Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar PC ligado a rede


Neo_Warrior

Posts recomendados

Yo pessoal tem uma emrpesa de uns parentes meus q os PCS es~estão ligados em rede, um precisa ser formatado, eu sei formatar particionar e tudo mais mas NUNCA mexi com rede, queria saber se tem problema eu formatar um dos PCS da ede, eu teria q reconfigurar ele pra funcionar na rede novamente? ou assim q eu formatar ele vai estar ativo novamente?

é dificl fazer isso se for necessário???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tem como fazer isso via rede eu não sei, mas se você tiver que configurar a rede de novo isso é uma tarefa simples,primeiro você tem que infomar quais os sitemas operacionais usados nos pcs e em especial o pc que você vai formatar, se eles estão ligados so pra troca de arquivos ou acessam a net tb pra gente poder passar as informações certinhas... OK espero ter te ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neo_Warrior@31 jan 2005, 00:47

eles estãol igados apenas para troca de arqivos ^^' eu não faço amínima ideia de com proceder ^^"

Se estão ligados apenas para troca de arquivos você irá precisar configurar o Grupo de Trabalho e o Compartilhamento.

Qual S.O você vai instalar na máquina após formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma anotação dos dados da rede deste micro.

No micro, abra as propriedades de rede (clique com o botão direito do mouse em meus locais de rede ou ambiente de rede, dependendo do windows, clique em propriedades) depois de aberta esta janela, anote todos os dados q você vai encontrar em todas as abas (inclusive nos tópicos dentro das abas como o TCP/IP)

"NÃO SE ESQUEÇA DE ANOTAR TUDINHO mesmo"

Tendo estes dados em mão você poderá formatar o hd

OBS: Não se esqueça de pegar o driver da placa de rede em um disquete. Isso é essencial para q você inicie a configuração da rede novamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...