• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest hunterman

[Resolvido] preciso de ajuda galera

14 posts neste tópico

alguem me pode ajudar ,quando inicio a meu pc aparece uma mensagem

"primary master hard disk fail"

um abraço a galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique na BIOS se o HD está configurado como o primeiro na seqüência de boot: mais ou menos assim: IDE primary, CD e floppy. Se em no HD estiver DISABELED, dê enter e com a tecla (-) e (+) faça a mudança para ENABELED. Pressione F10 e Ok.

Para entrar na BIOS pressione Delete durante o boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por josemelo@30 jan 2005, 15:06

Verifique na BIOS se o HD está configurado como o primeiro na seqüência de boot: mais ou menos assim: IDE primary, CD e floppy. Se em no HD estiver DISABELED, dê enter e com a tecla (-) e (+) faça a mudança para ENABELED. Pressione F10 e Ok.

Para entrar na BIOS pressione Delete durante o boot.

ja verifiquei mas esta tudo em auto , e continua a situaçao de qualquer maneira valei ,um abração

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo ja tentei mas aparece

primary slave : none

primary master hard disk fail

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema é físico. Seu sistema não está dectando o HD. Verifique as conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

ja desliguei o disco e liguei ,acontece depois de reiniciar

diz-me

disk boot failure : insert disk system and press enter

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu XP for Pro, copie o conteúdo abaixo e cole em C:\Windows:

[boot loader]

timeout=10

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Compartilhar este post

Link para o post

como é q eu copio se não me deixa arrancar ?

Compartilhar este post

Link para o post

josemelo ,eu ja meti outro disco ,e ele arranca ,será que o disco deu o berro ,havera maneira de eu ver se o disco esta marado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vá à BIOS novamente e altere a opção de boot. Dê o boot com o CD do XP.

Caso não dê certo você pode tentar o console de recuperação:

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows. Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador. É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom.Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows. Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP. Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD. Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter. Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador. Após você entrar com a senha correta, aparece o console de recuperação.

Execute os dois comandos abaixo:

Fixboot

Fixmbr

Compartilhar este post

Link para o post

está tudo muito bem ,mas q estou a correr o winconfg acontece que diz- me que não tem nenhum disco instalado.por este motivo terá de ser cancelado

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter certeza que o problema é com o HD o melhor seria você instalá-lo em outro PC e ver se ele é dectado.

Dê mais uma olhada na BIOS e verifique se há alguma opção de autodetect. Caso haja, habilite-a.

Compartilhar este post

Link para o post

josemelo ,foi isso que eu acabei de fazer instalei outro HD ,e a bios arrancou normalmente .

voltei a instalar o primeiro e a situaçao mantem- se diz que não esta nenhum HD instalado,

obrigado pelas dicas josemelo

valeu .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0