Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar DMA no Win XP


Posts recomendados

Buenas, tchê! Amigos, fui assistir a um filme no meu DVD-ROM e o áudio saiu tremido. No Win ME verifiquei as propriedades da unidade de DVD-ROM e constatei que a mesma estava com a opção DMA desabilitada. Habilitei a referida e resolvi o problema. Porém, no Win XP continua o mesmo problema mas não consegui achar a opção de habilitar o DMA para a unidade de DVD-ROM. Alguém sabe como chegar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dausacker@29 jan 2005, 13:02

Buenas, tchê! Amigos, fui assistir a um filme no meu DVD-ROM e o áudio saiu tremido. No Win ME verifiquei as propriedades da unidade de DVD-ROM e constatei que a mesma estava com a opção DMA desabilitada. Habilitei a referida e resolvi o problema. Porém, no Win XP continua o mesmo problema mas não consegui achar a opção de habilitar o DMA para a unidade de DVD-ROM. Alguém sabe como chegar lá?

Geralmete o Win XP habilita automaticamente a opção de DMA mas para habilitar manualmente faça o seguinte:

- Aperte a tecla do Windows + a tecla PAUSE.

- Selecione a Guia HARDWARE. Clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

- Clique no sinal de + ao lado de CONTROLADORES IDE.

- Clique com o botão direiro no mouse em CANAL IDE PRIMÁRIO e selecione PROPRIEDADES. Selecione a guia CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS e em MODO DE TRANSFERNCIA selecione DMA SE DISPONÍVEL. Dê OK e pronto.

- Repita o passo acima para o CANAL IDE SECUNDÁRIO.

Qualquer coisa posta aí!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dausacker@31 jan 2005, 12:51

Só que acontece o seguinte: No Win Xp aparece uma opção que diz "Somente PIO" e não há como alterá-la.

Amigo siga os passos que te falei, e reinicie a máquina, se continuar Somente PIO então o seu drive de CD não aceita o modo DMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dausacker@31 jan 2005, 15:48

Amigo, fiz com tu sugeristes, mas no Win Me funcionou. Porém no Win Xp aparece a opção SOMENTE PIO e não há como alterar. Porque será que no WinMe funciona e no WinXP não?

Mas você tinha o Win ME nesta mesma máquina?

Provavelmente o drive não vai suportar o modo DMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...