Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem em router ou bridge ?


markinho

Posts recomendados

Comprei um router d-link 500g , minha duvida é a seguinte se eu configurar como

router ou bridge haverá diferença na velocidade para recebimento de dados? No momento so vou usar um pc na internet então, se bridge for mais rápido não precisaria de router por enquanto! Valeu!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um quickconnect e usava como bridge e passei pra router e passou a ter uma ligeira melhora nas taxas de download. Nos sites que medem a velocidade também mostrou uma pequena melhora.

Quanto a velocidade não existe muita diferença, mas como router é mais fácil porque basta ligar o computador e ele já estará conectado. Quando tiver outro computador (planos apenas), basta conectar no hub, sem esquentar a cabeça. Eu prefiro Router. Quanto ao seu modem, não posso dizer, mas provavelmente é melhor (pouco) configurar como router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Conflict_tnt@30 jan 2005, 19:28

Eu também tenho essa curiosidade. Se alguém souber dizer se o modem d-link ou qualquer outro modem se for passado pra router perderá ou ganhará desempenho?

ficara exatamente a mesma velocidade se o seu pc for rápido.

se for meio lento acredito que o modem em modo router fique ate mais rápido mas isso é so suposição o que eu garanto é que a velocidade vai ser a mesma.

eu recomendo sempre modens adsl router ja que o modem que se conecta sozinho o que da liberdade pra você usar qualquer pc e qualquer sistema operacional que vai funcionar numa boa.

em modo router e so ligar o cabo de rede no modem configurado e sair navegando muito bom isso você formata o pc instala o win a placa de rede ja é reconhecida pelo win e você ja sai navegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A diferença caros amigos, é que o modem Router, não precisa de autênticação todas as vezes que vocês vão entrar na Internet, enquanto o Bridige, solicita, por isso, o modelo Router é endereçado a empresas que precisam de servir a Internet entre seus computadores, porque como o modem já é ligado,e já está conectado, não há a necessidade de autenticação nenhuma, e então, os micros que estiverem na rede já saem navegando, sem a necessidade da configuração de um proxy, o que no caso de um modem de modelo bridge, há a necessidade de configuração de um proxy, o desempenho muda pouquíssima coisa, a única diferença, é que como configurado como router, ele não vai pedir autênticação, mas se os modelos forem exatamente iguais, um configurado como bridge e outro como router, não vai haver diferença nenhuma, na navegação, haverá apenas uma velocidade maior na hora da conexão, porque o router, não exige autenticação, ele faz automaticamente, enquanto o bridge, você que deve fazer a autenticação... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

.

Bem, vejamos se eu posso contribuir com algumas colocaçoes

apenas pra enriquecer mais o tópico pois todas as respostas estão bem elucidativas...

Vou colocar aqui um estudo de caso que na verdade é a minha realidade aqui em casa:

* MINHA REDE:

> SERVIÇO ADSL GVT TURBONET MAXX 10 Mbs

> MODEM ADSL ROUTER D-LINK 500B (em modo bridge, já explico)

> WIRELESS ROUTER D-LINK DIR-655 B/G/N (com IP estático, apenas preferência)

> PC WIRED: WIN XP PRO SP3 (IP estático)

> PC WIRELESS: SONY VAIO VGN-CR420E (IP estático, controle acesso por MAC)

* VAMOS AOS DETALHES:

Modem/Router DSL-500B em modo bridge pois na existência de um

segundo router você deve deixar o roteamento com o que oferece mais customizaçao

para sua rede (claro e óbvio). Até porque o DIR-655 tem 4 portas LAN, funcionando

assim como switch.

Vejamos o que acontece no caso do modem/bridge:

A parte responsável pela ADSL somente tem a responsabilidade/funçao

de estabelecer a conexão com o seu ISP (à grosso modo, não vamos nos aprofundar).

A parte do bridge (ponte) se encarrega da simples funçao de encaminhar (sem a

necessidade de nenhum algoritmo de roteamento) os pacotes entre as duas interfaces.

Se trata da simples interligação física entre duas redes (seu ISP e seu PC/Router).

Daí a explicaçao para o modo bridge ser - teoricamente - mais rápido,

pois dispensa processamento adicional de roteamento porque essa ligaçao é feita

na segunda camada OSI (a camada de enlace) . O que vejo todos discutindo

e alegando que o modo router é mais rápido se deve ao fato de estarem falando da

autenticaçao diante do ISP que no modo router é feita pelo próprio modem/router.

Então, não vamos nos confindir dizendo que por uma funçao ser automatizada

por um dispositivo está funçao implica em aumento de velocidade...

Bem, agora que temos nossa PONTE (bridge) entre a rede do meu provedor (ISP)

e a minha casa, precisamos de um roteador para podermos compartilhar esta conexao

com mais PCs (no meu caso 2 PCs). No meu caso escolhi um router wireless

pois utilizarei uma rede híbrida (parte cabeada e parte sem fio). Feito a ligaçao fisica

(ethernet) entre meu modem/bridge e meu router basta configurar os endereços

(estáticos ou dinâmicos - DHCP) da nossa rede, configurar o firewall no

router (lembremo-nos que esta funçao ficou à cargo do segundo router) e configurar

o controle de acesso wireless.

É isso aí, espero ter ajudado àqueles que têm dificuldades em entender essa estrutura de rede.

Grande abraço.

PS: Esqueci de comentar que neste modelo que apresentei a autenticaçao DSL com o ISP é feita pelo

DIR-655 em modo PPPoE (o router que não está em bridge).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...