• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dausacker

Ativar DMA no Win XP

9 posts neste tópico

Dausacker    0

Buenas, tchê! Amigos, fui assistir a um filme no meu DVD-ROM e o áudio saiu tremido. No Win ME verifiquei as propriedades da unidade de DVD-ROM e constatei que a mesma estava com a opção DMA desabilitada. Habilitei a referida e resolvi o problema. Porém, no Win XP continua o mesmo problema mas não consegui achar a opção de habilitar o DMA para a unidade de DVD-ROM. Alguém sabe como chegar lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dead Horse    0
Postado Originalmente por Dausacker@29 jan 2005, 13:02

Buenas, tchê! Amigos, fui assistir a um filme no meu DVD-ROM e o áudio saiu tremido. No Win ME verifiquei as propriedades da unidade de DVD-ROM e constatei que a mesma estava com a opção DMA desabilitada. Habilitei a referida e resolvi o problema. Porém, no Win XP continua o mesmo problema mas não consegui achar a opção de habilitar o DMA para a unidade de DVD-ROM. Alguém sabe como chegar lá?

Geralmete o Win XP habilita automaticamente a opção de DMA mas para habilitar manualmente faça o seguinte:

- Aperte a tecla do Windows + a tecla PAUSE.

- Selecione a Guia HARDWARE. Clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.

- Clique no sinal de + ao lado de CONTROLADORES IDE.

- Clique com o botão direiro no mouse em CANAL IDE PRIMÁRIO e selecione PROPRIEDADES. Selecione a guia CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS e em MODO DE TRANSFERNCIA selecione DMA SE DISPONÍVEL. Dê OK e pronto.

- Repita o passo acima para o CANAL IDE SECUNDÁRIO.

Qualquer coisa posta aí!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Dead Horse    0
Postado Originalmente por Dausacker@31 jan 2005, 12:51

Só que acontece o seguinte: No Win Xp aparece uma opção que diz "Somente PIO" e não há como alterá-la.

Amigo siga os passos que te falei, e reinicie a máquina, se continuar Somente PIO então o seu drive de CD não aceita o modo DMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Dead Horse    0
Postado Originalmente por Dausacker@31 jan 2005, 15:48

Amigo, fiz com tu sugeristes, mas no Win Me funcionou. Porém no Win Xp aparece a opção SOMENTE PIO e não há como alterar. Porque será que no WinMe funciona e no WinXP não?

Mas você tinha o Win ME nesta mesma máquina?

Provavelmente o drive não vai suportar o modo DMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso