Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vc não gostou nas Canon PowerShot?


Vispo

Posts recomendados

aí galera, todos mundo sabe que as câmeras da série PowerShot são execelentes, mas se você não gostou de algum dos aspectos da sua PowerShot ou se acha que algo poderia ser melhorado poste ai.

Isso vale para todos aqueles que possuem A60, A75 e demais câmeras da série PowerShot.

Vou dar um ponta-pé inicial, particularmente eu não gostei muito do Flash da A75, ele concentra muito a luz na frente da câmera, deveria ser mais homogêneo, para que a foto não fique com muita luz no centro e pouca luz nas laterais. O flash das Sony CyberShot por exemplo, são bem mais suaves que os das Canon PowerShot.

O fator ruídos também é um aspecto que poderia ser melhorado...

Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Pantufa@29 jan 2005, 17:45

- O tempo q ela demora pra focalizar a imagem e tirar a foto depois q você aperta o botao, porque muitas vezes enche o saco ficar segurando o botao pela metade só

- O Tamanho e o peso tb não gostei muito

de resto é tudo otimo

Este tempo de espera te digo que é normal e nas A75 até acho que é pequeno.

Até em máquinas reflex tradicionais ( linha EOS da Canon) existe este delay, que nada mais é que o tempo para ela ajustar o foco. As câmeras sem zoom ótico e com foco free este tempo realmente é bem menor.

Para reduzir este tempo, tente configurar os modos de foco (9 campos, um campo, evaluative...) e diminua o tempo de exibição do Lcd.

Ou no modo automático bata a foto direto, sem pressionar metade, só que você corre o risco da foto ficar desfocada.

Quanto ao tamanho, também achei um pouco grande, mas prefiro ter maior autonomia de 4 pilhas do que ficar na mão no meio de uma sessão de fotos.

Acho que a A510 ficou mais compacta, e esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho uma canon mas posso adiantando algo .... cameras com flash embutido ... já é caracteristico do flash concentrar o flash ao meio da foto ... somente com um flash externo poderia colocar indiretamente ..... bom mas você pode melhorar o fundo aumentando o tempo de exposicao ....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando a categoria em que a máquina se enquadra, e tentando evitar falar o que gosto nela pois foje da solicitação no tópico, minhas três reclamações:

- falta de um redutor de ruídos bom;

- falta de suporte a CF tipo II;

- falta de conector para flash externo universal.

Quanto ao conector, gostaria de discursar um pouco: Não acho que conectores auxiliares de flash custem tão caro para ficarem de fora da maioria das máquinas, e não falo daquele conector tipo sapata, mas algum conector mais simples, que possa ser ligado através de um cabinho. Um simples sinal elétrico não vai acabar com a vida da bateria!! E outra coisa, é que nas Axx não dá para usar um flash com fotosensor, pois elas fazem um pré-disparo do flash (a não ser que os flashs com fotosensor possam ser ajustados para ignorá-los) que iria antecipar o disparo do flash auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao conector, gostaria de discursar um pouco: Não acho que conectores auxiliares de flash custem tão caro para ficarem de fora da maioria das máquinas, e não falo daquele conector tipo sapata, mas algum conector mais simples, que possa ser ligado através de um cabinho. Um simples sinal elétrico não vai acabar com a vida da bateria!! E outra coisa, é que nas Axx não dá para usar um flash com fotosensor, pois elas fazem um pré-disparo do flash (a não ser que os flashs com fotosensor possam ser ajustados para ignorá-los) que iria antecipar o disparo do flash auxiliar.

o custo do conector em si não é caro, mas necessita de todo um sincronismo com o flash ... ai é que complica ... alguns fazem conexao forcando a comprar flash da mesma marca ou algo do genero ... bom as coolpix da nikon tem encaixe inferior a um adaptador e da para colocar outro flash acho que proprio da nikon mesmo ... mas isso foi porque a nikon quis investir ... mas acho que foi um equivoco da parte da canon... mas já estão corrigindo ... acho que viram agora que mesmo o mercado consumidor esta ficando mais exigente ... mas mesmo assim necessita de todo um estudo antes.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum

o custo do conector em si não é caro, mas necessita de todo um sincronismo com o flash ... ai é que complica ... alguns fazem conexao forcando a comprar flash da mesma marca ou algo do genero ... bom as coolpix da nikon tem encaixe inferior a um adaptador e da para colocar outro flash acho que proprio da nikon mesmo ... mas isso foi porque a nikon quis investir ... mas acho que foi um equivoco da parte da canon... mas estão corrigindo ... acho que viram agora que mesmo o mercado consumidor esta ficando mais exigente ... mas mesmo assim necessita de todo um estudo antes.

Opa Xandaum, vamos dá uma disvirtuada rápida do tópico, mas...

Quais coolpix possuem?

Quanto ao conector, mesmo considerando sua colocação, ainda acho que não saia caro. Meu pouco conhecimento de eletrônica e programação me fazem duvidar que um simples sistema de sincronismo auxiliar (pois um já existe) seja caro de ser estudado. Veja que a construção de uma nova máquina já passa por um rigoroso projeto, com diversos itens bem mais complicados, como motor de zoom por exemplo.

E outro ponto é que um flash auxiliar não precisa sincronisar com o principal, basta desviar o sinal. Este tipo de acessório, geralmente, é utilizado por quem sabe o resultado que quer, fazendo o uso do flash principal desnecessário, ou até mesmo prejudicial. A maioria das SLR ou SLR-like com sapata impedem o uso do flash principal quando se utiliza o auxiliar.

Na minha opinião, as empresas não colocam apenas por considerar que o público-alvo destas máquinas não se interesse, e forçar os que se interessam a comprar equipamentos mais caros...

Veleuzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

rpz... eu tenho uma A75 a 1 mes e meio... ta certo q não sou oootimo "fotografo", e ainda tenho muito q aprender sobre o assunto, mas n tenho muito q reclamar não...

tem assim, uma pequena coisa em relação a filmes... porque ela so grava 30 secs em 640x480 e 3 min em 320x240.

o resto so com + tempo pra ir percebendo e tal...

quanto ao tamanho e as 4 baterias, não acho ruim não, pelo contrario... acho q com 4 baterias é melhor. Alem de durar mais, pelo q vi o flash carrega mais rápido (ou foi so impressao? não sei)

flws!

abrc

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem de durar mais, pelo q vi o flash carrega mais rápido (ou foi so impressao? não sei)

É isso mesmo, bem mais rápido.

A A510 dá suporte a qualquer flash externo padrão ou só específicos pra ela? Quanto custa um +ou-?

Geralmente não gosto do flash da A75 nem o fato dela não calcular a luz quando liga o flash no escuro, simplesmente coloca o tempo em 1/60s (iso 50) indepente se tá muito ou pouco escuro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...