Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overburn ?


Posts recomendados

O risco é baixo, mas existe essa possibilidade. Se o overburn tiver uma amplitude baixa, ou seja, ultrapassar o máximo da mídia em pouco, o risco é baixo. Se ultrapassar em muito com certeza vai haver perda da mídia e possível dano ao sistema do gravador. Embora o meu universo seja pequeno a esse respeito, não conheço nenhuma pessoa que tenha danificado o gravador tentando overburn, embora conheça muitos que perderam a mídia. Cabe a você decidir o que quer fazer e qual o custo de reposição do gravador, caso ele seja um dos poucos casos de gravador que se danificaram com overburn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal com o meu gravador LG 52x 32x 52x o maximo q conseguir fazer foi 730 MB perdi 3 midias tentando mais q isso.

Ai fica a dica pra você não perderem midias com esse tipo de gravador apenas 30 MB de overburn

falo pessoal, mais dicas e comentarios serao muito bem vindos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo os fabricantes de mídias, por segurança, os cds são fabricados com 10Mb a mais do que o que tem na capa. Portanto o máximo que DARIA pra usar é 710Mb.

DARIA porque já gravei um cd com 715Mb, portanto, a medida é mais por segurança do que por capacidade mesmo. Mas só com tentativas e erros que você vai saber qual é a média de overburn que vai poder fazer, eu, por segurança, me limito em 710Mb.

Quanto ao LG 52x32x52, sendo original, é um excelente gravador. Eu uso ele e o único porém que ele tem é que não grava com velocidades abaixo de 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clayton faria@30 de janeiro de 2005, 21:27

e ai pessoal com o meu gravador LG 52x 32x 52x o maximo q conseguir fazer foi 730 MB perdi 3 midias tentando mais q isso.

Ai fica a dica pra você não perderem midias com esse tipo de gravador apenas 30 MB de overburn

falo pessoal, mais dicas e comentarios serao muito bem vindos

valeu

A quantidade de informação gravada no overburn não depende do gravador e sim da mídia, tem mídias que o cara consegue empurrar mais de 740 megas, quanto a danificar o gravador, isso pode ocorrer com modelos antigos, os atuais já vem preparados para suportar o overburn, recomendável não é, mas que eles suportam, suportam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clayton faria@13 de fevereiro de 2005, 13:02

Ah entendi dimitri, valeu pela dica mas você saberia alguma midia q suporte mais de 740 mb ?

valeu

Olha isso é meio "tiro no escuro", eu consegui passar de 740 megas com mídias da marca "IMATION" e "MAXELL", e só, mas mesmo usando essas marcas existiram casos de falha na gravação por falta de espaço, uma solução para você seria optar pelos CDs de 800 megas / 90 minutos, se você morar em algum grande centro SP/RJ consegue achá-los, ou também dá pra comprar pelo Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao total que pode ser gravado, não é regra, mas no link abaixo foi efetuado um teste pra medir a qualidade da mídia. No final não diz qual é melhor que qual, só qual pode gravar mais dados que outras. Mas eu acho que possa ser um bom parâmetro para o que você quer:

http://www.cdrshow.com.br/testedemidia.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@13 de fevereiro de 2005, 20:35

Quanto ao total que pode ser gravado, não é regra, mas no link abaixo foi efetuado um teste pra medir a qualidade da mídia. No final não diz qual é melhor que qual, só qual pode gravar mais dados que outras. Mas eu acho que possa ser um bom parâmetro para o que você quer:

http://www.cdrshow.com.br/testedemidia.htm

Muito bom esse link, pena que não foi colocado quantas mídias foram testadas para cada marca, porque se só foi testada uma mídia com certeza haverão resultados fora da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...