• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mansonk2

INICIO DE CARREIRA

2 posts neste tópico

Olá pessoal!

sou estudante de eletrônica (técnico), e atualmente estou cursando o módulo de telecomunicações, mas é o seguinte, tenho estudado redes de computadores de forma frenética e é exatamente nesta área que pretendo atuar, mas té agora meus conhecimento tem sido muito teórico e a maior parte adquirido de forma autodidática, ou seja preciso iniciar uma carreira urgente para solidificar meus conhecimentos, já que pretendo ter uma certificação MCSA e pra isso preciso de experiencia.

O que espero de vocês é conselhos e dicas de como posso começar a trabalhar nessa área, atualmente acredito que a maneira mais fácil e rapida de conseguir isso é atuando como freelance, mas até pra trabalhar como freelance preciso de detalhes de como encontrar serviço para tal, dá uma força aí galera!

obs.: meus conhecimentos atuais são suficientes para trabalhar em redes de pequenos porte com até 50 computadores.

valeu :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro camarada,

Não sei nem se sou gabaritado para dar conselhos sobre carreira, apesar de acreditar que tenho me virado até que relativamente bem :)

Estou no mercado a mais ou menos 5 anos, o que em termos de mercado é quase nada, trabalho atualmete como consultor em gerenciamento com foco em ferramentas da BMC Software... porém já trabalhei em outras áreas desde help-desk quando estava no começo.

É verdade tb q se conselho fosse bom não se dava... mas mesmo assim uma coisa que me faz falta e muito até hoje é um curso superior, e de preferência numa instituição boa... já que já tranquei meu curso umas três vezes e ultimamente não tenho tido muita perspectiva de terminar tão cedo...

Claro que muita gente que está no mercado a muito mais tempo e não tem canudo vai dizer que não é tão importante pro desenvolvimento da carreira e exemplos disso não faltam, trabalho com diversas pessoas extremamente competentes que nunca nem entraram em uma faculdade, e que dizem que se aprende muito mais atuando no mercado do que em uma sala de aula... o que não é totalmente mentira.

Por outro lado, o curso superior te oferece algumas coisas essencias, como método e disciplina te obrigando a trabalhar com prazos, falar em público, coisa que eu em particular tenho que lidar até hoje com grande dificuldade, além é claro do hábito de smpre estudar o que é essencial pra alguém que trabalha com TI, já que temos que nos renovar com maior frequência do que outros profissionais.

Não quer dizer que nada disso acima não possa ser atingido com o passar do tempo porém é bem mais difícil....

Quanto a trabalhar como freelance, é uma ótima opção porém para início de carreira não sei se é a mais indicada, já que tendo pouca experiência no mercado você acaba em primeiro lugar não conhecendo clientes em potencial ou pessoas que indiquem os mesmos.

Acho que a maneira "mais fácil e rápida" para isso não existe na verdade, mesmo que a pessoa seja um gênio, capaz de coisas fantásticas essa pessoa terá que mostrar do que é capaz e para pessoas que consigam reconhecer essa genialidade, o que também não é impossível, mas que é bem mais difícil é :)

Não se esqueça que antes de tudo o profissional de TI convive não só com maquinas mas principalmente com pessoas, e seus problemas. Por exemplo como administrador de uma rede você deve compreender que a qualidade do seu trabalho estará quase sempre ligada a satisfação de outras pessoas e o nível de confiança que essas pessoas depositam em você e no seu trabalho.

A compreensão desses problemas e a maneira certa de interagir que irão definir o tipo de profissional que você será e a qualidade do seu trabalho.

Segue abaixo um site que achei um tempo atrás e mudou muito a minha maneira de encarar as coisas nessa vida de informática.....

http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

http://get.a.clue.de/

Espero que tenha servido de alguma ajuda, os textos são grandes e estão em inglês, mas vale a pena dar uma olhada.....

Abraços e boa sorte :D

Felipe Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0