Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lukcruz

Navegador Opera vai ler páginas da Web em voz alta

Recommended Posts

%7Boption%7Dhttp://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/16298/frontImagePc1.jpg' border='0' alt='' />

A empresa norueguesa Opera Software anunciou que a nova versão do navegador Opera, com lançamento previsto para o final deste mês, poderá ler páginas da Internet em voz alta. O Opera 8.0 também responderá a comandos por voz e permitirá que os usuários aumentem os corpo das letras em até dez vezes. Os internautas também poderão criar os seus próprios "estilos", segundo os programadores da empresa. Isso permtirá que as páginas sejam vistas com as cores e as fontes escolhidas pelos usuários.

"Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de Internet para todos", diz Berit Hanson, porta-voz do Opera. "Então não queríamos que os deficientes visuais fossem excluídos dessa experiência."

Deficiência visual

No entanto, o browser ainda não funciona com programas de leitura de tela especificamente usados por cegos, então seus recursos devem chamar mais a atenção daqueles com visão parcial.

A companhia afirma que as características da nova versão não foram feitas apenas para deficientes. "Nossa ideia é dar o primeiro passo para que a interação entre homem e computador se torne mais natural", diz Hanson.

"As pessoas não estão sempre em uma situação em que têm acesso a um teclado, então o novo Opera faz com que a Internet possa ser uma experiência que não precisa das mãos para acontecer", completa.

Diferentemente de outros programas de reconhecimento de voz disponíveis no mercado, o Opera não requer que comandos sejam gravados para funcionar.

Cerca de 50 comandos de voz estão disponíveis no navegador, e os usuários precisarão usar fones de ouvido com microfones acoplados.

As ferramentas de voz, baseadas em uma tecnologia da IBM, só funcionarão, em um primeiro momento, com o sistema operacional Windows e em inglês.

O browser pode ser baixado gratuitamente, mas vem acompanhado de banners comerciais.

O Opera já é usado por cerca de 10 milhões de pessoas em diferentes sistemas operacionais.

Terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pra quem quiser testar, a versão 8 beta com todos esses recursos já está disponível há cerca de um mês para Windows, Unix (Linux, Solaris e FreeBSD) e Mac.

    !Clica aqui

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×