Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som da Leadership de 400W (Goldship)


Posts recomendados

Estou com um problema.

Entendo um pouquinho de som (saída, entrada, e tal), e consegui um som desses aqui. Agora, ele usa entradas RCA.

Só que meu futuro e breve computador não tem saídas RCA!!!

SOLUÇÃO 1:

Existe algum adaptador ou algum jeito de eu ligar esses falantes no meu computador?

Placa-mãe -> Chaintech VNF4 Ultra

SOLUÇÃO 2 (em ÚLTIMO CASO!!!):

Se caso a única solução for uma placa de som mesmo, qual seria a melhor para um sistema de 2 autofalantes assim, que tenha saídas RCA e seja barato?

Obs.: postem os links das placas de som.

Agradeço a qualquer ajuda...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Agora estou com uma última dúvida:

Especificadamente aquelas caixas de som da Leadership (link no primeiro post), vêm assim:

Falante 1:

> Fio/cabo de energia para ligar na fonte, que por seguinte liga na energia.

> Fio/cabo com entrada RCA.

> 2 saídas RCA.

Falante 2:

> Fio/cabo com entrada RCA.

Agora vem o proposto neah: coloco o 'adaptador' P2 -> RCA na saída P2 do som onboard da minha placa-mãe. Ligo as entradas RCA de cada falante nas saídas do adaptador. Tudo beleza. Agora, pra que servem as saídas RCA do falante 1 ?!? Alguém sabe por certeza???

Ah, outra coisa, nessa placa-mãe que vou ter, caso não viram o link, ela tem som onboard que suporta sistemas até 7.1.......e se eu não me engano tem 6 saídas P2 e a saída S/PDIF. É melhor um adaptador pra um saída cada falante ou um adaptador P2 -> 2 RCA e colocar numa saída só mesmo. Vai mudar alguma coisa?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 1 adaptador como eu disse acima. Como você vai usar apenas 2 caixas, irá usar somente 1 saída da placa de som, responsável pelo som frontal.

O esquema das caixas, entradas e saídas RCA tá meio confuso de entender :P . você não tem instruções dela não?

Acho que não tem erro, é só testar e ver como funciona. Mas depois desse tanto de entrada e saída q você descreveu :wacko: pode ser q você precise com cabo com 2 RCA fêmea, e não macho como seria o normal.

Se você tiver mesmo na dúvida tenta colocar fotos delas de costas e dos cabos que vem com elas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tornando mais simples a compreensão:

Cada falante/caixa de som tem um cabo RCA macho (entrada).

Mas tem um deles (o principal, com controle de volume, etc.) que tem 2 RCA fêmea (saída). Só que eu não entendi pra quê essas saídas! Acho que deve ser pra passar o som pra mais falantes/caixas de som....num sei, se alguém souber.....

Ou seja, com base nisso, devo comprar um adaptador com...

Uma ponta P2 macho (na saída P2 do som do computador); e...

A outra ponta RCA fêmea (servindo de saída para a entrada das caixas de som - ou como queira: servindo de saída para cabo RCA macho das caixas de som)

Pronto. É isso então neah?

Obs.: vou comprar amanhã já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, problema resolvido.

SOLUÇÃO:

Comprei um cabo com uma ponta PS MACHO e na outra ponta 2 RCA MACHO também.

Então, comprei um adaptador bem pequeno que tem 2 saídas e 2 entradas RCA, ou seja: tem 4 RCA FMEA, 2 para cada lado.

Então pluguei a ponta P2 no computador, e as outras 2 pontas RCA MACHO nas 2 pontas RCA FMEA do adaptador. E em seguida pluguei os cabos RCA MACHO das caixas de som nas pontas RCA FMEA do apaptador.

Funcionou perfeitamente!

CUSTO: R$7

Obrigado pela ajuda Fredxyz!

E espero que isso ajude outros usuários também.

Falowz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...