Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler girando a 1000rpm a mais


Venom.Team

Posts recomendados

Fala amigos , meu pc tem um fan no teto , um na frente e um atras , não aguentando mais ver o bicho a 50 graus no frio com o over da assinatura , fiz o seguinte peguei um fan da zalman de 92mm e fiz um furo manual :priv: no acrilico em frente a cpu e botei jogando ar ... agora não passa dos 45 full no frio com o over ou seja menos 5 graus do q meu pc ficava em IDLE :ahh: , mais o fan do 21b troquei e pus um AVC de 80mm só q no site da storm system onde comprei dissipadores e tal e o fan fala que os rpm do tal cooler é 3000rpm mas tá a 3900rpm ~4000rpm , o q pode vir a acontecer com o fan? visto que como ficou feio o corte que fiz encomendei outro acrilico com um furo de 120mm em cima do cooler da cpu di novo , ou seja deve aumentar os rpm mais ainda e agora ? peço pra furar o 120mm no meio ou em cima da cpu mesmo ?

[]s´

Caio :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz um teste agora e eu to impressionado com um cooler frontal e um de 92mm jogando ar pra dentro em cima da cpu tá em full 45 :ahh: no calor deve chegar a 50 ou seja ta ótima imagina quando botar de 120mm :huh: , agora é o seguinte sabe aquele espaço pra fan que todo gabinete tem espaço pra colocar atras do gabinete ,embaixo da fonte ? ele tá exaustando óbvio , será que seria melhor desligar ele e exaustar por cima do gabinete ?

Abração a todos

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@28 jan 2005, 23:45

eu fiz um teste agora e eu to impressionado com um cooler frontal e um de 92mm jogando ar pra dentro em cima da cpu em full 45 :ahh: no calor deve chegar a 50 ou seja ta ótima imagina quando botar de 120mm :huh: , agora é o seguinte sabe aquele espaço pra fan que todo gabinete tem espaço pra colocar atras do gabinete ,embaixo da fonte ? ele tá exaustando óbvio , será que seria melhor desligar ele e exaustar por cima do gabinete ?

Abração a todos

Caio

Acho que tanto faz, se quiser, deixa o de trás e põe um em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eu tenho um embaixo da fonte exaustando , um no ''teto'' do gabinete exaustando , o de 92mm na cpu e um frontal ..botando ar pra dentro, há e o fan da fonte.

Agora com meu novo acrilico , o q vai mudar é o de 92mm passa pra 120mm :D e entra um embaixo no canto perto da pv um de 80mm , eu vi uns de 120mm da akasa fazem muito pouco barulho , comparado ao o fan avc de 36db que botei uahauh na base do vcom 21b , num sei se ajudou , mas na hora de instalar os fans e tal eu tirei o cooler e passei perfeito a pasta termica , lisinha , fininha hehehe , eu ainda não segui o conselho do netadmin de por a AS5 por causa do mardito $$ hehe ....

Abraço a todos que tão cooperando

Caio

EDIT: eu arrumei os fios e agora a temp em full tá 42.5 :ahh::ahh: num to entendendo mais nada huahuaha

Tá recomendado , fan jogando ar na cpu faz MILAGRE uahauah sei disso porque tava acostumado a ver meu pc com menos over 2250mhz e torrando em 60~64 agora não passa de 42.5 to até emocionado :cry: to querendo arrumar uma digital cam pra botar umas fotos ....

Só to bolado com a lei dos cfm ..... 3 entrando e 3 saindo todo bem até aí , mas um q entra é de 120mm deixando uns cfm lá dentro .... vou pensar no que fazer , talvez eu ''alargue'' o buraco do fan do teto e ponho um de 120mm e tiro o de 80mm que tá lá :goff::goff::goff: ....

FUI :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@30 jan 2005, 21:09

Venom.Team, seu gabinete não fica lotado de poeira com tanto cooler?

hauhauha não cara , eu tenho muita sorte , meu quarto é de carpete e sei lá cara , não tem poeira , sério hauhauah , de muito em muito tempo que eu limpo os cooler , não é nem muito por causa de poeira é pra lubrificar mesmo :D

é netadmin , é impossível melhor né :P ahuhauah é é bonitos também hehehe

Abraços

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@31 jan 2005, 00:31

È sorte.. aqui é chão de placa, então é uma poeira maldita, ainda mais que sempre tem alguma construção por perto.. :(

tu deve ficar put* pra caramba né hehehehe <_<

Eu queria saber se alguem sabe onde tem esse cooler que é especial pra gf4 ti´s da tt pra vender :

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/1824/ttvgati8od.jpg' border='0' alt='' />

Agradeceria muito quem me ajudar a achar

Abração

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@31 jan 2005, 00:31

È sorte.. aqui é chão de placa, então é uma poeira maldita, ainda mais que sempre tem alguma construção por perto..  :(

tu deve ficar put* pra caramba né hehehehe <_<

Eu queria saber se alguem sabe onde tem esse cooler que é especial pra gf4 ti´s da tt pra vender :

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/1824/ttvgati8od.jpg' border='0' alt='' />

Agradeceria muito quem me ajudar a achar

Abração

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao fan ta girando acima do especificado....

isso acontece porque, com um fan(fan1) assoprando em cima desse fan do cooler( fan 2), o ar q chega no fan2 ja esta em movimento, facilitando o trabalho dele... assim ele roda mais rápido...

acontece o mesmo se você colocar a mao bem em cima dele (quase tampando).. você vai criar uma especie de vacuo onde a helice gira, fazendo com q ela gira mais rápido!

eu tinha um cooler aqui q, em operação "normal", ele ficava em 5300~5500 rpm...

com a mao "em cima", ele chegava a 6400rpm!!! :zoio::zoio::zoio:

espero ter sido claro!

hehehehehe

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...