• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Libra

Velox

14 posts neste tópico

Algum (a) colega sabe me dizer como eu faço para saber se a velocidade da conexão VELOX é de 256, 512 ou 768 Kbps? Como faço para descobrir?

E como funciona essa conexão já que a linha telefônica fica livre, para que então o telefone? Por favor alguém sabe me explicar detalhadamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse http://www.numion.com/YourSpeed e faça o teste

dê preferência para sites do Brasil com 41 frames e com duração de pelo menos 1 minuto, para q o teste seja bem preciso, e não precisa de repetição de teste.

falou....

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor amigo, me desculpe! Fiz tudo como você disse, apenas com relação ao tempo deixei marcada a opção 30 segundos. No final do teste é aberta uma outra janela, mas só não consegui entender o resultado, você pode me explicar?

Esse teste só serve para VELOX ou pode ser feito com conexão discada?

Um forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu bacana! Realmente esse é bem fácil, já diz logo o resutado, e ao outro colega, também muito obrigado.

Só ficou a dúvida de como é o funcionamento da conexão velox. Já q a linha tel. fica livre, por q a necessidade do telefone? Quando estou conectado estou gastando telefone?

Compartilhar este post

Link para o post

ADSL significa Assymetrical Digital Subscriber Line e é uma tecnologia que utiliza linha telefônica digital para tráfego de dados em alta velocidade. Ao contrário do que se pode imaginar, a linha telefônica não fica ocupada, porque o modem contém um chip chamado splitter, que separa voz e dados. Assim, você pode receber ligações mesmo enquanto está navegando.

A sua mensalidade é fixa, podendo usar 24 horas por dia sem pagar pulso, pagando apenas o valor da mensalidade dependendo da velocidade adiquirida.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por WaVe@29 jan 2005, 02:50

Esse site TESTE é bem mais fácil de entender.

Me desculpe WaVe... mas o teste q você indicou pode até ser mais fácil de ser compreendido para leigos.. porém é muito impreciso...

O teste de velocidade aqui no Speedy 600 deu "1030Kbps" com taxa de transferência de 128,7 KBytes por segundo.... um resultado pouco provável pra quem consegue fazer downloads a no máximo 75 KBytes por segundo...

Agora, testando pelo numion, o resultado foi de 592Kbps....

Preciso dizer algo mais???

Sei q você teve uma a maior boa vontade, mas poderia ao menos ter explicado ao welitomfontes como se é medido a velocidade no Numion, já q eu não havia visto antes...

Bom... de qualquer modo...

Valeu pelos agradecimentos, welitomfontes

Mas.. é o seguinte:

O Númion, prezando a precisão, faz um teste da "banda passante de dados", ou seja, ele faz o seu computador abrir diversas imagens ao mesmo tempo e mede quantos Kbps (Kilobits por segundo) estão sendo transferidos ao seu computador. Quando você assina algum serviço da banda larga, você compra um certo "limite" da banda passante, ou seja, a velocidade máxima que os dados trafegarão entre o "servidor" até o seu pc. Por exemplo: Speedy 350 (350 Kbps), Velox 150 (150 Kbps), Virtua, Papaléguas, e outros, seguem o mesmo padrão.

(Lembrando q em caráter de nomenclatura quando refere-se à Kilobit, a letra "b" será minuscula, enquanto a KiloByte, a letra "B" será maiúscula)

então, no caso do teste de medição do numion, ele te mostra qual é o resultado em bps (Bits/Segundo) e em Kbps (Kilobits/Segundo). Para saber a velocidade em KBps (KBytes/Segundo) é necessário dividir o resultado dado em kbps por 8.

Exemplo: se o resultado for 200Kbps => 200/8=25 => 25 KBytes por segundo

Este resultado é o máximo q será mostrado quando você fizer um download (uma vez q os "downloaders" utilizam a unidade KByte e não Kbit).

Espero q com esta explicação você tenha entendido como se usa o numion, um site de teste de conexões q não mede apenas a de banda-larga, mas sim de qualquer conexão, seja ela Banda Estreita, LAN, etc... Não é um teste complexo, mas sim, preciso!

F L W...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lnredivo@29 jan 2005, 10:26

Amigão você também pode testar no site a seguir:

http://www.sisgel.com/

Lá tem um link legal para teste de velocidade.

Esse site também é bastante preciso e mais fácil de ser compreendido q o Numion, sendo uma alternativa à ele...

Parabéns pela sugestão lnredivo

T é +

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vaiyuri@29 jan 2005, 23:08

Me desculpe WaVe... mas o teste q você indicou pode até ser mais fácil de ser compreendido para leigos.. porém é muito impreciso...

O teste de velocidade aqui no Speedy 600 deu "1030Kbps" com taxa de transferência de 128,7 KBytes por segundo.... um resultado pouco provável pra quem consegue fazer downloads a no máximo 75 KBytes por segundo...

Agora, testando pelo numion, o resultado foi de 592Kbps....

Preciso dizer algo mais???

Sei q você teve uma a maior boa vontade, mas poderia ao menos ter explicado ao welitomfontes como se é medido a velocidade no Numion, já q eu não havia visto antes...

Bom... de qualquer modo...

Valeu pelos agradecimentos, welitomfontes

Mas.. é o seguinte:

O Númion, prezando a precisão, faz um teste da "banda passante de dados", ou seja, ele faz o seu computador abrir diversas imagens ao mesmo tempo e mede quantos Kbps (Kilobits por segundo) estão sendo transferidos ao seu computador. Quando você assina algum serviço da banda larga, você compra um certo "limite" da banda passante, ou seja, a velocidade máxima que os dados trafegarão entre o "servidor" até o seu pc. Por exemplo: Speedy 350 (350 Kbps), Velox 150 (150 Kbps), Virtua, Papaléguas, e outros, seguem o mesmo padrão.

(Lembrando q em caráter de nomenclatura quando refere-se à Kilobit, a letra "b" será minuscula, enquanto a KiloByte, a letra "B" será maiúscula)

então, no caso do teste de medição do numion, ele te mostra qual é o resultado em bps (Bits/Segundo) e em Kbps (Kilobits/Segundo). Para saber a velocidade em KBps (KBytes/Segundo) é necessário dividir o resultado dado em kbps por 8.

Exemplo: se o resultado for 200Kbps => 200/8=25 => 25 KBytes por segundo

Este resultado é o máximo q será mostrado quando você fizer um download (uma vez q os "downloaders" utilizam a unidade KByte e não Kbit).

Espero q com esta explicação você tenha entendido como se usa o numion, um site de teste de conexões q não mede apenas a de banda-larga, mas sim de qualquer conexão, seja ela Banda Estreita, LAN, etc... Não é um teste complexo, mas sim, preciso!

F L W...

Amigo, este teste é recomendado para usuários Velox, bugando em alguns outros Provedores, um deles é o Speedy.... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@30 jan 2005, 02:29

Amigo, este teste é recomendado para usuários Velox, bugando em alguns outros Provedores, um deles é o Speedy.... B)

Provando assim q não é estão preciso!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

vá até a página do veloxzone.com.br

e clica em 256, 512, 768...

e desfruta aí amigo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:bye: Para saber qual sua banda é no olhar na sua configuração de rede, mas não na local. O telefone é necessário para a telemar tirar dinheiro dos nossos bolsos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0