• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clayton faria

Overburn ?

17 posts neste tópico

E ai pessoal,

Gostaria de saber se gravar em overburn pode danificar de algum modo o gravador ?

conto com a colaboracao de vocês ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O risco é baixo, mas existe essa possibilidade. Se o overburn tiver uma amplitude baixa, ou seja, ultrapassar o máximo da mídia em pouco, o risco é baixo. Se ultrapassar em muito com certeza vai haver perda da mídia e possível dano ao sistema do gravador. Embora o meu universo seja pequeno a esse respeito, não conheço nenhuma pessoa que tenha danificado o gravador tentando overburn, embora conheça muitos que perderam a mídia. Cabe a você decidir o que quer fazer e qual o custo de reposição do gravador, caso ele seja um dos poucos casos de gravador que se danificaram com overburn.

Compartilhar este post

Link para o post

meu gravador é um LG 52x 32x 52x

conhece alguma coisa sobre ele, e quanto mb acima de 700 seria uma quantia "segura" para se fazer um overburn

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal com o meu gravador LG 52x 32x 52x o maximo q conseguir fazer foi 730 MB perdi 3 midias tentando mais q isso.

Ai fica a dica pra você não perderem midias com esse tipo de gravador apenas 30 MB de overburn

falo pessoal, mais dicas e comentarios serao muito bem vindos

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível, para evitar a perda de midias pode usar um cd/rw para ver até quantos mb ele grava! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os fabricantes de mídias, por segurança, os cds são fabricados com 10Mb a mais do que o que tem na capa. Portanto o máximo que DARIA pra usar é 710Mb.

DARIA porque já gravei um cd com 715Mb, portanto, a medida é mais por segurança do que por capacidade mesmo. Mas só com tentativas e erros que você vai saber qual é a média de overburn que vai poder fazer, eu, por segurança, me limito em 710Mb.

Quanto ao LG 52x32x52, sendo original, é um excelente gravador. Eu uso ele e o único porém que ele tem é que não grava com velocidades abaixo de 8x.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera eu mando 800mb nos meus cds e n tenho problema nenhum, o que eu tenho aqui é um gravador de cd e dvd LG...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por clayton faria@30 de janeiro de 2005, 21:27

e ai pessoal com o meu gravador LG 52x 32x 52x o maximo q conseguir fazer foi 730 MB perdi 3 midias tentando mais q isso.

Ai fica a dica pra você não perderem midias com esse tipo de gravador apenas 30 MB de overburn

falo pessoal, mais dicas e comentarios serao muito bem vindos

valeu

A quantidade de informação gravada no overburn não depende do gravador e sim da mídia, tem mídias que o cara consegue empurrar mais de 740 megas, quanto a danificar o gravador, isso pode ocorrer com modelos antigos, os atuais já vem preparados para suportar o overburn, recomendável não é, mas que eles suportam, suportam.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por clayton faria@13 de fevereiro de 2005, 13:02

Ah entendi dimitri, valeu pela dica mas você saberia alguma midia q suporte mais de 740 mb ?

valeu

Olha isso é meio "tiro no escuro", eu consegui passar de 740 megas com mídias da marca "IMATION" e "MAXELL", e só, mas mesmo usando essas marcas existiram casos de falha na gravação por falta de espaço, uma solução para você seria optar pelos CDs de 800 megas / 90 minutos, se você morar em algum grande centro SP/RJ consegue achá-los, ou também dá pra comprar pelo Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em Sao paulo capital, é melhor mesmo vou procurar essas midias de 800 mb, mesmo assim valeu por tudo !

Falo

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao total que pode ser gravado, não é regra, mas no link abaixo foi efetuado um teste pra medir a qualidade da mídia. No final não diz qual é melhor que qual, só qual pode gravar mais dados que outras. Mas eu acho que possa ser um bom parâmetro para o que você quer:

http://www.cdrshow.com.br/testedemidia.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@13 de fevereiro de 2005, 20:35

Quanto ao total que pode ser gravado, não é regra, mas no link abaixo foi efetuado um teste pra medir a qualidade da mídia. No final não diz qual é melhor que qual, só qual pode gravar mais dados que outras. Mas eu acho que possa ser um bom parâmetro para o que você quer:

http://www.cdrshow.com.br/testedemidia.htm

Muito bom esse link, pena que não foi colocado quantas mídias foram testadas para cada marca, porque se só foi testada uma mídia com certeza haverão resultados fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com você dimitri, teriam q ser pelo menos 3 midias de cada iguais para tirar uma media entre elas, assim ficariam mais precisos os resultados, mesmo assim muito bom esse link Czar_Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

você se matam o nero tem um programa chamado cd-dvd speedy ele faz teste de gravação alem da capacidade e so procurar nos menus ele da o numero preciso de quanto a mais a midia grava ele testa até o limite !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0