• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jaymessmith

Caixas de som da Leadership de 400W (Goldship)

6 posts neste tópico

Estou com um problema.

Entendo um pouquinho de som (saída, entrada, e tal), e consegui um som desses aqui. Agora, ele usa entradas RCA.

Só que meu futuro e breve computador não tem saídas RCA!!!

SOLUÇÃO 1:

Existe algum adaptador ou algum jeito de eu ligar esses falantes no meu computador?

Placa-mãe -> Chaintech VNF4 Ultra

SOLUÇÃO 2 (em ÚLTIMO CASO!!!):

Se caso a única solução for uma placa de som mesmo, qual seria a melhor para um sistema de 2 autofalantes assim, que tenha saídas RCA e seja barato?

Obs.: postem os links das placas de som.

Agradeço a qualquer ajuda...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mole! :bandeira: :palmas:

Só você ir em uma lojinha de material eletro-eletrônico e comprar um cabo com uma ponta P2 stereo e outra ponta 2 RCA.

Eu mesmo comprei um cabo desse outro dia pra ligar o pc no som, custou R$4,50. :rolleyes:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. Agora estou com uma última dúvida:

Especificadamente aquelas caixas de som da Leadership (link no primeiro post), vêm assim:

Falante 1:

> Fio/cabo de energia para ligar na fonte, que por seguinte liga na energia.

> Fio/cabo com entrada RCA.

> 2 saídas RCA.

Falante 2:

> Fio/cabo com entrada RCA.

Agora vem o proposto neah: coloco o 'adaptador' P2 -> RCA na saída P2 do som onboard da minha placa-mãe. Ligo as entradas RCA de cada falante nas saídas do adaptador. Tudo beleza. Agora, pra que servem as saídas RCA do falante 1 ?!? Alguém sabe por certeza???

Ah, outra coisa, nessa placa-mãe que vou ter, caso não viram o link, ela tem som onboard que suporta sistemas até 7.1.......e se eu não me engano tem 6 saídas P2 e a saída S/PDIF. É melhor um adaptador pra um saída cada falante ou um adaptador P2 -> 2 RCA e colocar numa saída só mesmo. Vai mudar alguma coisa?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas 1 adaptador como eu disse acima. Como você vai usar apenas 2 caixas, irá usar somente 1 saída da placa de som, responsável pelo som frontal.

O esquema das caixas, entradas e saídas RCA tá meio confuso de entender :P . você não tem instruções dela não?

Acho que não tem erro, é só testar e ver como funciona. Mas depois desse tanto de entrada e saída q você descreveu :wacko: pode ser q você precise com cabo com 2 RCA fêmea, e não macho como seria o normal.

Se você tiver mesmo na dúvida tenta colocar fotos delas de costas e dos cabos que vem com elas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tornando mais simples a compreensão:

Cada falante/caixa de som tem um cabo RCA macho (entrada).

Mas tem um deles (o principal, com controle de volume, etc.) que tem 2 RCA fêmea (saída). Só que eu não entendi pra quê essas saídas! Acho que deve ser pra passar o som pra mais falantes/caixas de som....num sei, se alguém souber.....

Ou seja, com base nisso, devo comprar um adaptador com...

Uma ponta P2 macho (na saída P2 do som do computador); e...

A outra ponta RCA fêmea (servindo de saída para a entrada das caixas de som - ou como queira: servindo de saída para cabo RCA macho das caixas de som)

Pronto. É isso então neah?

Obs.: vou comprar amanhã já!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, problema resolvido.

SOLUÇÃO:

Comprei um cabo com uma ponta PS MACHO e na outra ponta 2 RCA MACHO também.

Então, comprei um adaptador bem pequeno que tem 2 saídas e 2 entradas RCA, ou seja: tem 4 RCA FMEA, 2 para cada lado.

Então pluguei a ponta P2 no computador, e as outras 2 pontas RCA MACHO nas 2 pontas RCA FMEA do adaptador. E em seguida pluguei os cabos RCA MACHO das caixas de som nas pontas RCA FMEA do apaptador.

Funcionou perfeitamente!

CUSTO: R$7

Obrigado pela ajuda Fredxyz!

E espero que isso ajude outros usuários também.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0