• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Venom.Team

cooler girando a 1000rpm a mais

20 posts neste tópico

Fala amigos , meu pc tem um fan no teto , um na frente e um atras , não aguentando mais ver o bicho a 50 graus no frio com o over da assinatura , fiz o seguinte peguei um fan da zalman de 92mm e fiz um furo manual :priv: no acrilico em frente a cpu e botei jogando ar ... agora não passa dos 45 full no frio com o over ou seja menos 5 graus do q meu pc ficava em IDLE :ahh: , mais o fan do 21b troquei e pus um AVC de 80mm só q no site da storm system onde comprei dissipadores e tal e o fan fala que os rpm do tal cooler é 3000rpm mas tá a 3900rpm ~4000rpm , o q pode vir a acontecer com o fan? visto que como ficou feio o corte que fiz encomendei outro acrilico com um furo de 120mm em cima do cooler da cpu di novo , ou seja deve aumentar os rpm mais ainda e agora ? peço pra furar o 120mm no meio ou em cima da cpu mesmo ?

[]s´

Caio :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente seja erro de sensor da sua placa-mãe a fan com certeza está a 3000rpm ou abaixo disso, em relação ao furo de 120mm o local mais indicado é em cima do processador assim ajudará o cooler a jogar ar frio no die.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu to fazendo isso com o de 92mm e a temp caiu 8.5 graus :ahh: , então não tem problema não ? botar um 120mm jogando ar de fora pra cima do fan do processador ?

Há e valeu por sempre me dar um help hehe

[]s´

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

baixou 8.5 graus e você ainda pergunta se tem problema hehehe, claro que não pode ficar tranquilo aí :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de cooler rodar a mais que o normal é algo que percebi ser comum... tenho alguns coolers aqui que rodam uns 300 rpm a mais do que diz rodar! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@28 jan 2005, 21:18

Isso de cooler rodar a mais que o normal é algo que percebi ser comum... tenho alguns coolers aqui que rodam uns 300 rpm a mais do que diz rodar! :blink:

com certeza é erro de sensor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que esses sensores são doidos... Mas será que não existe uma placa-mãe que não tenha problema disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocou um fan em frente a esse cooler é provavel q ele aumente as rotações, está um pouco alto d+, mas acontece, como acontece também com boas fontes.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz um teste agora e eu to impressionado com um cooler frontal e um de 92mm jogando ar pra dentro em cima da cpu tá em full 45 :ahh: no calor deve chegar a 50 ou seja ta ótima imagina quando botar de 120mm :huh: , agora é o seguinte sabe aquele espaço pra fan que todo gabinete tem espaço pra colocar atras do gabinete ,embaixo da fonte ? ele tá exaustando óbvio , será que seria melhor desligar ele e exaustar por cima do gabinete ?

Abração a todos

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento da velocidade do fan pode ser devido ao valor da tensão de +12v. Por exemplo, se estiver em 12,5v.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Venom.Team@28 jan 2005, 23:45

eu fiz um teste agora e eu to impressionado com um cooler frontal e um de 92mm jogando ar pra dentro em cima da cpu em full 45 :ahh: no calor deve chegar a 50 ou seja ta ótima imagina quando botar de 120mm :huh: , agora é o seguinte sabe aquele espaço pra fan que todo gabinete tem espaço pra colocar atras do gabinete ,embaixo da fonte ? ele tá exaustando óbvio , será que seria melhor desligar ele e exaustar por cima do gabinete ?

Abração a todos

Caio

Acho que tanto faz, se quiser, deixa o de trás e põe um em cima!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@30 jan 2005, 19:46

Acho que tanto faz, se quiser, deixa o de trás e põe um em cima!

Venom.Team é bom colocar o fan em cima para tirar o ar quente do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

então... eu tenho um embaixo da fonte exaustando , um no ''teto'' do gabinete exaustando , o de 92mm na cpu e um frontal ..botando ar pra dentro, há e o fan da fonte.

Agora com meu novo acrilico , o q vai mudar é o de 92mm passa pra 120mm :D e entra um embaixo no canto perto da pv um de 80mm , eu vi uns de 120mm da akasa fazem muito pouco barulho , comparado ao o fan avc de 36db que botei uahauh na base do vcom 21b , num sei se ajudou , mas na hora de instalar os fans e tal eu tirei o cooler e passei perfeito a pasta termica , lisinha , fininha hehehe , eu ainda não segui o conselho do netadmin de por a AS5 por causa do mardito $$ hehe ....

Abraço a todos que tão cooperando

Caio

EDIT: eu arrumei os fios e agora a temp em full tá 42.5 :ahh::ahh: num to entendendo mais nada huahuaha

Tá recomendado , fan jogando ar na cpu faz MILAGRE uahauah sei disso porque tava acostumado a ver meu pc com menos over 2250mhz e torrando em 60~64 agora não passa de 42.5 to até emocionado :cry: to querendo arrumar uma digital cam pra botar umas fotos ....

Só to bolado com a lei dos cfm ..... 3 entrando e 3 saindo todo bem até aí , mas um q entra é de 120mm deixando uns cfm lá dentro .... vou pensar no que fazer , talvez eu ''alargue'' o buraco do fan do teto e ponho um de 120mm e tiro o de 80mm que tá lá :goff::goff::goff: ....

FUI :D

Compartilhar este post

Link para o post

as fans da Akasa são muito boas, o seu preço é bom e o ruído é baixo, quer melhor hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@30 jan 2005, 21:09

Venom.Team, seu gabinete não fica lotado de poeira com tanto cooler?

hauhauha não cara , eu tenho muita sorte , meu quarto é de carpete e sei lá cara , não tem poeira , sério hauhauah , de muito em muito tempo que eu limpo os cooler , não é nem muito por causa de poeira é pra lubrificar mesmo :D

é netadmin , é impossível melhor né :P ahuhauah é é bonitos também hehehe

Abraços

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

È sorte.. aqui é chão de placa, então é uma poeira maldita, ainda mais que sempre tem alguma construção por perto.. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@31 jan 2005, 00:31

È sorte.. aqui é chão de placa, então é uma poeira maldita, ainda mais que sempre tem alguma construção por perto.. :(

tu deve ficar put* pra caramba né hehehehe <_<

Eu queria saber se alguem sabe onde tem esse cooler que é especial pra gf4 ti´s da tt pra vender :

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/1824/ttvgati8od.jpg' border='0' alt='' />

Agradeceria muito quem me ajudar a achar

Abração

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Sim Brothers@31 jan 2005, 00:31

È sorte.. aqui é chão de placa, então é uma poeira maldita, ainda mais que sempre tem alguma construção por perto..  :(

tu deve ficar put* pra caramba né hehehehe <_<

Eu queria saber se alguem sabe onde tem esse cooler que é especial pra gf4 ti´s da tt pra vender :

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/1824/ttvgati8od.jpg' border='0' alt='' />

Agradeceria muito quem me ajudar a achar

Abração

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao fan ta girando acima do especificado....

isso acontece porque, com um fan(fan1) assoprando em cima desse fan do cooler( fan 2), o ar q chega no fan2 ja esta em movimento, facilitando o trabalho dele... assim ele roda mais rápido...

acontece o mesmo se você colocar a mao bem em cima dele (quase tampando).. você vai criar uma especie de vacuo onde a helice gira, fazendo com q ela gira mais rápido!

eu tinha um cooler aqui q, em operação "normal", ele ficava em 5300~5500 rpm...

com a mao "em cima", ele chegava a 6400rpm!!! :zoio::zoio::zoio:

espero ter sido claro!

hehehehehe

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0