• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Visitante

Novas mudanças na Feira do Rolo

12 posts neste tópico

NOVAS REGRAS PARA INCLUSÃO NAS LISTAS DE MAUS NEGOCIANTES:

1º - O DENUNCIANTE deverá indicar a parte problemática, colocando o nome do usuário, link para o tópico origem do negócio e qual o problema (demora no envio, usuário agindo com má fé etc)

2º - Não serão permitidos o envolvimento de TERCEIROS, os comentários feitos por teceiros serão retirados SEM AVISO;

3º - Não serão permitidas agressões verbais, usar termos como "PICARETA", "SAFADO" e outros que sejam perjorativos a outra parte serão motivos para aplicação de punições.

4º - Aos DENUNCIADOS, será dado o prazo de 1 SEMANA para responder ao Deunciante sobre o problema que está ocorrendo, passado esse prazo será INSCRITO na LISTA VERMELHA, perdendo 50% de suas indicações como BOM NEGOCIANTE, desde o momento da denuncia terá todos os seus tópicos bloqueados na Feira do Rolo e terá suas respostas a tópicos de outros usuários excluidos;

5º - O Denunciado terá o prazo de 20 dias para resolver a pendencia, contados a partir do momento em que se encerrar o prazo de Direito de Resposta, caso não o faça, será inscrito na lista NEGRA, perdendo seus direitos de postagem na Feira do Rolo;

6º - Caso o usuário resolva sua pendencia depois de ter sido retirado da Feira do Rolo, a partir do momento em que for confirmado tal resolução pela outra parte, o usuário poderá voltar a Feira do Rolo, no entanto, seu regresso só será possivel após um periodo igual a 6 meses;

7º - Para evitarmos maiores problemas entre usuários e ou contrangimentos, a manutenção das listas de MAUS NEGOCIANTES e BONS NEGOCIANTES passam a ser de RESPONSABILIDADE da MODERAÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

1º - O DENUNCIANTE deverá indicar a parte problemática, colocando o nome do usuário,link para o tópico origem do negócio e qual está sendo o problema;

Citando essa primeira parte, acho que terão muitos tópicos e mensagens editadas.

4º - Aos DENUNCIADOS, será dado o prazo de 1 SEMANA para responder ao Deunciante sobre o problema que está ocorrendo, passado esse prazo será INSCRITO na LISTA VERMELHA, perdendo 50% de suas indicações como BOM NEGOCIANTE, desde o momento da denuncia terá todos os seus tópicos bloqueados na Feira do Rolo e terá suas respostas a tópicos de outros usuários excluidos;

E se eu tiver um número ímpar de pontos na Feira?

6º - Caso o usuário resolva sua pendencia, mesmo já tendo sido retirado da Feira do Rolo, a partir do momento em que for confirmado tal resolução pela outra parte, o usuário poderá voltar a Feira do Rolo, no entanto, seu regresso só será possivel após um periodo igual a 6 meses;

Acho que seis meses é muito tempo para não postar na Feira, caso o user tenha tido um imprevisto durante um determinado mês.

Acho que é só.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Dan,

1º - Se o usuário tiver um número impar é por arredondamento... que deverá ser feito para BAIXO, ou seja, se o cara tiver 7 recomendações, ficará com 3.

2º - Em relação a 6ª regra, eu tinha digitado errado, esse periodo de espera só vale para quando o usuário já tiver sido retirado da feira.

E antes que alguem diga que com isso cara poderá causar novo prejuizo, vou logo respondendo... Isso é um incentivo para que o usuário possa se redimir e tomar providencias para resolver o problema, pois ele saberá que poderá voltar a Feira caso resolva o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

(Regra 4)....terá suas respostas a tópicos de outros usuários excluidos;

Isso vale para todo o forum, ou somente pra feira do rolo?

Se acontecer um imprevisto na negociação ou com o negociante e ele não puder se comunicar com o CDH e ele tiver como provar ou ter uma boa explicação; Isso sera analisado pela moderação podendo o negociante ser isento da punição?

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por LUNGA@30 jan 2005, 11:22

Isso vale para todo o forum, ou somente pra feira do rolo?

Isso vale apenas para a Feira do Rolo.

Se acontecer um imprevisto na negociação ou com o negociante e ele não puder se comunicar com o CDH e ele tiver como provar ou ter uma boa explicação; Isso sera analisado pela moderação podendo o negociante ser isento da punição?

Ele terá os prazos determinados para esclarecer os fatos, 1 semana após a denuncia para dizer o que está acontecendo e até 20 dias para resolver todo o problema, mas enquanto isso, não poderá participar de outras negociações, se o usuário está com dificuldades para cumprir com sua parte em uma negociação, certamente não poderá cumprir com o que lhe couber em outra... É muito complicado definirmos exceções, definirmos o que seriam problemas que poderiam abonar um usuário das penalizações... mas com certeza todo caso será analisado, mas não podemos abrir exceções a regra... se o usuário não resolver dentro dos prazos, será incluso na respectiva lista e sofrerá as punições. Abrir exceções só faz com que as regras se tornem inúteis e, assim, perdem totalmente seu valor e sempre seremos cobrados por elas, independente da explicação de um usuário, vocês puderam perceber bem isso na velha lista de Maus Negociantes, em que alguns usuários estavam cobrando o que havia sido estipulado e que não estava sendo aplicado.

Compartilhar este post

Link para o post

º - Não serão permitidos o envolvimento de TERCEIROS, os comentários feitos por teceiros serão retirados SEM AVISO;

O que seria o envolvimento de terceiros? Visto que alguns rolos são realizados tendo um intermediador.

Compartilhar este post

Link para o post

Claitok,

Essa regra significa que no tópico de DENUNCIAS, comentários feitos por terceiros não serão permitidos, para evitarmos que fiquem colocando "lenha na fogueira", não diz respeito a intermediação de negócios...

Exemplo:

Eu denuncio algum usuário que não está cumprindo sua parte no negócio, aí vem outro que não tem ligação com o negócio e começa a se envolver, dizendo que o usuário deve ser colocado na lista vermelha ou que deve ser expulso etc...

Este comentário será excluido de imediato, sem qualquer aviso, pois só causam confusão e dicussões desnecessárias. Se houver agressões verbais, o mesmo poderá receber WARNS por isso ou entrar no sistema de pré-moderação. No tópico de DENUNCIAS, somente os envolvidos e a moderação poderão se pronunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta muito boa essa nova implementação nas regras da feira do rolo.

Tendo o apoio destas regras a moderação poderá intervir de forma mais adequada;

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, só um comentario, eu acho que vocês deveriam ser mais rigorosos nessa feira, não basta só colocar o nick de quem não pode mais negociar, pois se o cara quiser ele troca de nick quantas vezes ele quiser e continua dando prejuizo e queimando a feira como já aconteceu comigo, tomei preju de um usuario que está com o nick na lista negra, (SkyMan's) mais o cara continua participando com outro nick (CCxCC).

Descobri isso esses dias e mandei MP pra ele perguntando do rolo que fizemos e o cara me tirou uma com a minha cara, falando que usa minhas coisas lá até hoje, então não adianta muito isso de colocar nick em lista, acho que vocês deveriam fazer uma regra séria mesmo, tipo colocar o endereço de quem da prejuizo na feira, não precisa ser o endereço completo, mais o nome da rua e do bairro já são o suficiente, pois o cara pode trocar de nick mais não de endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Noturno,

Creio que você está um pouco desatualizado quanto as regras da Feira... Não adianta o usuário simplesmente criar um novo cadastro, isso não o dá o direito de usar a Feira logo de cara... Ele terá de aguardar, no minimo, uns 6 meses para poder solicitar sua inclusão na lista...

E quanto ao usuário que você indicou, já estamos cientes.

REGRAS DA FEIRA DO ROLO

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida....

Nas regras da Feira do Rolo, informa o seguinte:

1.2 - Participação constante nas outras seções do fórum Clube do Hardware. Participantes com mais de 6 meses, mas praticamente sem participação, terão seu acesso negado. Lembrando que o número de mensagens não é fator de maior importância para o ingresso nesta área. Servindo apenas como um indicativo de interesse do usuário em questão com o Fórum.

Ok, concordo com esse ponto... porém... vendo o tópico de Denúncias observei em uma delas este post:

Animado, você está sendo injusto e preconceituoso. Aqui não há "elite e ralé", se você prestar atenção vai ver que até mesmo na reclamação de um membro com poucas qualificações contra um moderador, as providências foram tomadas.

Não sei porquê o seu caso não foi levado adiante, posso falar por mim, eu estava bastante ocupado na época e não me lembro de ter lido seu post, acho que os outros moderadores da feira também não leram.

Também não me lembro de você ter me mandado uma MP pedindo para eu dar uma lida nesse tópico.

O ideal seria tomar as providências mesmo ainda agora, pois se o cidadão realmente lhe prejudicou, não merece estar na feira. Mas se você está retirando a denúncia, não posso fazer nada. - POST: 19 de outubro de 2005, 08:27

Depois observando outro post, observei esta informação:

2ª falta de bom senso!!!

primeira negociação que eu faço aqui, mas apesar disso já sou usuario desde 2002 e nunca tive nehum problema de conduta, ia depositar "377,00 reais" na conta de um cara que eu nem conheço, "confiança" que eu ia depositar nele!!!... e ele não podia depositar a mesma "confiança" em mim!!! me enviando as peças assim que tivesse a confirmação do meu depósito, ele pode ter muitas qualificações, pode ser moderador, mas eu sou usuário a quase tanto tempo quanto ele, e meus amigos... eu faço muitas negociações na internet... no mercado livre, Ebay e muitos outros e sempre funcionou assim..."Toma lá Dá cá".

Bom, a minha dúvida é a seguinte...

Pelo primeiro post que vi, disse, que não há elite e nem ralé na feira do rolo, ou seja um mebro seja ele qual for, teria o mesmo direito que os outros, mesmo estes sendo moderadores...

Pelo outro post que li, vi um moderador, exigindo que primeiramente as peças fossem para ele, por ele ter mais quailificação do que um usuário comum, isso seria plausível? Se for assim, como depois antes, tem uma justificativa falando que não há elite nem ralé???? :blink:

Tipo, caso eu negocie com um moderador primeiramente, devo enviar a mercadoria para ele, e esperar, que ele receba a mercadoria para depois me enviar a dele, caso fosse um rolo? Ele poderia então cancelar o negócio caso não fizesse isso???

Não teria que um sinal de ambas as partes? Independente do número que o usuário tenha ou não de postagens?

Nas regras me falam que o número de postagens não são importantes...

Estabelecido essa regra, mesmo assim, posso exigir de X negociante comigo, que ele me envie o produto primeiro, porque tenho mais tempo e número de postagens do que ele? (Se for acho injusto até que não pela parte do tempo, mas sim, pela parte das postagens)

Estou um pouco confuso, claro, em todas as negociações q efetivei aqui na Feira, eu sempre enviei os produtos primeiramente, ou mesmo depositei X valor primeiramente para depois receber o produto, isso porque usuários me falavam que mas não me queixo, pois me deram até explicações boas para isso, mas não creio que a Justificativa "porque tenho maior tempo e número de postagens" seja um argumento tão forte para que a outra parte envolvida no negócio tenha que primeiramente dar o sinal e esta que argumentou isso, não precise de dar um sinal antes também...

Acho que seria assim, a parte interessada, no caso quem deseja aquela peça, oferece então o que for, por quem está disponibilizando, e se ele é o interessado, ele mande o sinal primeiro, mas que após a certificação do sinal, a outra parte, também, faça o mesmo...

Bom ficou meio grande, mas é que realmente a dúvida é só uma...

Há ou não uma divisão na hora de negociar na feira do rolo, quanto aos usuários e/ou moderadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dj Rayke@28 de dezembro de 2005, 11:14

Pelo primeiro post que vi, disse, que não há elite e nem ralé na feira do rolo, ou seja um mebro seja ele qual for, teria o mesmo direito que os outros, mesmo estes sendo moderadores...

Correto, não há destinção entre os envolvidos em negociações, quando estão negociando, são todos NEGOCIANTES com direitos e deveres iguais.

Pelo outro post que li, vi um moderador, exigindo que primeiramente as peças fossem para ele, por ele ter mais quailificação do que um usuário comum, isso seria plausível? Se for assim, como depois antes, tem uma justificativa falando que não há elite nem ralé???? :blink:

O que acaba acontecendo, e isso não é uma regra pré-estabelecida, mas sim um acordo entre as partes, é que o mais novo na Feira envia suas peças primeiro. Volto a dizer, isso é um acordo entre as partes e não uma regra.

Tipo, caso eu negocie com um moderador primeiramente, devo enviar a mercadoria para ele, e esperar, que ele receba a mercadoria para depois me enviar a dele, caso fosse um rolo? Ele poderia então cancelar o negócio caso não fizesse isso???

Primeiro, na Feira apenas são permitidas PERMUTAS(trocas). Segundo, volto a frisar... QUEM ENVIA PRIMEIRO VAI DEPENDER DE UMA NEGOCIAÇÃO ENTRE AS PARTES, NÃO EXISTE UMA REGRA PARA ISSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0