• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dourado98

xorgconfig

9 posts neste tópico

a duvida é a seguinte:

até então eu estava entrando no modo grafico sem ter ido fazer as configuracoes do xorgconfig... mas aí um krinha q tá me ajudando a configura o linux (agradeco mt a ele...) falou para eu entrar no modo d texto e configurar os esquemas do xorgconfig principalmente do monitor e da placa d video... só q teve um problema... eu não to conseguindo colocar um modo d qualidade d cor superior a 8bits... senaum ele dá erro lá... aqui no windows por exemplo uso 32bits numa boa =)

obs: não instalei ainda os drivers da nvidia tb...

dados:

placa d video geforce4 mx440SE 64mb

monitor AOC 30-54 // 50-120

qual o possivel erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, posta aí qual é a sua distro, versão dela.

Talvez tenha alguma coisa configurada errada. Se for o caso, entre no xorgcfg -textmode e exclua tudo lá. Aí salve, entre de novo e configure de novo. Às vezes funciona isso.

Compartilhar este post

Link para o post

a distro q estou usando é o slackware 10 mas estou com o kernel 2.6.9 =)

olha o erro q dá:

"VGA driver can't support depth 24

Screens found, but none have a usable configuration

no screens found

check /var/log/Xorg.0.log"

aí no caso, c eu por 8bits aparece a imagem td distorcida... não dá pra entender... acho q o problema fica nesse negocio d qualidade d cor mesmo... porque c eu tentar elevar a qualidade não rola... =(

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que eu falei. Apaga todas configurações do xorg e cria de novo. Talvez funcione...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mr Burns@30 jan 2005, 07:10

Aqui, posta aí qual é a sua distro, versão dela.

Talvez tenha alguma coisa configurada errada. Se for o caso, entre no xorgcfg -textmode e exclua tudo lá. Aí salve, entre de novo e configure de novo. Às vezes funciona isso.

mas no caso então quando eu digitar "xorgcfg -textmode" voltaria o default das configuracoes e eu conseguiria iniciar novamente o modo grafico?

Compartilhar este post

Link para o post

porque eu to tentando configurar aqui pra depois tentar instalar os drivers da nvidia... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0