• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pablo AzH

Compatibilidade da fonte Seventeam 400W

9 posts neste tópico

Já verifiquei que a potência dessa fonte é o suficiente pra alimentar o pc. Mas eu preciso agora saber se essa fonte SevenTeam de 400 watts (ST400WAP) é 100% compatível com a mb Asus A8N-SLI Deluxe (quanto ao número de pinos para o encaixe) e se a pv GeForce 6800GT de 256MB da EVGA precisa de conexão direta com a fonte (se precisar disso, a fonte aguenta?).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae,

A fonte aguenta a sua config. e não há problemas quanto aos encaixes.

abs,

disacra

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu DISACRA.

Só por curiosidade, esse encaixe (da mb com a fonte) tem, atualmente, algum padrão específico quanto ao número de pinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pablo AzH@30 jan 2005, 13:23

Valeu DISACRA.

Só por curiosidade, esse encaixe (da mb com a fonte) tem, atualmente, algum padrão específico quanto ao número de pinos?

Pablo,

O conector principal de alimentação da placa mãe a qual você se referiu é de 24 pinos e não de 20. você precisará de uma fonte que tenha este conector de 24 pinos ou então poderá comprar um adaptador. Não tenho certeza, mas acredito que esta placa de vídeo tem um conector extra de alimentação para dar maior estabilidade. Para saber se a fonte vai aguentar tudo isso, seria interessante você dizer pelo menos qual CPU pretende comprar: Athlon 64 FX-55, Athlon 64 3800+ ou Athlon 64 3400+. Mas posso adiantar que a fonte vai dar conta de alimentar o seu sistema sim. Só precisamos saber se vai ficar no limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo,

O conector principal de alimentação da placa mãe a qual você se referiu é de 24 pinos e não de 20. você precisará de uma fonte que tenha este conector de 24 pinos ou então poderá comprar um adaptador. Não tenho certeza, mas acredito que esta placa de vídeo tem um conector extra de alimentação para dar maior estabilidade. Para saber se a fonte vai aguentar tudo isso, seria interessante você dizer pelo menos qual CPU pretende comprar: Athlon 64 FX-55, Athlon 64 3800+ ou Athlon 64 3400+. Mas posso adiantar que a fonte vai dar conta de alimentar o seu sistema sim. Só precisamos saber se vai ficar no limite.

Vou usar um A64 3500+ NewCastle. Acho q essa fonte vai dar conta sim, eu só precisava de saber se a conexão era compatível (porque vi gente falando desse problema da conexão de 24 com 20 pinos).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pablo AzH@30 jan 2005, 23:02

Vou usar um A64 3500+ NewCastle. Acho q essa fonte vai dar conta sim, eu só precisava de saber se a conexão era compatível (porque vi gente falando desse problema da conexão de 24 com 20 pinos).

você precisará comprar um adaptador como o mostrado na imagem abaixo, pois o conector desta fonte é de 20 pinos e a sua placa-mãe usará um de 24.

%7Boption%7Dhttp://loja.at-infor.com/images/pro_conversor_atx_20_24_pinos.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

você precisará comprar um adaptador como o mostrado na imagem abaixo, pois o conector desta fonte é de 20 pinos e a sua placa-mãe usará um de 24.

E esse conector traz algum tipo de problema ou desvantagem? Ele é fácil de ser encontrado?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pablo AzH@31 jan 2005, 00:10

E esse conector traz algum tipo de problema ou desvantagem? Ele é fácil de ser encontrado?

Este adaptador não traz nenhum tipo de problema, pode usar sem medo. você pode encontrar este adaptador de 20 p/ 24 pinos na http://www.umpoukodetudo.com.br e está custando R$ 19,80. Entra no site da loja e vá em Acessórios que você acha. É muito provável que as fontes mais recentes já o tragam, assim como a Seventeam 350W já vem com o adaptador para HDs SATA ( o qual estou usando sem problema nenhum ).

Se tiver dúvidas volte a postar :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurar você vai achar aqui no forum como ligar uma fonte com 20pinos numa placa com 24 pinos. Na maioria das placas não precisa nem do adaptador, é só ligar o cabo no meio do encaixe que funciona. Os 20 pinos do meio do 24 pinos é igual aos 20 pinos do encaixe antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0