Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Akatuka

ATI Tool

Recommended Posts

Pessoal, baixei o ATI Tool, como fazer para utiliza-lo de forma correta e com relativa segurança?

É necessário fazer alterações de BIOS conforme mencionado no tópico fixo ou é um programa que pode ser utilizado sem essas alterações?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de alteraçao da BIOS.

Ele roda no Windows e permite que você faça o over na Placa de Vídeo.

Até onde você pode chegar é relativo, mas veja no tópico de benchs até quanto o pessoal que tem placas iguais à sua consegue.

A BIOS você só altera se você quiser que a placa fique com os clocks sempre alterados.

Eu particularmente uso o ATi Tool e configuro ele para iniciar com over já...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu cara, já até estava pensando em postar um link deste tópico no item sobre placa de vídeo.

A única coisa que não consegui foi "salvar" um clock maior que o original...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o clock que você quer e vá em New. Escolha o nome e dê OK.

Se você quiser que inicie o Windows com este clock é só escolher no 2D Profile.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Akatuka@01 fev 2005, 22:03

Valeu cara, já até estava pensando em postar um link deste tópico no item sobre placa de vídeo.

A única coisa que não consegui foi "salvar" um clock maior que o original...

Aconteceu isso aqui, no meu caso o catalyst tem um tipo de proteção contra overclock. Depois de baixar o ômega deu pra "salvar" o over legal.

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por newbiekauew@04 fev 2005, 02:07

Aconteceu isso aqui, no meu caso o catalyst tem um tipo de proteção contra overclock. Depois de baixar o ômega deu pra "salvar" o over legal.

Flwss

não acredito que o Catalyst tenha protecao contra over. Eu uso somente a versao oficial e coloco minha placa em over sem problemasa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho utilizado da seguinte maneira:

Utilizei a tecla "Find max men", deixei rolando o teste até que o clock parou de aumentar, a partir daí utilizo valores inferiores ao clock do ponto de estabilidade.

Feito isso cliquei na guia "settings" e marquei a opção " Apply clock immediately after moving slider".

Vou alterando e quando chego num valor bom para o tipo de jogo salvo os valores.

Está correto utilizar dessa maneira?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por mksell@04 Feb 2005, 07:11

não acredito que o Catalyst tenha protecao contra over. Eu uso somente a versao oficial e coloco minha placa em over sem problemasa.

E porque vi algo tipo "overclock protection removed" em alguma nota de uns desses drivers modificados..

ai quando fui tentar fazer o over com o catalyst não consegui ai fiquei com isso na kbeça.. de qualquer forma quando tiver tempo vou ve o q acontecendo.

Vlwsss

Compartilhar este post

Link para o post

Em média, quanto tempo é necessário esperar pelo Scan dos Artifacts?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que uns 5 min. já é o suficiente, hoje eu fiz assim q consegui um ótimo over..

Preparei umas fans aqui, botei dissipadores nas memos e setei o clock logo para 240/420 (stock de 200/333), que eu acho uma marca "segura", depois dexei rolar o "find max memo" and "find max core..", o programa "achou" uma marca segura a 261/450, dexei rolar, joguei um bocado e nada de artefatos, dexei o programa rodando por uns 20 min em cada teste (memo e core..)

Detalhe q achei estranho, se diminuir o clock da gpu pra uns 240 a memoria chega fácil a 460 mhz.

Flwssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais