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  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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BIZZY D

FILTRO ANISTROPICO x ANTI-ALIASING

qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?  

2 votos

  1. 1. qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?

    • FILTRO ANISTRÓPICO
    • ANTI-ALIASING
    • ANISO? ALIASING? O Q é ISSO???


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BEM GENTE A ENQUETE TÁ AI..... VAI SER INTERESSANTE VER O Q O PESSOAL PREFERE.....

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po! claro que é o aniso! obvio! jogar com textura embacada nem tem como. So jogo se for com aniso 16x, se não for nem jogo

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Acho que os dois tem peso igual, depende muito do jogo em questão, normalmente jogos com modelos muito realistas e com bastante polígonos se dão bem com o a antialiasing, mas jogos com texturas mais ricas e cenários bem abertos ganham muito com o anisotropic.

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eu com certeza Prefiro AA. na minha opiniao os jogos que a usam tem melhores graficos

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Na minha opinião a utilidade de cada um varia de jogo pra jogo , como o Ichigeki disse.

Eu geralmente abuso no anisotropic e deixo o antialiasing só um pouco , pois este é bem mais pesado

No HL2 eu jogo 2xAA e 16X AF.

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Guest Andre_foc

Eu nem tenho placa de vídeo pra usar eles, se eu coloco um não consigo jogar porque os FPS vão lá em baixo... :cry: Mas entre eles eu prefiro AA.

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Alguém poderia colocar imagens de uma game (de preferência pesado) mostrando as diferenças entre o antialiasing e o anisotropic...

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Guest Detonator
Postado Originalmente por Pablo AzH@01 fev 2005, 00:26

Alguém poderia colocar imagens de uma game (de preferência pesado) mostrando as diferenças entre o antialiasing e o anisotropic...

ta cheio de teste com SS sem e com filtro e so procurar.

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  • Autor do tópico
  • fazendo testes caseiro aqui percebi q o anistropico realmente é muito interessante, pode não ter o impacto gráfico de "correção" e o AA proporciona, mas particularmente em jogos com campos abertos ele faz uma pusta diferença...

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    O antialiasing suaviza os serrilhados das texturas... enquanto o anisotropic arruma as texturas borradas quando estão distantes!

    os dois fazem um baita diferença na qualidade grafica!!!

    :chicote:

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    cara antialiasing e anisotropic são recursos que as placas de videos dispõe para melhorar a qualidade da imagem!

    porém isso consome recursos dela e do processador (mais dela né!)

    quanto mais samples (2x 4x 8x) mais qualidade e menos desempenho...

    não sei se esclareci.... mas ta ai!

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    Guest Andre_foc
    Postado Originalmente por pedroh@01 fev 2005, 10:10

    cara antialiasing e anisotropic são recursos que as placas de videos dispõe para melhorar a qualidade da imagem!

    porém isso consome recursos dela e do processador (mais dela né!)

    quanto mais samples (2x 4x 8x) mais qualidade e menos desempenho...

    não sei se esclareci.... mas ta ai!

    É isso mesmo.

    A função do AntiAliasing é tirar aqueles serrilhados que ficam em voltas dos obejetos 3D dos jogos. A do Anisotropic é melhorar as texturas borradas nos jogos.

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    prefiro o anti-aliasing, pois detesto aqueles serrilhados...

    mas em games como half-life 2 e battlefield, realmente a filtragem anisotropica é muito bem vinda

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    AA e AS não tem diferenca, os 2 vão tudo "alinhar" e detalhar + a textura conforme a distancia, mas não muda nada em grafico, tipo, deixando o Jogo com graficos melhores e sim com uma visao melhor ;)

    FUI

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    AA e AS não tem diferenca, os 2 vão tudo "alinhar" e detalhar + a textura conforme a distancia, mas não muda nada em grafico, tipo, deixando o Jogo com graficos melhores e sim com uma visao melhor

    what? :blink:

    tem diferença sim cara... o antialiasing mexe com as texturas em geral!!!

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    tirar o serrilhado da muito mais realismo, com as bordas lisas

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    veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

    Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

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  • Autor do tópico
  • veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

    Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

    será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

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    Postado Originalmente por BIZZY D@02 fev 2005, 09:48

    será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

    ah depende muito do jogo, nfsu2 por exemplo fica mais rápido assim.. half life 2 tb. doom 3 tb. vai ver é porque minha pv tem 256 de memoria

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    Até a 9800xt ... 256 128bits e 128mb 128bits, não faz diferenca 256 pra 128 ... só nas placas acima dessa, tipo, as Tops ... 6xxx ( nVidia ) e xXXX ( Radeon ) só fazem diferenca a partir dai... beleza?

    FUI

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  • Autor do tópico
  • Até a 9800xt ... 256 128bits e 128mb 128bits, não faz diferenca 256 pra 128 ... só nas placas acima dessa, tipo, as Tops ... 6xxx ( nVidia ) e xXXX ( Radeon ) só fazem diferenca a partir dai... beleza?

    cara discordo..... creio que não é somente a placa em si.... mas com certeza a aplicação usada..... veja o D³, por exemplo, onde há uma demanda enorme por memorias para texturas.... uma placa de 256 ajuda muito na hora de carregar as texturas (minimizando aquele maldito lag na hora de abrir as portas, por exemplo....)

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