• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonypeople

Partition Magic 8.05

3 posts neste tópico

Instalei o Partition Magic aqui no Windows XP SP2 e quero mudar as minhas partições de lógicas para primarias (é que o FreeBSD só instala em partiçao primaria =)... meu hd esta assim: 4 partiçoes... 1 primaria... 1 extendida e o resto logica...

A pergunta: quero passar todas para serem primarias... vou ter algum problema com Windows ou com meus dados neste caso... tem algum limite de partições primarias que o Windows reconhece?

T+

Edit

Minhas partições ficariam assim então:

1ª Primaria > Windows XP em FAT

2ª Primaria > Arquivos em FAT

3ª Primaria > Swap em SwapFS

4ª Primaria > Slackware Linux (ou FreeBSD) em ReiserFS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode ter quantas partições primárias quiser, mas somente uma delas pode ser bootável. Já que voce usa FreeBSD em dual, terá que instalá-lo em uma partição primária e posteriormente instalar o windows em uma partição extendida ou lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao boot do FreeBSD o bootmanager se encarrega... o problema é só o numero de partições e o risco que eu corro de perder meus dados... lembro que o Windows 98 não reconhece um certo numero de partições primarias... queria saber se isso ainda existe no Windows XP... e outra coisa: quando eu passar todas as partições para primarias o que vai acontecer com a partição extendida? ela desaparece automaticamente ou tenho que fazer alguma coisa?

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0