• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

Existe vida além do Internet Explorer?

1 post neste tópico

.%7Boption%7Dhttp://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/16298/normal_firefox7.jpg' border='0' alt='' />

O número de concorrentes do Internet Explorer é grande e diversificado. As alternativas mais mencionadas são o Mozilla e seu primo recém lançado, Firefox 1.0, dois browsers descendentes do Netscape, companhia da internet que agora é parte da AOL. O Firefox é um browser da web puro e simples. Mozilla usa o mesmo modelo básico (conhecido como Gecko) e acrescenta ferramentas para ler e-mail, chats e compor páginas na rede. Ambos são ferramentas de fontes abertas, distribuídas gratuitamente e sujeitas a modificações por programadores de todo o mundo. Se você considera mudar para um browser diferente, também há outras opções. A companhia norueguesa, Opera, está vendendo seu browser (embora uma versão grátis que exibe anúncios também esteja disponível). A Apple tem Safari, que construiu sobre um, chamado Konquerir, do mundo de Linux.

Se essas opções ainda não são suficientes, há dezenas de browsers como Amaya e Dillo, que satisfazem principalmente pessoas com interesses particulares (fãs de “Guerra nas Estrelas”, por exemplo).

Também há os híbridos Netcaptor, Phaseoout e Avant, que utilizam a base do Internet Explorer e acrescentam algumas funções. A Microsoft encoraja quem desenvolve browsers a revisar e ampliar o Internet Explorer, e mantém um catálogo disso no www.windowsmarketplace.com. Alguns, como o Netcaptor, que oferece uma vantagem popular chamada tabbed browsing e vende por US$ 30, cobrado à parte, mas muitos são de graça.

Essa natureza de misturar e combinar é ecoada pelo Mozilla e Firefox, que também ajudam usuários a criar suas próprias funções, conhecidas como extensões. Há uma vasta coleção de extensões no site do Mozilla (update.mozilla.org), incluindo ferramentas que adicionam previsão do tempo nas margens do navegador da web, permite que você controle a música do fundo, ou facilita a procura de uma palavra no dicionário.

No geral, todos esses browsers exibem as imagens e textos dos sites do mesmo modo. (Há algumas exceções, principalmente porque alguns web designers não testam o site deles em todos os browsers). Qual é o adequado para você pode depender da personalidade, estética, preocupações de segurança e seu ambiente de trabalho. Aqui estão as maiores características diferenciais.

Funções

Uma das funções mais populares exibe múltiplas páginas da internet atrás de diferentes telas. A ideia é tão simples que pode não parecer uma inovação, mas levanta perguntas de como eles viveram sem isso. Uma lista de etiquetas acima ou abaixo da janela permite que você navegue por entre as páginas abertas.

A maior vantagem surge quando a pessoa navega em sites com muitos links, como as manchetes em sites de jornais. Se você segura uma tecla – normalmente o Control – e clica em links interessantes, o browser vai carregar as histórias em páginas atrás daquela que você está lendo. Quando você cansar de navegar na página principal, os textos das próximas notícias estarão prontos para serem lidos. O click na etiqueta correta leva você até lá, instantaneamente.

O Opera foi um dos primeiros a oferecer etiquetas; agora o Mozilla e o Firefox também oferecem. O Internet Explorer não possui tal serviço, mas pode ser conseguido instalando o Netcaptor.

A busca na web é outra área na qual os fabricantes de browsers querem fazer mudanças. Quase todos contam com o Google como ferramentas de busca, então os designers de browser tentaram fazer esse trabalho o menos doloroso possível. No Firefox, Opera e Safari, há um campo de busca no topo da janela principal do browser, perto do campo onde está o endereço do site que você está visitando. Digite em termos de busca, aperte voltar, e os resultados vão aparecer imediatamente. Não precisa voltar para a página principal do mecanismo de busca.

O Opera vai além nesse passo e oferece outros campos por uma busca de preços de lojas ou uma busca direta no Amazon. O Mozilla tem uma barra lateral dedicada a exibir os resultados da busca onde você possa vê-los enquanto navega pelos sites recomendados na parte principal da janela.

Usuários do Internet Explorer podem conseguir algumas dessas capacidades com uma barra de ferramenta terceirizada do Google (toolbar.google.com). Os entusiastas do Forefox duplicaram a barra de ferramentas do Google para o Firefox (addons.mozilla.org).

Segurança e privacidade

O ano passado foi difícil para a equipe responsável pela segurança do Internet Explorer. Houve uma corrente de notícias de buracos e invasões no browser da Microsoft, que poderiam expor os usuários a roubos de informações ou a perda do controle sobre seus computadores. A Microsoft consertou os buracos, mas alguns profissionais da computação observaram que diminuir tais buracos afeta outros browsers.

Alguns desses profissionais sugeriram que usuários aumentem a segurança escolhendo outro browser e que alternativas são construídas com mais atenção aos detalhes. Ultimosegundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0