Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque sera q não deu certo


Posts recomendados

aí..

peguei da net 3 shows, 1 em mpeg e 2 em avi...

tranformei oe avi em meg e gravei num DVD-R com o nero

gravei como dados , mas o dvd de mesa não le...

meu drive combo (gravadora de CD + leitor dvd) le normal...

fui tentar no nero gravar como video, no dvd, mas ele aparceu 2 pastar 1 de audio e 1 de video, mas antes deu uma mensagem q o formato estava errado, sendo q o mpeg tem apenas 1 arquivo não sei como fazer...

não achei nehum topico pra isso..

resumindo, quero pegar meus videos de 700 MB e passar tudo pro dvd...

como fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você assistir no DVD de mesa tem que renderizar os arquivos, usando um programa apropriado, eu uso o TMPenc DVD author, mas ele não renderiza avi, tem Windvd creator que aceita os dois, o ADOBE ENCORE que é o melhor, mas é mais complicado para iniciante.......

quanto ao dvd ser lido no PC, é que no PC é como se estivesse sendo lido do hd, no pc você tem os codecs e tudo mais necessário para rodar um arquivo....

No player de mesa tem que ter o formato do DVD...arquivos vob, inf, etc, que são criados na renderização

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí vitorx2003 , valeu cara ,mas mesmo gavando em mpeg tem q renderizar?

tipo assim, meu dvd le VCD, esse VCD q vende em bancas de fera tb sao reinderizados? se eu colocar esses VCDs no meu pc e ir em explorar cd eu vou vizualizar esses arquivos VOB, INF etc:?

pois achava q os VCDs q sao um unico arquivo fossem suportados por DVDs de mesa q leem VCD...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Negócio é o seguinte, os arquivos de video que você pega na net são avi ou mpeg, pois são menores, ainda não dá para baixar um arquivo de DVD....

Esses arquivos você grava como vcd o mpeg e o avi você tem que tranformar para mpeg, gravar como VCD para poder ver no dvd de mesa ou assistir em avi no seu PC.

Só por informação, já estão chegando no mercado DVD que reproduzerm avi(Dvix)....

Até algum tempo atras, você encontrava por ai, na rua, só VCD , agora, pelo menos aqui no Rio, só vendem DVD, pois o preço do gravador de DVD e das midias caíram, então se eles podem vender DVD, que tem mais compatibilidade com players mais antigos e qualidade e preço maiores, parou os VCD, eu mesmo não faço mais nenhum vcd.....

Até nos casos de filmes que ainda nem estão no cinema, eles pegam os avi e transformam em dvd, as vezes colocam um menu, mas a qualidade de imagem é muito abaixo de um dvd copiado de outro DVD.

Quanto aos arquivos, se você for explorar um DVD e tiver arquivos vob's é DVD, se for VCD você vai encontrar mpeg e outros arquivos adicionais....mas ai não é dvd....

Então cara, você vai ter que renderizar os arquivos, ai você terá uma estrutura de duas pastas: uma audio e outra video TS, é nessa que estarão os arquivos de dvd, vob...inf...buf .....Se você tiver um dvd em casa coloque no gravador e explore os arquivos que você verá como são os arquivos de dvd.

Tem um monte de programas por ai e tutoriais que ensinam a fazer essa conversão

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...