• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dj. D

Meu driver CDROM Creative parou de ler...

3 posts neste tópico

Tenho uma Unidade de CD-ROM Creative 52x que comprei com o PC em 2001, hoje fiquei a manhã inteira jogando Need for Speed Underground (mídia Office Line) com o CD no driver, mas uso o jogo com a instalação full ele pede o CD mas não acessa pra nada (é só para entrar no jogo). Então agora de tarde liguei o PC novamente a já não lê CD's mais e fica fazendo um "ruidinho" como se estiver tentando ler alguma coisa. Eu deixo a bios configurada para detectar os driver automaticamente quando liguei a primeira coisa que notei foi que demorou para dectar a unidade e depois apareceu a opção de SKIP com tecla F4 nela. Entrando no setup da bios ele é dectado normalmente, no Windows ME/XP também, quando coloco um CD seja de dados ou não ele fica tentando ler e o HD em atividade e não aparece nada, depois quando fecho a bandeja o HD fica em atividade por alguns segundos a mais até parecendo que vai travar. Também tenho uma unidade de DVD Samsung e Gravador HP 9500i que estão funcionando normais tanto no WinME/XP. As conexões ides ficam assim:

Master primary = Disco rígido Quantum fireball 20 GB

Slave primary= CD-ROM Creative 52x

Master secundary = DVD-ROM Samsung SD-816B

Slave secundary = Gravador HP 9500i

Será que a leitura/canhão foi pro "saco" :cry: , apesar de usá-lo desde 2001, acho que se fosse o cabo ela não seria dectada, mas ele tb enjeta normalmente??!

Quem poder esclarecer, post aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quero desanima-lo, mas quando meu driver(SAMSUNG)deu isso, ele queimou, e tinha só 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que meu tem uns 4 anos e já li vários marcas de mídia nele e é da Creative Labs (não sei por quê não encontro mais unidades da Creative nas lojas de informática, por quê será), acho que o inesperável aconteceu! :(

Poxa! Mas drive para de funcionar assim de uma hora pra outra, você fica com o PC ligado umas 4 horas de manhã (eu estava jogando need unerground mídia Office Life meio dourada, mas o led do cd nem piscava pois instalei o jogo todo no HD), e antes de desligar PC eu copiei a imagem do jogo Need for speed hot pursuit 2 com o Alcohol 120% para o HD e depois devo ter jogado uns 6 minutos de Prince of persia the sands of time na mesma mídia que tb estava instalado completamente no HD e só precisava do CD para entrar no jogo, depois disto desliguei o PC e quando voltei a ligar notei que apareceu a opção no boot "F4 to Skip" na primary slave onde esta o CDROM e daí não lê mais, mesmo assim é dectado pela Bios e Windows, mas não acredito que foi a mídia a causadora pois está até lê mais rápido que outras que já usei ou uso como smart buy, lg, samsung, benq, e outras de renome e os jogos foram bem gravados.

Então será o fim da Unidade de CD Creative 52x mx?, e terei que "enviar" a mão no bolso segunda-feira???? :(:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0