

Outra coisa, me diga o seguinte, a linha mobile do A64 pode ser usada para OC assim como a linha mobile do XP? Se puder, já pensou naqueles OC mirabolantes devido à baixa tensão?

Mais uma pergunta: Para o PC antigo ( nº 2 da minha assinatura ), eu poderia colocar um sempron mobile 3000 nele? Será que seria bom de OC como o XP mobile?.

Desculpe a quantidade de perguntas.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 10:47

:bandeira:

opa..

Configuração maneira essa morpheus.

Vou cotar os preços, pra ver se dá ($$$$) porque vai ficar caro pra caramba!!

Sei que o A64 4000+ tá muito caro mas fala uma coisa ele tem só 512 kb de cache l2? pois meu 3700+ tem 1 mb . A diferença de socket 754 e 939, influencia no OC?

Outra coisa, me diga o seguinte, a linha mobile do A64 pode ser usada para OC assim como a linha mobile do XP? Se puder, já pensou naqueles OC mirabolantes devido à baixa tensão?

Mais uma pergunta: Para o PC antigo ( nº 2 da minha assinatura ), eu poderia colocar um sempron mobile 3000 nele?  Será que seria bom de OC como o XP mobile?.

Desculpe a quantidade de perguntas.

valeu.

primeiro..

o athlon64 4000 tem 1mb cache l2.

=> ADA4000DEP5AS = 2400 MHz, ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 70º C, Revisão CG 130 nm e ainda com esse sistema socket939 você vai ter dual channel ..

mais se achar procure processadores com 90nm eles são melhores pra overclock

eu te digo uma coisa o athlon64 mobile não é tão bom assim.. não vale investir nele pra oc.. se éra que nem os athlonxp mobile eu ja teria 1 :D

e a diferença do athlon64 socket 754 pros 939 no oc é realmente melhor os socket939 ja vi varios trabalharem numa velocidade alta e com baixa tensão... ainda sem falar dos socket939 90nm esse daqui mesmo sem palavras é um monstro no oc..

que nada pode fazer quantas perguntas quiser

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 11:24

:bandeira:

Tô aguardando o preço do A64 4000 que eu pedi em Miami... (ai!! meu bolso :naonao: )

Bom morpheus, beleza. E o que você acha do semprom mobile socket 462, é bom pra oC?

Valeu pelas respostas :D

olha nunca usei.. dizem que não são que nem os athlon xp mobile mais se você pegar sempron pegue sempron 2200+ 2300+ ou 2400+ no 2200+ ja vi muita gente aqui do fórum colocar 225 de fsb... tem o arbalest que colocou 241 de fsb inclusive foi com uma placa igual a sua. bom vai do seu bolso.. se fosse pra investir nisso eu invistiria no athlonxp mobile 2600+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 11:55

Vou tentar o AXP 2500 mobile, mas primeiro tenho que montar meu A64.

seguinte gente o preço do A64 4000+ que consegui foi de R$ 2.437,00 mas o 64FX sai por R$ 2.822,00, será que por essa diferença dá pra encarar o fx? sei que ele não precisa mas como sou :tantan: alguém já viu OC nele?

você vai pegar qual fx? qual a velocidade dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...