Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VELOCIDADE DE GRAVAÇÃO


muricin

Posts recomendados

Caros colegas,

Com o objetivo de tornar mais durável a vida útil das gravadoras,

gostaria de saber qual a sua opinião quanto a velocidade ideal de gravação (tanto p/ CD's quanto para DVD's).

Uma gravação mais lenta aumenta a vida útil da gravadora ou não?

:joia: Agradeço sua opinião!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pra gravar cd ou dvd de dados, pode gravar na velocidade maxima q não tem problemas. Bom, pelo menos não tive problemas ate agora, e ja gravo ha um bom tempo. Agora, pra gravar cd de musica, so gravo em 4x, porque tem certos aparelhos de som q dao problemas com cds gravados muito rápido. Ja dvd, eu recomendaria 2x, pela mesma questao do cd de musica, mas acho q 4x ja ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cds de dados gravo em 24x.

Cds de música em 4x.

DVDs para mim em 4x.

Para outros 2x.

Isso respeitando a qualidade da mídia e incompatibilidade nas velocidades de gravação de acordo com o local que irão rodar ou tipo de arquivo.

Nunca usei a velocidade máxima da mídia ou do Gravador.

Maiores velocidades significam maiores temperaturas, maiores temperaturas são imcompatíveis com as mídias e com o computador.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muricin@29 jan 2005, 02:25

Caros colegas,

Com o objetivo de tornar mais durável a vida útil das gravadoras,

gostaria de saber qual a sua opinião quanto a velocidade ideal de gravação (tanto p/ CD's quanto para DVD's).

Uma gravação mais lenta aumenta a vida útil da gravadora ou não?

:joia: Agradeço sua opinião!!!!

Dê uma olhada neste tópico

A velocida melhor sempre é a + baixa 4X.

Se o driver do seu carro é 25X por exmplo e você gravar um cd a 48X, claro que ele não irá ler, pois a velocidade é quase o dobro!

Por isso é bom gravar sempre em 4X, pois assim este CD será lido por qualquer driver, sem ter problemas de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO DEPENDE DA COMPATIBILIDADE, você TEM QUE TESTAR SE QUISER GRAVAR COM VELOCIDADE MAIS ALTA PRINCIPALMENTE PARA ÁUDIO, O QUE NA MINHA OPINIÃO É UM ABSURDO O QUE ESSE PESSOAL TEM FEITO POR AÍ...

EU SÓ GRAVO OS MEUS DE MÚSICA COM 8X, PORQUE EU CONFIO NO MEU GRAVADOR,EU JÁ TESTEI A COMPATIBILIDADE QUE QUERIA .

você VAI TER QUE TESTAR...

ABRAÇO.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gravo os Cds de dados a 16x e os de audio em 8x e nunca deu nenhum problema. E olha q eu tenho um leitor de CD de mesa para se ligar no aparelho de som q é da epoka da minha vó! só em VCDs q eu gravo em 4x/8x (já perdi varias midias tentanu gravar VCds em 16x, o DVd não lê bem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou expert em unidades de cd e dvd, porém gostaria de colocar uma questão em pauta:

Velocidade de gravação é uma coisa, velocidade de reprodução é outra.

Se o cd do carro lê o disco a 25x não significa que um cd gravado em velocidade maior irá ter problema, pelo fato de que a concetração de unidades (pontos) reflexivos por unidade de área será a mesma se o cd for gravado em uma velocidade maior ou menor.

Ou seja, o cd gravado em 25x ou 48x será idêntico, se o aparelho e a mídia suportarem essa velocidades de gravação.

O que ocorre é que mídias que suportam maior velocidade de gravação tem a espessura da camada que contém a substância que mudade de fase sob ação do feixe de laser menos espessa, logicamente para poder queimar em um espaço de tempo menor.

Só que se gravar em 10x, 25x ou 48x a espessura desta camada continua sendo a mesma.

Um detalhe que pode influenciar na qualidade da gravação em relação à velocidade é que um determinado equipamento pode se perder em velocidades mais altas, gerando erros (ruídos) no cd de música, mas aí é um problema do equipamento e não tem a ver com a velocidade de gravação diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...