• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
shedon

Monitor com tela arroxeada

9 posts neste tópico

Por favor, gostaria que alguém me ajudasse a resolver o seguinte problema:

há alguns tempos, meu monitor começou a ficar arroxeado (nem sempre está

assim, às vezes dando uns tapas, ele volta para a coloração normal) e, não sei

se alguma coisa está queimado. Isso tem conserto? É caro? Por qual motivo ele fica assim? Desde já, agradeço a quem puder solucionar meu problema. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, quando o monitor apresontar o problema de uma mexida no cabo de comunicação do mesmo. Se a tela voltar ao normal ou se ao invés de roxa ficar amarela, azul...etc o problema é no cabo mesmo, aí você pode consertar você mesmo ou procurar um técnico de *confiança para fazer o reparo.

* heheh esse tipo de reparo costuma sair entre 35 e 50 reais, alguns espertinhos cobram 100 ou até 150 :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, quando o monitor apresontar o problema de uma mexida no cabo de comunicação do mesmo. Se a tela voltar ao normal ou se ao invés de roxa ficar amarela, azul...etc o problema é no cabo mesmo, aí você pode consertar você mesmo ou procurar um técnico de *confiança para fazer o reparo.

* heheh esse tipo de reparo costuma sair entre 35 e 50 reais, alguns espertinhos cobram 100 ou até 150

E pior que você está certo mesmo, tem uns espertinhos aqui, que andam cobrando uns R$ 75,00 para mexer nesse cabo...rs.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tem nada a ver com o cabo, o seu problema é solda fria no integrado de croma, este circuito é responsável pelas cores do monitor.

Como dando porrada ele volta ao normal, está descartada a hipótese de o integrado estar com defeito. Entenda q circuito eletrônico quando queima não volta a funcionar com porrada, só carro velho funciona assim.... :D

Para resolver isso basta você abrir o monitor, localizar o integrado de croma (geralmente está na placa do soquete do cinescópio), retirar a solda velha e colocar uma nova.

Não quero te desanimar não, mas quando começa esse tipo de problema é por que o monitor está no inicio de seu fim... quer dizer até dá para consertar e, se você tiver sorte, ainda vai usa-lo por um bom tempo... mas é q se a solda ressecou e quebrou é por que, na maioria dos casos, foi usada solda de má qualidade na fabricação e logo, logo vai pipocar solda fria nele todo... já tive um monitor assim, deu solda fria no croma, nos botões de ajuste, no horizontal, no vertical, no flay back e, por fim, pifou!

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

eu te aconselho a colocar num tecnico de confiança para refazer as soldas e depois passar esse monitor pra frente, ou seja, vender e comprar outro novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me, n faz isso, não abre esse monitor rs.. mesmo com ele desligado, tu vai leva choke de 30 mil volts.. contrata um tecnico e toma cuidado rapaz...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço à todos que deram dicas e soluções para o meu problema. :D

Analisando as respostas, acho que no meu caso deve ser o que foi dito pelo colega rgdl. Tentei dar uma olhadinha dentro do monitor mas nem consegui abri-lo (com medo de piorar as coisas :wacko: ). Vou tentar encontrar um técnico que não seja picareta e seguir o conselho do colega ricksurf. Estava mesmo pensando em adqüirir um monitor tela plana 17" (talvez o LG f700p).

Muito obrigado e um abraço à todos. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor deu esse problema de cor e arrumei. É simples e clássico Até mesmo em televisão. Abrindo o monitor, tem uma placa grudada no tubo de imagem, nela têm três transistores grandões com dissipador, é só dar um retoque na solda deles.Nâo tem perigo se você não tocar em mais nada.

Não quero te desanimar não, mas quando começa esse tipo de problema é por que o monitor está no inicio de seu fim... quer dizer até dá para consertar e, se você tiver sorte, ainda vai usa-lo por um bom tempo... mas é q se a solda ressecou e quebrou é por que, na maioria dos casos, foi usada solda de má qualidade na fabricação e logo, logo vai pipocar solda fria nele todo... já tive um monitor assim, deu solda fria no croma, nos botões de ajuste, no horizontal, no vertical, no flay back e, por fim, pifou!

Isso é mesmo :( . Meu monitor apresentou 'rabo de cometa' logo após, aí troquei um capacitor e voltou.

Mas se você puder trocá-lo, vá em frente! Mas esse outro ainda pode servir pra testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@03 de fevereiro de 2005, 15:25

Me, n faz isso, não abre esse monitor rs.. mesmo com ele desligado, tu vai leva choke de 30 mil volts.. contrata um tecnico e toma cuidado rapaz...

abraços

você só vai levar esse choque se botar a mão na chupeta e, mesmo assim se os capacitores estiverem carregados.

A propósito a "chupeta" é aquele cabo vermelho que sai do flayback e se conecta diretamente na lateral do cinescópio, é por esse cabo que corre a alta tensão.

Hoje em dia os monitores mais novos descarregam os capacitores do circuito de alta tensão quando são desligados, reduzindo a praticamente zero o risco desse choque elétrico.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0