Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando toda hora !


Dani_Dani

Posts recomendados

Possuo um Amd Duron 4 800 mhz

Minha placa-mãe é uma pccchips m812lmr / 64 bits / o minimo que ela pode ocupar na Ram é 8mb , DEC Alpha EV6 ,

Dispositivos integrados Audio, Video, LAN, Modem

Tenho 128 de memoria e o Xp como sistema operacional , Sis 730 S

Sempre que ligo qualquer dispositivo relacionado a imagem ou a som como media player ou webcam ...o pc trava depois de alguns minutos !!!

Recolhi algumas sugestoes como atualizar o drive da placa-mãe , atualizar a bios , desativar a placa de video on board e colocar uma placa de video , trocar o sistema operacional ...ou seja varias opinioes distintas .

Gostaria então de antes d fazer alguma alteração no micro que vocês me ajudem !!! Qual é o caminho correto que devo seguir ??

Obrigada Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo testar verificar se a memória e as placas on-board estão legais.

Primeiro desabilita o som e recrie a situação que causava travamento.

Se não travar é porque o problema deve estar relacionado ao áudio on-board.

Se travar, faz o contrário, desabilita o vídeo e coloca uma placa off-board e repete a situação.

Assim você vai poder descobrir se são as placas on-board as causadora do problema.

POsta os resultados que o pessoal vai dando mais sugestões até se descobrir o causador do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, faça os testes indicados pelos colegas, mas acho que deveria trocar o seu sistema operacional ou então colocar mais 128Mb para que funcione tudo corretamente...no seu caso, quando você está utilizando estes programas há uso de uma boa parte da sua memória, tanto pelo sistema operacional quanto pelo aplicativo...acho que deveria aumentar sua memória...ou trocar para 98SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani qual o modelo de sua mem ? DDR 400 ? tenho problema semelhante ao seu e resolvi diminuindo a freqüência da mem no setup... se a mem for generica pode ajudar a estar acontecendo isso... a minha tb é genérica...

mas deixa o memtest rolando umas 3h e ve se acusa algum erro.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bus 0, Dispositivo 2, função 0 SiS 86C201 AGP Controller

Bus 0, Dispositivo 1, função 4 SiS 7018 Audio Accelerator

Bus 1, Dispositivo 0, função 0 SiS 300 Integrated Video Adapter

Nome da Placa Mãe PCChips M812LMR

Tipo de processador Mobile AMD Duron 4, 500 MHz (5 x 100)

Minhas placas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples..

depois q você descompacta o arquivo zip do memtest, tem um arquivo install.bat. Coloca um disquete vazio e executa ele... quando acabar, basta reiniciar o micro dando boot pelo disquete... ele carrega automaticamente o programa e começa os testes... pelo windows você não consegue abrir o disquete depois... é normal...

o q pode ter q fazer é mudar a sequencia de boot no setup para fazer pelo drive A primeiro...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tentando fazer o mentest so que sempre que chega nos 34% ele trava .não sei se é erro de download ,. ou disquete ou se essa ja é uma demontração que a minha memoria esta com defeito !!

Baixei novamente o programa mas ele continua travando durante a avaliação !!

Sera que devo trocar meu sistema operacional ?? Baixei o Free Ram xp e duranto todo o tempo ele me mostra pouquissima memoria Ram Disponivel algo em torno de 15 a 19 % durante a navegação na internet e com quase nada de pagina ou programas abertos !!

Pelo everest peguei a informacao de que a Bios da minha placa-mãe foi atualizada pela ultima vez ha dois anos .Sera que isso tem algo a ver ?? Como encontro a atualização da bios da placa ?

O que vocês me aconselham ?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para encontrar o bios atualizado de sua placa entre no site da placa mãe que é

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...e_Download.aspx?

CategoryID=1&TypeID=19&MenuID=44&LanID=0 ou em

http://www.clubedainformatica.e1.com.br procure na seção de drivers e depois em bios, procure a marca de sua placa mãe e clique no link para ir ao site.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...