Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Junior JVC

GAIM

Recommended Posts

Gente, eu ja to usando o gaim mas so a funcao de icq, porque a do msn ta pedindo a biblioteca SSL

Alguem sabe aonde eu encontro e como eu instalo ^?

eu uso o conectiva 9, e ja fui no site do programa mas não consegui me orientar por la!!

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • suporte a biblioteca SSL

por favor insta-le uma biblioteca SSL suportada.

e tudo q ele fala!

Compartilhar este post

Link para o post

Já adiantando, talvez você precise desse pacotes como meu slapt-get mostrou:

root@darkstar:/etc/slapt-get# slapt-get -install gnutls
    Lendo Listas de Pacotes... Pronto
    Os seguintes pacotes NOVOS serão instalados:
     libgpg-error libgcrypt opencdk gnutls
    0 atualizados, 4 para instalar, 0 para remover e 0 não atualizados.
    É necessário fazer o download de 1182K de arquivos comprimidos.

O pacote que tem o SSL é o GnuTSL. Só que ele depende desses pacotes... Mas depois de instalar tudo, eu tive que dar um ldconfig (comando que atualiza os links de bibliotecas). Instalei eles aqui e ficou fino!!! Inclusive, PUTZ!!! Esse GAIM É MUITO FERA!!!! Sugiro a pegarem o plugin Guifications dele...MUITO ANIMAL!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu sei, ja rodei esse site e so me perco!

não sei como mas consegui baixar um arquivo qme encaminharam , e o ssllib.tar.gz mas não to conseguindo instalar esse tipo de pacote!

e o ./configure? porque eu não to conseguindo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caramba Burns, você sempre me ajudando!!!

Se o Smithers não fosse de sexo duvidoso eu acabava virando ele!

Mas olha so, eu li a pagina mais de mil vezes, e prestei atencao nos arquivos que você baixou.

o Meu apt get não e estão eficiente como o seu mas no site tava dando os links dos arquivos.

instalei todos mas mesmo assim não pegou, então eu instalei a partir desse topico

"Non-root including GnuTLS".

Segui tudo tintin por tintin e finalmente consegui!!

q alivio!

####### Burns, valeu mesmo por me ajudar, vou agora tentar baixar esse plugin ai!

valeu gente, ate a proxima duvida

(acreditem, não vai tardar a demorar!)

Compartilhar este post

Link para o post

as olha so, eu li a pagina mais de mil vezes, e prestei atencao nos arquivos que você baixou.

o Meu apt get não e estão eficiente como o seu mas no site tava dando os links dos arquivos.

instalei todos mas mesmo assim não pegou, então eu instalei a partir desse topico

"Non-root including GnuTLS".

Segui tudo tintin por tintin e finalmente consegui!!

q alivio!

####### Burns, valeu mesmo por me ajudar, vou agora tentar baixar esse plugin ai!

Opa!! Fico feliz por ter ajudado a resolver seu problema!!! Aproveite bem o GAIM, pois ele é muito legal!

Se o Smithers não fosse de sexo duvidoso eu acabava virando ele!

Como diria o Silvio Santos: "Oe!! Sai pra lá! hahahaha"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eheheheheeheheehe

Eu não falei q eu voltava!

AI Burns, eu baixei o plugin q você falou como rpm, mas toda vez q vou instalar acontece:

erro: falha nas dependências:

gaim >= 1:1.0 é necessário para gaim-guifications-2.6-1.0.0fc1

mas ele ja ta instalado!

Aconteceu isso contigo?

como saio dessa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ###### Burns, eu baixei esse driver ai q você falou

descompactei, dei ./configure, make e make install....mas ate agora nada de novo!

eu ja abri o programa, foi em plugins, mas ate agora nada de novo!

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ###### cara, eu ja fui la e ate agora não apareceu!

como você instalou?

./configure

make

make install

foi assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais