Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trepidação e danos ao HD


nilsonsmj

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida: Coloquei meu PC bem ao lado (mas sem tocar) de uma caixa de som relativamente potente que reproduz sons graves e "batidas" fortes, sendo que dependendo da música, a minha cama e a janela do meu quarto começam a tremer... O que quero saber é se o fato do meu PC estar do lado desta caixa de som, a vibração causada pela mesma pode, de algum modo, danificar meu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenho um pc q e ligado a um som relativamente potente também no mesmo quarto...

Eu preferi deixar minhas caixas longe do pc, porque você tem q lembrar q o som e formado por ondas q percorrem o ar, e que você tem um HD ali do lado rodando a 7200 ou 5400rpm cara, logicamente não e uma boa ideia...

Agora a solução que EU achei melhor....

Coloque sua caixa virada ao oposto do seu gabinete, oe pelo menos a uns 2m dele, e EVITE usar reforço d graves (se possivel ultilise so quando o volume do som estiver baixo) porque ele q e o responsavel pelas "batitas" na janela e cama, e evite também usar o som em volumes exessivos, porque com certeza, se você ultilizar sem sabedoria ira ter problema com seu HD cara, porque a uma rotação estão alta essa batidinhas podem danificar os discos d seu HD, causando a perda do mesmo....

Espero ter ajudado...

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não arrisque, quando o hd está sendo acessado (led vermelho aceso) quaquer trepidação pode literalmente furar seu hd, formando aqueles horríveis bad blocks, pois aquelas agulhas, acho q é esse o nome, trabalham bem rentes ao disco. Mude a caixa de som ou o pc de lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@30 jan 2005, 12:30

Amigo, não arrisque, quando o hd está sendo acessado (led vermelho aceso) quaquer trepidação pode literalmente furar seu hd, formando aqueles horríveis bad blocks, pois aquelas agulhas, acho q é esse o nome, trabalham bem rentes ao disco. Mude a caixa de som ou o pc de lugar.

Foi o que eu disse.... :huh:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trindadedavi@30 jan 2005, 12:55

Foi o que eu disse.... :huh:

:-BEER

Correto companheiro, a minha intenção foi apenas reforçar o que você disse, para que o nosso amigo que postou a dúvida não corra o risco de perder o hd.

Você está certíssimo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@30 jan 2005, 14:08

Correto companheiro, a minha intenção foi apenas reforçar o que você disse, para que o nosso amigo que postou a dúvida não corra o risco de perder o hd.

Você está certíssimo.

Grande abraço.

Aeee

Eheheheeh

Valewzao cara...

Eheheheheh

Grande Abrassão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...