• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rdeimos

Impressora de rede

2 posts neste tópico

Tenho uma pequena rede sendo 2 micros usando Win 98 e outro usando Win XP.

Todos em rede se enxergando belezinha...

Num dos micros com Win 98 tenho um programa de Vendas que está conectado (localmente através da LPT1) a uma impressora para nota fiscal.

Do outro micro usando Win 98 (remoto) e acessando o micro do programa de vendas, quando emito a nota para a impressora (que está no micro com o programa de vendas) demora por volta de 1 minuto para imprimir...(My God!!!)

Do outro micro usando Win XP também acessando o mesmo programa de vendas, simplesmente não imprime, apesar de exergar a impressora (remota).

Já fiz várias configurações...os dois micros enxergam a impressora mas não imprimem a contento...Onde pode estar a falha???

Agradeceria por uma ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este programa, provavelmente, só imprime pela porta LPT1.

O winxp não permite o mapeamento para portas de impressoras remotas como no win98, mas isso é possivel através de comandos.

Vá em INICIAR - EXECUTAR e digite CMD, confirme, isso te levará a tela do MSDOS no XP, lá digite o seguinte comando:

NET USE LPT1: \\NOME_DO_COMPUTADOR\NOME_DA_IMPRESSORA /PERSISTENT:YES

Respeite todos os espaços indicados, entre o parametro LPT1 e o caminho da impressora há 1 espaço, entre o caminho e o parametro PERSISTENT, também existe 1 espaço.

Não execute este comando na linha do EXECUTAR diretamente, pois não verá a resposta do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0