Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Barouxa

Segundo Servidor

Recommended Posts

Fala mano, primeiro gostaria de parabenizar o celso pois é um cara que entende muito de W2K .

MInha dúvida é o seguinte tenho na empresa um servidor com 80 maquinas pendurada nele. pois com o passar do tempo meu servidor está precisando ser formatado , pois tenho muitas configurações e informações que não pode ser perdida, gostaria de criar um segundo servidor com as informações do servidor principal para que quando o servidor principal der pal, o secundario entre em ação não deixando a rede para. Ouvi falar de PDC , pois não sei como fazer está configuração do segundo servidor?

Ou seja quero colocar o segundo servidor na rede e que ele possa assumir o controle da rede caso o primeiro de pau, quero que as confurações do primeiro servidor passe para o segundo, quais as configurações que devo realizar?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, valeu, na verdade o que sei é porque trabalho só com isso e sempre tenho um tempinho no trampo para fazer uns testes.

Você sempre vai ter que ter um PDC na rede (Controlador de domínio prímário) que é o primeiro servidor de domínio, algumas coisas só ele é que vai responder na rede.

No servidor novo quando rodar o DCPROMO, selecione "servidor adicional para o domínio existente".

Deixe ele concluir e reiniciar e quando este novo estiver no "ar" deixe as coisas assim por mais um tempo, um dia ou mais e depois vá aos poucos transformando este em "controlador de domínio primário".

Este novo servidor já responde a quase tudo, deixa os usuários fazerem logon nele, responde a consultas de DNS no nome do domínio, etc.

Para que ele seja o PDC da rede são o novo precisa ser:

RID Master

PDC

Infraestructure Master

e Schemma Master (acho que escreve assim).

Abra o "Usuários e computadores do Active Directory", dê o botão direito em "Usuarios e computadores do Active Directory [servidorx], acesse o menu "Mestre de operações", veja que ai já poderá mudar quem é o que, depois falta o Schemma Master.

Vá com calma pesquise mais sobre para fazer direitinho isso.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Celso,

Ja montei alguns BDC´s e entre acertos e erros gostaria de saber se você ja teve problema quando no ultimo passo o windows apresenta uma mensagem "Falha ao se conectar ao servidor, dominio não encontrado" ou algo parecido.

E se você tem algum BDC com SAMBA.

Grato,

Manoel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive este problema ainda, mas pode ser o tempo de resposta que deve ser aumentado, eu também não uso ainda o SAMBA, já implementei testando apenas, coisa bastante simples.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais