• Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
icaro911

Dúvida sobre vírus em geral

6 posts neste tópico

aí povo,

Eu sempre tive essa dúvida: pra "pegar" um vírus, é sempre necessário executar o arquivo manualmente, tipo, você recebe o vírus lá por e-mail, vai lá e executa o arquivo que foi anexo... Tem como o vírus fazer isso sozinho? Ou eles sempre precisam de um "empurrão" do usuário do PC pra funcionar?

Acho que "pegar" não é o melhor termo, porque desde que você tenha o arquivo do vírus você já tá com ele aí... o que eu quis dizer é "se contaminar", ou seja, sofrer as causas do vírus...

Quando passo a varredura do antivirus, ele sempre encontra na pasta temp da Internet arquivos de vírus que sao gravados das paginas da Internet... isso não quer dizer que eu ja esteja com o virus rodando, né?! Para ele funcionar, eu teria que executar tal arquivo, certo?

É MAIS OU MENOS ESSA MINHA DÚVIDA. EXISTEM VÍRUS "AUTÔNOMOS"? hauahuahuauhuha

valeu!

:chicote: neles!!!

Título editado por estar escrito com letras maiúsculas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS.,

Eu não sei que o que vou responder está correto, mas vou responder o que eu sei (se é certo ou não não sei). Os vírus que você citou na qual surgem por e-mails : Certos emails precisam que você os execute (anexados) para que seu computador fique contaminado e há outros que se auto-executam só de você abrir o e-mail, ou seja, não há uma definição para que eles precisem de um empurrão, pois há estes dois tipos. E faltou dizer daqueles vírus que não chegam por e-mail, mas sim atacam o seu IP ( atacam de forma aleatória), sendo os mais famosos desta classe o Sasser e o Blaster.

Acho que "pegar" não é o melhor termo, porque desde que você tenha o arquivo do vírus você já tá com ele aí...

Está certo, pois se você estiver com o o vírus no seu computador você está contaminado (a não ser que você seja um cracker e tenha vários arquivos de vírus para enviar para alguém).

Quando passo a varredura do antivirus, ele sempre encontra na pasta temp da Internet arquivos de vírus que sao gravados das paginas da Internet... isso não quer dizer que eu ja esteja com o virus rodando, né?!

Pelo que eu saiba se o seu anti-vírus encontrou um vírus no seu computador (ainda mais na pasta TEMP) você está contaminado. O vírus só está esperando você realizar uma ação para ele se executar e ele está rodando.

''Nop'' sei se falei besteira, mas virá alguém que sabe mais e responderá sua dúvida mais claramente. Espero ter ajudado de alguma forma. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem falhas de segurança que chamamos de Buffer Overruns/Overflows. Estas falha permitem "Remote Code Execution", ou seja, permtie que código (programas) sejam executados.

Um vírus pode-se utilizar destas falhas para se executar automaticamente (ou seja, sem intervenção do usuário). Por exemplo, uma falha no Outlook Express pode permitir que seja um executado um comando que execute o anexo automaticamente (o Klez fazia isso utilizando uma falha antiga). Existem também falhas de configuração nos compartilhamento de arquivos que também podem causar uma infecção desse tipo (principalmente no Windows 9x).

Resumindo: a não ser que o vírus explore uma falha no seu sistema você não pega vírus "do nada". Tanto o Blaster como o Sasser exploram falhas no sistema. Atualize o Windows que estes erros não vão ser problemas pra você.

Essa dúvida já estava respondida neste tópico de uma forma mais simples na parte de mitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0