• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JulioHB

[Resolvido]Dimmer 12V @ 5A

12 posts neste tópico

Ola!,

estou com dificuldades pra emcontrar um esquema de um dimmer 12V @ 5A em corrente alternada, gostaria de saber se pelo menos é possivel a construção de tal instrumento.

um cara que conheço precisa pra controlar a temperatura de um contador de isopor. esta muito difícil de achar, alguem pode dizer algo por favor?

t+ pessoal conto com vocês

?:o)

muito obrigado

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Júlio. Acabo de me cadastrar no Clube. Ví sua mensagem solicitando Dimmer 12 V por 5 A. Também preciso do esquema, urgente. Pergunto: você conseguiu encontar o projeto em algum site? Caso positivo, peço-lhe que me informe o site ou me mande o esquema por e-mail. Muito obrigado pela sua atenção.

jpseletron@yahoo.com.br

João Petrus.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser realmente em corrente alternada?

Se fosse continua é muito fácil.....

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio é possível mas o que baralha é a sua expressão "controlar a temperatura de um contador "

Especifique melhor o que pretende ou coloque o circuito para que se possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

É só colocar o dimmer controlando a tensão do transformador do cortador.

Tem vários exemplos de dimmer na net. O site do Jonas tb tem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia ao invés de controlar depois do transformador ,controla-la antes do trafo,assim é um dimmer com um TRAIC para 110/220 comum , que deve ter no site do jonas

OBS

Será que assim funciona?

os mais experientes poderiam responder,pois não sei se mexer antes do trafo pode prejudicar a quantidade de corrente que ele pode fornecer

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que dessa vez esteja resolvido!

Obrigado por retornar depois de tanto tempo e informar que resolveu o problema.

Bloqueado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.