Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2K Server VS Nforce3 250GB


CCS1201

Posts recomendados

Pesoal to precissando de uma mão urgente, quem tem ou ja teve experiencia parecida pode me ajudar.....

Tenho que instalar o Windows 2K server em uma MSI K8N Neo Platinum com chipset NF3 250GB em Raid_1 pois sera um server de banco de dados.

Pois bem o o hardware é o seguinte:

A64 2800+

MSI K8N Neo Platinum

2x256MB

2x80GB Seagate ST380013AS

MX440 64MB

Gab Dr.Hank Mico Estrela com fonte de 300W reais.

Pois bem a maquina ja possou nos testes de burnin com o PRIME95 por pouco mais de 8 Horas, para eliminar qualquer tipo de problemas.

Com windows XP consigo instalar o sistema perfeitamente em Raid_0 ou 1, testei os dois e foi beleza, o problema ocorre só com a parcaria do 2K tanto Server quanto o PRO dão problemas.

O que ocorre é o seguinte:

Apos serem carregados os drivers Raid do disquete na tela de seleção do driver (depois que se aperta o F6) o setup vai até a parte onde você escolhe a partição para instalação do S.O porém ao invés do setup achar um unico HD como ocorre na instalação do XP ela acha sempre os dois como se driver que foi carregado não service pra nada.

Ja tentei varios drivers diferentes, mais novo o 5.10 (se não me engano) mais antigo 4.27 ou 4.21 (tb não recordo) o driver que veio com a placa-mãe, o driver que consta na pagina da MSI que diz ser pra 2K e XP.

Antes que perguntem eu baixei os drivers direto da pagina da Nvidia e descompactei ele numa pasta, dentro desta pasta tem outra chamada IDE onde tem outras duas uma 2K e uma XP, sempre copiei todo conteudo da pasta 2K para a raiz do disquete.

O que esta me deixando mais indignado é que parece que o driver pra 2k não serve para nada.

Alguem se habilita?????

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma ABIT KV8PRO (com raid) e, embora a sua placa-mãe seja outra, talvez possa te ajudar. O driver (em disquete) que vem com a placa-mãe é apenas para instalar o HD Serial ATA E NÃO O RAID. você disse que ele reconhece os dois HD ATA e está correto (o disquete é normalmente só para isso!!!). Para configurar o Raid, ao menos na minha placa-mãe, após ligar o micro (ainda no logotipo da placa-mãe) pressione a tecla TAB (antes de carregar qualquer coisa...como se você fosse pressionar Del para entrar no setup!!!). Verifique se na sua placa-mãe tb é assim. você vai cair em um "mini setup" (parecido com o setup padrão da placa-mãe) só que para configurar o Raid. Se não funcionar provavelmente nos drivers (no CD da placa-mãe) deve(???) ter vindo um aplicativo para configurar o Raid.

Te cuida.

Poste se funcionou e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Raid na bios ja esta configurado e no caso da nvidia são dois que devem ser carregados na instalção:

Nvidia Nforce storage controller

Nvidia Nforce raid class

Como disse no xp instala beleza mas no 2k não funciona.

Um detalhe muito estranho e que mesmo sem carregar os drivers sat/raid o windows acha os dois HD sata, ou seja reconhece como IDE. :blink:

Não sei mas o que fazer já tentei de tudo.

Por ultimo instalei o 2K server num HD ide com os satas conectados e configurados em raid_1 carreguei os drivers sata durante a instalação, a setup achou 3 HDs os dois sata e um IDE, instalei o SO normalmente, apos o termino da instalação loga na primeira inicialização ele detectou os HDs em raid carreguo o driver automaticamente e os configuraou como riad da maneira correta.

Mas precisso instalar os sistemas neles em raid pois este micro vai rodar um sistema de gerenciamente hoteleiro, e se um HD berrar eu troca mas sempre terei um de segurança.

Na realidade com o 2K ele nunca reconhece a raid, não consigo fazer nenhum tipo de instalação do SO em raid somente após ele estar instalado é que consigo montar a Raid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está fazendo este processo com algum HD IDE instalado também não é?

Experimente fazer sem o IDE estar conectado...

Na NF7-S dava problema se algum HD não sata estivesse espetado junto.

Outra coisa, está configurado certinho na bios do SATA como stripping (raid0), com chunksize de 16k?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo,

Seguinte ja tentei instalar sem nenhum IDE espetado apenas o cd-rom, alias fiz isso desde o inicio so tentei com o ide no fim pra testar ver se o driver realmente funcionava no 2K, por isso instalei no IDE, pois cheguei a conclusão de que é driver so pode ser, pois no XP funciona beleza.

quanto a config na bios esta tudo OK, estou usando Mirroring que é RAID_1 com o block em default, até porque não quero desempenho com raid_1 e sim segurança.

Não sei mas o que fazer, sisplemente não é possivel instalar o windows 2000 PRO ou Server em Raid com esta placa-mãe.

Vou testar na minha e ver se funciona, na pior das hipotesses compro uma controladora sat raid PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Ja tentei todos os drivers possiveis, do cd, da pagina da MSI, da paginia da Nvidia e nada.

Bom, postei no forum da MSI pedindo um help, responderam-me dizendo que eu utiliza-se um CD do Win 2k com SP4 integrado.

Vou tentar isso, ontem instalei na minha maquina em Raid foi beleza, pode ser que esta porcaria de driver da Nvidia precisse do DX 8 no sistema pra funcionar.

Alguem sabe se isso procede?

Valeu

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...