• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ramonlmf

Transferencia mais rapida

5 posts neste tópico

Tenho um hed com 3 reparticoes sendo que a transferencia de arquivos tipo

Do C: para o D: é mais lenta do que do D: para o C:

Por que isso acontece?

alguém sabe como melhorar a transferencia de arquivos?

Tenho o Partition magic e la ta assim

C: cluster size 8k

D: cluster size 4k

E: cluster size 1k

Tem alguma configuração para melhorar o desempenho do meu hd?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o certo seria todos seus Hd´s com cluster a 512 Bytes..

Cluster maiores serve pra partições onde serão armazenados arquivos grandes.......

8kb é muita coisa se não me lembro, o máximo pelo windows é 4096 Bytes= 4kb,

O problema certamente é porque como a partição c: tem mais clusters ( mais blocos) demora mais pro Hd vasculhar e acessar....

Como no d: tem menus clusters ( menus blocos) o Hd vasculha e os acessa mais rápido....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

O proprio partition magic pode fazer isso que o z3cU3c4 citou...

Pode fazer isso com o disco via prompt do proprio programa.

Só que acho que precisa de format, mas não tenho certeza agora (faz tempo que não mexo no PM). ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nos hds, os dados acessados mais rápidamente são sempre os q estiverem nas partes mais externas do hd. E quando particonamos a unidade C: sempre fica mais no centro do hd. Esta pode ser um explicação para a diferença de velocidade. você também pode melhorar o desempenho do seu hd ativando o Ultra DMA. Se for Windows Xp não precisa pois já fica ativado após a instalação do sintema. se for Window Me/9x faça assim:

Entre em Gerenciador de dispositivos (propriedades do Meu Computador\Gerenciador de dispositivos), procure Unidades de Disco e desça suas sub opções, clicando no sinal de +, depois abra propriedades do GENERIC IDE DISK TYPE47 (que é o seu HD), então clique no botão Configurações, e selecione a opção DMA (esta opção ativa uma taxa de transferência mais elevada que o seu HD pode suportar). Para finalizar o clique em OK, o Windows exibirá uma mensagem dizendo que o seu HD pode não ser compatível com essa taxa de transferência, se você perceber travações após esta ativação, basta desmarca-la.

Falou amigo, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0