• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
yodax

Compilador

7 posts neste tópico

yodax    0

Olá, tudo bem ? Espero que sim :D

Bom, gostaria de saber como criar um compilador ou, pelo menos, um emulador, em Visual Basic 6. É a linguagem que mais utilizo, mas pode também ser C#/C++.

Obrigado pela atenção! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beppe    1

O livro dragão chama-se "Compiladores: Princípios, Técnicas e Ferramentas". Mas esqueça este. É um saco, além de estar bastante desatualizado. Sairá uma nova edição este ano, mas pra ficar bom eles terão que reescrever do zero.

Um ótimo livro sobre como organizar um compilador é "Modern Compiler Implementation in Java", 2ª edição, por Andrew Appel. Outro livro ótimo também, é "Modern Compiler Design", por Dick Grune e outros. Tem uma versão em português deste, mas traduções em geral são um lixo.

Você também deveria ler livros sobre conceitos de linguagens, como "Programming Laanguage Pragmatics", por Michael Scott.

A leitura do livro online "Art of Assembly Programming" de Randall Ryde também é apreciada, se quiser gerar código de máquina.

E esqueça VB, você não fará nada decente nessa linguagem(compiladores se beneficiam grandemente de OOP).

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
csilvano    0

Object Oriented Programming - ou programacao orientada a objetos.

Sem querer ofender, criar um compilador e' algo bem complexo, e talvez trnhas que aprender outros conceitos antes.

Por exemplo, estas querendo criar um compilador em VB que e' uma linguagem interpretada(não compila o codigo), isso pode ser feito, mas e' muito estranho não achas? Seu compilador seria mais lento, etc e tal.

Porque voce não tenta aprender a programar em C(ou C++ que e' OOP)?

Poderiamos te ajudar com isso! Dai depois você aprende como fazer o compilador.

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. O que ocorre é que normalmente eu via esta sigla apenas como O.O, e agora estava como OOP, por isso me confundi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso