• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
robertorios

Qual a placa para Athlon XP 2000+

6 posts neste tópico

Olá pessoal, tudo bem?

Estava usando uma placa mãe Digitron GA-7VKMP com processador Athlon XP2000+ TB, Memoria DDR256mb PC2100, acontece que o processador ficava com uma temperatura altissima, chegando ao limite, e 4 fontes foram quimadas em menos de 4 meses, depois de testar os componentes em outra maquina descobri que o problema é na placa. Preciso que me indicquem uma placa on board, para este processador e memória para que eu possa substitui-la e usar os componentes que tenho. (Processador e Memo) não sei qual a placa escolher, mas preciso de uma que eu possa colocar posteriormente, placas de Som, Video, rede etc tudo off-board. A placa que estou usando em outo PC é ECS-K7 VMM+ e a temperatura do processador com resfriamento externo e gabinete aberto está em (41º CPU) e (48º Case) Processador Athlon 2200+ TB. devo usar o mesmo modelo de placa para o outro processador? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asrock K7S41 (tem 1 agp, 2 pci)

ECS 741gx (1 agp, 3 pci)

Asus A7N8X-VM/400 (1 agp, 3 pci)

as 3 tem som/video/rede onboard

Compartilhar este post

Link para o post

O que você acha da ECS-K7 VMM+? estou usando ela agora no outro PC, as memorias DDR 2100 rodam nas placas que você indicou? ja que essa memo é 266 mhs. No caso para fazer up e colocar placas Off no futuro quanto mais slots PCI melhor não acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por robertorios@29 jan 2005, 14:14

O que você acha da ECS-K7 VMM+? estou usando ela agora no outro PC, as memorias DDR 2100 rodam nas placas que você indicou? ja que essa memo é 266 mhs. No caso para fazer up e colocar placas Off no futuro quanto mais slots PCI melhor não acha?

Eu acho que vai ser meio complicado uma mb onboard com mais do que 3 slot's pci. Não sei com o que você trabalha e se você realmente precisa de tantos dispositivos pci.

você tem que ver quais dispositivos pci são realmente necessários pra você, pois pro video você tem um slot agp, fora isso você pode colocar modem (apesar de que a asrock e a ecs tem um modem e slot amr), som (compensa se você tiver uma baita placa de som, pois o som onboard dessas placas são de 6 canais e tem boa qualidade), placa de rede (se você for distribuir conexão de internet, pois pra ligar em rede, as placas de rede onboard delas são muito boas).

No meu caso eu trabalho com programação e tenho uma placa da Asus toda off com 5 pci's (A7N8X-X) e só tem um ocupado (com modem), o som uso o onboard pois é melhor que a sb 128 que eu tenho, video uso gf4 agp, a rede uso a onboard mesmo. E da minha rede de computadores o micro com mais slot's usados é o da minha assinatura ainda assim são 2 isa (som, modem) e 3 pci's (video, rede, e uma placa scsi que coloquei recentemente). Mas é como eu disse eu não tenho tanta necessidade, mas ai você tem que ver com o que você trabalha e o que você realmente precisa.

Uma outra opção pra você é uma placa off mais em conta e uma placa de vídeo, tipo a ecs N2U400A, ela é excelente e barata e tem vários pci.

Quanto a K7VMM+ conheço pouco dela, sei que é toda onboard e tem 2 pci, quanto ao desempenho não sei muito. Porém ela é uma placa um pouco ultrapassada com certeza uma placa mais nova vai extrair mais desempenho desse seu processador, porém se funciona bem e atende as suas necessidades não vejo razão para trocá-la.

Em relação a memória todas as placas que indiquei aceitam ddr 266 (só corrigindo é pc 2100 ou ddr 266).

Compartilhar este post

Link para o post

mef, obrigado pela atenção, estou muito satisfeito com sua resposta, optei pela Asus, pois achei as informações dela mais completa, já tive uma Asrock e não deu muito bem com o que queria, valeu mesmo pela ajuda. agora vou pra frente das igrejas katar moedinhas pra juntar e comprar uma placa Asus. kakakakakaka. um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz,

meu PC tá parecido,

GA-7VKMP, Athlon XP Thoroughbred B 2000+, 256Mb DDR266

detalhe, um amigo meu todo dia que vem aqui só fala que meu processador tá com uma temperatura muito baixa, ao contrário do seu problema.

ele tem a mesma placa e um athlon 2400+, e fica uns 15, 20 graus acima

detalhe: meu cooler do processador é pra Athlon 3000+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0