• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paulavsm

SpeedStream 5200 E240

6 posts neste tópico

Boa noite pessoal...li varias topicos referente a roteador e bridge....

Bem...meu problema é o seguinte...

Tenho velox e o modem é o Speedtream 5200 e240, não sei qual firmware dele....li num topco que um colega conseguiu conectar pela porta de rede uma maquina....e pela porta USB uma outra maquina...isso é possivel com esse meu modem? eu so queria dividir o velox em apenas 2 computadores por isso pra mim isso seria a opcao mais simples.

E se isso for possivel cada maquina pegaria um IP diferente e o provedor contaria como 2 conexoes simultaneas?

Se alguem entender e tiver uma dica melhor pra me dar...desde ja agradeço

OBS: não sei se esse modelo é modem bridge ou Router, ja li no manual...no adesivo dele e não encontro nada que possa me dar essa informação.

Obrigado

Paula :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para dividir o velox com dois pc's você pode ligar o outro no usb do modem ou colocar outra placa de rede e conectar o outro pc

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser compartilhar a internet entre dois pcs você pode fazer como o amigo citou acima.

Para saber se o seu modem é router digite o seguinte endereço no seu browser.

192.168.254.254

Este é o endereço de configuração deste modem se for aberta a pagina do modem ele é router se não for aberto nada significa que seu modem é bridge ok. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por .SubZero.@30 jan 2005, 01:27

Para dividir o velox com dois pc's você pode ligar o outro no usb do modem ou colocar outra placa de rede e conectar o outro pc

para mim o mais simples seria usar a porta usb do modem para outro comp mesmo.

Mas contaria como duas conexoes distintas/diferentes para o provedor? consequentemente o provedor me cobraria por usar conexao sinultanea?

obg

paula :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu faz assim põe um na porta usb e o outro na placa de REDe e usa o recurso de compartilhamento do propio windows ta certo ira funcionar beleza! aqui em casa ta funcionando assim!

se quiser mais dicas de como fazer pode postar aqui!

que nos ajudamos e simples e voce não ira gastar dinheiro com hub ou outra placa de rede!

o speedstream serve de Modem, Router, Hub, Ponte, Repetidor, ele e ninja e o mesmo do meu um super modem !!!!!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu pelas dicas...

Fiz como li num topico e como vocês falaram...coloquei um na porta USB e outro na da rede...instalei o drive recente para usar a conexao USB e sem precisar mexer em nada funcionou....como meu provedor 'e uol...loguei normalmente nos dois computadores....consequentemente liguei para o Suporte uol perguntando se cobrariam conexao simultanea..fui infrormada que não(ainda bem).

Enfim...esta funcionando perfeitamente sem precisar mexer em nada...nem firmware...

Obrigado novamente a todos

Grata

Paula :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0